Evolução Espiritual
O tempo nunca será ingrato quando ouvimos a consciência do espírito: as necessidades evolutivas são essas mesmas (não, nenhuma errou de endereço).
Lembre-se que você faz parte de uma experiência necessária para a evolução do todo, e você é o todo.
Ao lamentar-se você pode estar drenando uma fonte de energia importante para a sua evolução espiritual. Tudo que está acontecendo tem um propósito, em vez de lamentar agradeça.
Devido ao meu orgulho às vezes eu apanho tanto da Espiritualidade, que acabo me sentindo como se estivesse em uma partida de tênis, porém no caso, eu sou a bola.
No fim, evoluir é também redescobrir-se, numa dança eterna com o infinito, onde cada passo te afasta do que eras e te aproxima daquilo em que te estás a tornar.
"A espiritualidade conhece o futuro e não se apega ao presente, mostrando com clareza as alternativas para quem quer evoluir."
Sinto em minha mente ecos de uma época distante.
Estranhamente vejo passar o que sinto como:
O espírito retratado da maneira de pensar,
Sentado à uma cadeira, observando o movimentar.
Quem diria este voltava-se ao universo, novamente
Para aprender sobre o passado e o presente, entre
Expanções e contrações de uma consciência direcionada,
a tentar compreender sobre esta evolução premeditada.
Quando você fizer o bem ao próximo sem interesse sequer, que Deus te dê em dobro... aí sim, você terá evoluído espiritualmente nessa vida!
"A vida humana é um grande tribunal cuja audiência acontece dia após dia, e cada um, consciente ou inconscientemente lavra a própria sentença."
O homem que não vigia a si mesmo não consegue avaliar o seu pensamento e o seu comportamento, esse não evolui espiritualmente.
Nunca examinamos o medo; desviamo-nos dele e nos refugiamos em nossas crenças. - a hindu, a budista, a judaica, a cristã, as seitas, os grupos "new-age",etc. - e verificamos que elas apenas dividem as pessoas. Cada conjunto de dogmas e crenças possui uma série de rituais, uma série de compulsões que amarram a mente e separam um ser humano do outro.
Atualmente, a reputação de um homem É MEDIDA APENAS por sua capacidade financeira, sua posição social e títulos. Para essas pessoas, o cumprimento de seu desejo final é uma velhice tranquila e despreocupada, ORGULHOSOS de terem atingido o nível "alto" de cultura.
No entanto, enquanto o orgulho da humanidade da Terra na altura da sua cultura se relaciona com os menores valores de aquisições, o homem negligencia todos os valores da verdadeira cultura, quando comparado com o desenvolvimento de sua consciência.
Chico Xavier disse que "Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos".
Portanto, viva sua vida com honestidade, perseverança, bondade, fé, procurando distribuir amor, caridade e paz, para que, depois de sua morte, tenha uma vida espiritual plena de felicidade e possa retornar mais evoluído, até alcançar a perfeição desejada por Deus.
“Quando você faz o bem ao próximo, de todo coração, quem se cura, quem fica leve, quem fica em paz, é você mesmo. O bem vai e volta.”
#bysissym
Quando um narcisista se depara com uma pessoa que ele não pode subjugar é natural ele tentar desmoralizá-la. Este é o único recurso do qual dispõe os fracassados, aqueles que se escondem atrás de teorias ao invés de enfrentar as próprias sombras com coragem e sabedoria.
Eu sou o que Deus pensa de mim... Exatamente aquilo que só Ele sabe... Nada menos, nada além... Portanto, os "retratos" que não me retratam, se nada lhE dizem, a mim pouco importa... Se busco evoluir espiritualmente é para eu própria me superar, e a Ele surpreender... e não mais O decepcionar, pois que sou uma sua criatura.
Dê oportunidade para uma nova vida.
Um novo recomeço de um projeto inacabado;
com uma nova reconstrução interna com valores
verdadeiros, que te leve a evolução espiritual e física.
A gente sabe que alcançou o tão sonhado equilíbrio quando tem todos os motivos do mundo pra gritar e ainda assim escolhe o silêncio.
Quando tudo a nossa volta favorece as lágrimas, mas a gente engole o choro depressa e coloca um sorriso na boca.
Quando os motivos para desistir são muitos, mas busca naquele fiozinho dourado de esperança a força pra não desistir e tenta mais uma vez.
A gente sabe que cresceu, que evoluiu espiritualmente e conseguiu o tão sonhado equilíbrio quando os motivos para ficar se acabaram e mesmo com alma sangrando e o coração pedindo pra ficar a gente ergue a cabeça e vai embora sem culpa.