Evolução Espiritual
Sobre o Despertar da Consciência Espiritual
Não basta acreditarmos que estamos nos tornando espiritualmente despertos. Não basta acreditarmos isso tendo tido contado com a expansão ou abertura da pineal. Com terapias diversas. Com experiências de auto-perdão e perdão ao próximo. Com o acesso à muitas informações religiosas e espirituais. Não basta acreditarmos que atingimos um patamar superior aos nossos irmãos por um suposto despertar espiritual que estamos vivenciando. Para que reconheçamos em verdade a realidade de um "despertar espiritual" devemos ter ações e pensamentos condizentes com a realidade que acreditamos ser do despertar. Isso implica em mudanças relacionais profundas. Em sair do plano do auto-conhecimento e dos rezos para o plano da ação. Na minha medíocre visão espiritual acredito que não existem mudanças significativas na nossa espiritualidade se não passarmos a trabalhar de forma constante para que elas ocorram em nível planetário. Essa atividade consiste em oferecer o que há de melhor em nós para tudo e para todos, com desprendimento. Sem esperarmos absolutamente nada em troca. Implica em nos tornar uma fonte radiante de amor e luz nesse plano. Creio que dessa forma passaremos a acessar o início de um crescimento e despertar espiritual. Uma das tarefas mais difíceis de um ser humano encarnado enfrentar. Sem propósito na Unidade não há despertar.
Ego
Quando estamos em processo de despertar espiritual, sabemos que muitas energias podem prejudicar nossa caminhada e que as dificuldades e maldades que enfrentamos, podem nos desanimar.
Mas, percebo que nosso principal inimigo, somos nós mesmos, através do EGO.
Ele faz a gente sentir que somos mais espiritualizados que o outro e que sabemos muito muito mais.
Grande engano...pois a espiritualidade faz justamente o contrário, trazendo consciência do quão ignorante somos.
O ego do ser humano é natural se elevar em algum momento, pois faz parte da configuração que temos nesse plano. O que devemos fazer, é cuidar para conseguir reconhecer quando ele está falando mais alto que nosso Eu Superior e atrapalhando nossa expansão da consciência.
Luz e Paz a todos!
Um brinde a vida que nos desafia!
Um brinde as pessoas que nos possibilitam evoluir, sejam elas, agregadoras de luz ou de pontos de escuridão em nossos caminhos, afinal, por mais que não percebamos, às vezes, até o caos é preciso, nos faz evoluir.
Insistir em manter o que não acrescenta é sobrecarregar o espírito, é atrasar seu processo de evolução. Então, que eu saiba descartar sem remorso os pesos e manter apenas o que flui com leveza.
Estamos em evolução e cada experiência vivida é um novo passo, é um novo degrau que alcançamos em nosso processo interno!
Não deposite expectativasem mim, não há acordo espiritual, físico ou material que me obrigue a mudara minha essência para me encaixar nesta existência.
O corpo físico pertence a Terra
Usamos por um período determinado
Para evolução do que realmente somos
Consciências imortais
Homem, já fazes tua parte, já fazes o bem... Porém, precisas aprender que nem todos buscam a evolução espiritual, nem todos querem da luz usufruir...
O humano por muitas vezes não se encoraja a seguir pelos caminhos estreitos, prefere os atalhos, e não poucas vezes irá despertar sua ira sobre aqueles que escolhem servir a luz e passam pelas provações do caminho, e vencem!
O problema maior não está na busca da espiritualidade, pois é para sempre, quer nessa orbe, quer noutra e sim alguém achar que já chegou lá. Nesse termos não somos nem fetos: há muito que aprender. Quem acha que já chegou nesse ponto, certamente está perdido no meio do caminho.
Viver definitivamente não se resume em sofrer para evoluir. Há um objetivo maior, a que o Criador nos submeteu, e que consiste justamente em estarmos aqui em busca da prosperidade espiritual, atingida não apenas pelo sofrimento que purifica o espírito, mas principalmente pela realização do amor em sua plenitude.
O mesmo céu, o mesmo sol e a mesma lua, contemplam e servem culturas variadas em evolução, de geração a geração, produzidas pelos mortais seres humanos, sem contudo se deixarem influenciar por elas. Conclui-se com isto, que o Criador se importa e sofre influência quando alguém, independente de religiosidade, AMA O PRÓXIMO, pois, isto é espiritualidade.
É preciso melhorar a cada dia,
aprender, crescer, evoluir;
Do contrário, que sentido terá
esta simples passagem por aqui?
Estamos aqui para aprender e colocar em prática o que aprendemos, evoluindo sempre a cada ida e a cada volta, até atingirmos a perfeição oferecida por Deus.