Evolução Espiritual
A gente finge que é tranquilo, que é equilibrado, que é espiritualmente evoluído, mas é cada recaída, é cada surto interno que só por Deus!
A velocidade da nossa evolução espiritual está intimamente ligada a nossa busca interna pela verdade pessoal...nunca será rápida demais, nem lenta em demasia. Nosso espírito sente e sabe quando e como despertaremos, a missão então, é estarmos sensíveis e atentos às nossas sutis necessidades de conhecimento e Luz , aproveitando cada momento que o Universo nos proporciona."
Não devemos nos apegar a coisas materiais e sim procurar evoluir espiritualmente, para que possamos conviver de forma harmoniosa e deixar um legado de sabedoria e amor!
Ouço falar em evolução espiritual por muitos como sendo ter sucesso pessoal nesta vida, se adaptando ao mundo e não fazendo nada pelo mesmo. Pra mim é ao contrário: evolução é conseguir caminhar contra a maré; é percebendo que a felicidade só é possível se todos forem felizes e que a missão espiritual é mudar o mundo e não se adaptar fazendo parte do problema.
Evolução espiritual: não é viver para ganhar muito dinheiro, é viver sem precisar de muito dinheiro.
Não da para ser espiritualista pensando apenas no próprio nariz. Evolução espiritual: é vida vivida em prol da natureza e universo.
A maneira mais fácil de saber se você está evoluindo espiritualmente, é contabilizando as caridades que você recebe, com as que ofertas. No dia que você ajudar seu próximo sem esperar sequer ser reconhecido por Deus. Aí sim, estarás no caminho certo!
Evoluir espiritualmente é procurar se inteirar a respeito da casa que te aprisiona em detrimento do verdadeiro caminho que te liberta
Conforme vamos evoluindo espiritualmente, corremos o risco de querer sermos reconhecidos como sábios....esse é o nosso maior erro! Aí começamos a querer agir por nós e esquecemos a vontade de Deus. Se realmente já evoluímos, com certeza que temos que estar mais humildes, se começamos a envaidecer-nos com o conhecimento já adquirido, caminharemos para um abismo perigoso!
Assim como a preciosa pérola exigiu muita persistência e resignação da ostra, a evolução espiritual exige de cada um de nós resignação, altruísmo, caridade e persistência no amor.
As nossas virtudes nos impulsionam para à evolução espiritual. Nossos vícios nos mantêm estagnados.
O caminho da evolução moral, intelectual e espiritual passa pela busca incessante da verdade, e só termina com a saída do obscurantismo.