Evolução do Trabalho

Cerca de 7966 frases e pensamentos: Evolução do Trabalho

Entenda de uma vez, "evoluir" não é o quanto você cresceu por fora, é o quanto você cresceu por dentro e ainda assim, continua. Em algum momento você para de crescer, mas você nunca deixa de evoluir, só depende das suas escolhas.

"O crescimento espontâneo se auto cria, com o vislumbre da evolução, não dá involução"

O corpo envelhece, mas temos possibilidades de manter a mente jovem, em evolução constante.

Seja mestre daquilo que faz você evoluir.

Evoluir sem manifestar gratidão até por aqueles que te decepcionaram não é verdade.

Hoje temo o que mais amei; hoje quero o que mais recusei.
Cuidado, a evolução cobra um preço alto!

Um brinde a vida que nos desafia!
Um brinde as pessoas que nos possibilitam evoluir, sejam elas, agregadoras de luz ou de pontos de escuridão em nossos caminhos, afinal, por mais que não percebamos, às vezes, até o caos é preciso, nos faz evoluir.

Vida
Pequeno espaço de tempo pra se evoluir⁠

⁠Estude, Trabalhe e Evolua.
Seja Livre.

⁠A sociedade “evoluiu” para o descarte de tudo, inclusive das pessoas. A partir do momento em que não existe mais nada de bom ou de novo à oferecer, os defeitos ficam mais volumosos e a solução escolhida é o descarte. Não importa se a pessoa está passando por um tempo difícil, se existem dores por traz, se precisa ainda mais do outro. Atualmente, faz-se muito o discurso sobre empatia, mas beira a hipocrisia. Não existe mais aquela reflexão dos antigos, de olhar para o que aquela pessoa tem de bom e tentar ajudar, curar as dores, resgatar... é mais fácil usar o apontamento dos erros como uma lástima pessoais e abandonar. Dentro da tentativa de compreender o outro lado penso que a cultura do descarte vem desse novo coletivo, dos discursos radicais de tolerância reduzida, dos exemplos próximos... . Não importa se a troca traz algo muito pior, segue a moda. O aspecto negativo desta tendência está nas consequências, pois essa cultura deixa cicatrizes que resultam em superficialidade, individualismo, desapego e outros. Entre a anulação e a dedicação existe o meio termo.

Estamos em evolução e cada experiência vivida é um novo passo, é um novo degrau que alcançamos em nosso processo interno!

Quanto mais você evoluir, mais pessoas vão precisar conhecer você novamente. ⁠

⁠Procure evoluir como ser humano,
pois temos um limite aqui na
terra. Então aproveite o seu
tempo precioso e, ofereça
o melhor de sua natureza.

⁠A tecnologia é algo que anda lado a lado com o tempo e, desde que surgiu não parou mais de evoluir. O que a 50 anos atrás nós só víamos em filmes de ficção hoje tem se transformado em realidade. Primeiro veio a televisão e o caos se instalou entre as famílias. Agora é a internet e os seus celulares sofisticadíssimos. Desde a sua invenção ninguém tem mais tempo para ninguém. Se por um lado é uma benção, por outro a internet tem se tornado uma verdadeira praga cibernética. Basta pensar que tudo que cura também traz em sim a semente da morte. Hoje, onde quer que alguém vá, o celular vai com ele, seja na rua, no carro, na academia, na hora das refeições e pasmem, até mesmo quando vão fazer suas necessidades fisiológicas. A dependência pelo celular aumenta à medida que novos modelos vão sendo lançados no mercado e esse processo é tão rápido que o aparelho já chega em nossas mãos ultrapassado e claro com obsolescência programada. E quanto mais os aparelhos evoluem mais as relações inter-pessoais e familiares se deterioram. Sem perceber estamos nos tornando verdadeiros escravos cibernéticos, estamos esquecendo que tudo tem um limite e mais que esquecendo, nós estamos ignorando esse limite.

Para progredir neste estágio da evolução humana, precisamos nos apoiar nos ombros daqueles que o percorreram e não reinventar continuamente tudo. Precisamos unir diversas disciplinas de conhecimento humano em um todo indiferenciado.

Carinho, atenção e sinceridade são o combustível que qualquer relacionamento precisa para evoluir. O amor, nada mais é, que o fruto dessa junção.

Evolução, equilíbrio e maturidade fazem parte do nosso crescimento. É importante crescer mentalmente e adquirir conhecimento para poder lidar com o mundo de forma diferente.

O tempo me ensinou a liberar perdão, pois quem perdoa a vida evolui e o coração agradece.

Creio que perdemos a imortalidade porque a resistência à morte não evoluiu; seus aperfeiçoamentos insistem na primeira ideia, rudimentar: manter vivo o corpo inteiro. Só se deveria buscar a conservação daquilo que interessa à consciência.

A evolução acontece simultaneamente em dois planos: no moral e no material. Muito embora dedicamos muito esforço e trabalho para o material e quase nada ao moral.