Evolução Humana
O Ser Humano é, ao mesmo tempo, as duas faces de uma mesma moeda, cunhada nas forjas da evolução. A primeira delas, simbolizando a inteligencia e a criatividade, é a responsável pela construção e pelo esplendor das nossas catedrais. A outra, responsável pelas gárgulas que se empoleiram nos beirais. Talvez, para nos lembrar que habitamos um mundo povoado por demônios, que compactuamos na criação. Tais figuras grotescas refletem os laivos de insania que, desde tempos imemoriais, percorrem a história da nossa espécie, indicando que, por falha no projeto inicial, erro essencial ou desvio na função do processo evolutivo, algo, insistentemente, predispõe a raça humana à servidão voluntária, à estupidez despropositada e à autodestruição.
O ser humano acha que evolui todos os dias, mas apenas está regredindo. A evolução começa quando o mal acaba.
O propósito coletivo do homem é a evolução?
Somos humanos, inquestionavelmente soberanos? Ou do sistema que criamos nos enganamos?
Fantasiados de crenças, adoecidos pelo ego; Subjetivamos, ferimos, matamos...
Tudo perdeu a graça, fomos a lua, mas enfraquecemos nossa raça?
Por que nos escravizamos pelo valor inventado em um papel? Se na morte não levamos nada, nem nosso anel...
Racionalidade é ser mais forte do que falácias subjetivas, se unir por um propósito, não fazer reverência a quem não se inclina.
Quando há a percepção de reconhecimento dos erros, é uma evolução humana que no silêncio constrói um novo eu.
Empatia sem Solidariedade Social é o mesmo que Evolução Humana sem Luz, não haverá valor e nem tão pouco identidade espiritual.
Evolução ou atraso da humanidade não depende de nós, somos apenas joguetes quando ignorantes e um mero observador quando desperto. Não fazemos muita diferença sendo luz num mundo de cegos.
Somos seres humanos na terra em ascenção, em evolução.
...e toda vez que esquecemos isto, por somatizarmos, vem a dor, vem a doença
e nos relembra.
"Percebe que és humano,
lembra-te todo dia".
Conhecimentos guardados é voltar para trás mil anos, por isso contribua com a evolução da humanidade através de seus conhecimentos.
Cada ser humano é um espírito em evolução, e experiências, sejam positivas ou negativas, são necessárias para aprimorar e evoluir o caráter, os conceitos, a conduta e até a espiritualidade. Na vida tudo tem uma razão de ser, nada acontece por acaso. Cada um tem sua própria história para viver, respeitando a história de outros!
Atualmente as religiões estão dificultando a evolução da humanidade, usando métodos arcaicos e ultrapassados. Com isso, levam muitos a estacionar no caminho para o progresso.
A sensibilidade humana é uma capacidade muito rara e deve se partir com a evolução da maturidade. Sua ausência em momento crítico causa dor e em momento acrítico causa paz. Sua permanência em momento crítico causa paz e em momento acrítico causa dor. Notou quanta dialética? Isso pondera que as coisas do humano não são universais, são diferentes! Por isso não podemos julgá-las, devemos apenas convergir.