Evolução do Trabalho
Há uma cadência serena no andar de homens e mulheres que caminham passos regulares; os pés irradiam serenidade. Essa firmeza na jornada torna a alma da cidade mais amena.
No meu tempo de espera, que já dura décadas, posso ver o passar dos tempos nas retinas dos olhos com colunas de densas imagens. E elas são umbrais que sustêm as vergas do tempo. Quero ser um universo que se encanta no meu chão enfeitado com um docel de estrelas formado por cachos de uvas brancas da região do Minho.
Prefiro poesia à prosa; enquanto prosa, que ela seja poética. Com a poesia posso calcular o peso do vento que agita a enorme bandeira hasteada no mastro da Praça Cívica; a medida exata das chuvas que rega os jardins de Goiânia; descubro na poesia o caminho tortuoso dos relâmpagos ou os decibéis do ribombar dos trovões no alto da serra.
De nada adianta a indignação perante os fatos exteriores que não se pode mudar.
O que realmente importa é o momento iluminado em que você aceita a situação pela qual está passando com resignação, tolerância e paciência.
A partir daí sua fé se renova e um novo brilho toma conta do seu ser. Esta é a força capaz de atrair e realizar a transformação em sua vida, que começa de dentro para fora.
Não há dificuldade que perdure, tudo é experiência. E experiência é revertida em crescimento.
Não desista, pois as recompensas para quem sabe se superar e tirar o melhor proveito da vida são as mais divinas, jamais antes imaginadas pelo estado ignorante.
Tolice é acreditar que a única maneira de se conquistar a sabedoria são pelos anos de vida. Tudo se evolui com a idade, até a ignorância.
Antigamente, quando se trata de relacionamento entre duas pessoas, era tudo regrado, era uma prévia educação para a vida a dois, era trabalhado a paciência, a conversa, a intenção de construir uma família, naquele tempo sentia-se saudade, não era todos os dias que se viam, naquele tempo existia uma ansiedade, uma vontade de querer descobrir o que viria pela frente, diferentemente de hoje em dia em que tudo é feito às pressas e de modo desordenado, acaba que separações ocorrem com frequência. É certo que estamos em constante evolução, porém, ao que tudo indica, estamos evoluindo apenas tecnologicamente, certos costumes deveriam voltar a estar mais presente em nossa sociedade, pois da forma como o mundo está se encaminhando, a figura da família deixará de existir e passará a estar apenas no dicionário.
Abraçar a Deus
Parada em meu quarto, penso,
O quão maravilhoso é Deus
A administração implacável da ação
Jamais inibe a reação
Nunca sabemos em quais esquinas,
Tropeçaremos ou soergueremos-nos
Mediante nossos atos,
Pensados ou impensados.
Portanto, olhemos o horizonte,
E como reis que somos em espírito,
No invólucro ínfimo chamado corpo,
Saibamos que a direção é bem adiante,
A conduta é o centro, o equilíbrio da terra.
Mente, corpo e espírito alinhados.
E o objetivo final da existência
Galgando cada degrau na fé incorporado,
Um dia abraçar a Deu Pai,
Em toda sua magnificência.
Transforme-se na pessoa dos seus sonhos, permita que a vitória e o sucesso, tornem-se realidade presente. Evolua!
No caminho da vida, nem sempre podemos compreender o que nos apresentam, não é por isso que deixaremos de caminhar, ao contrário, pois é ela que nos faz evoluir e nos levar ao conhecimento da verdade.
Kairo Nunes 16/09/2014
A metamorfose da alma, inicia com a vontade incontrolável de ser tudo o que estamos predestinados a ser. Quando nos comprometemos com a felicidade e não aceitamos a normalidade da existência como prêmio de consolação.
É preferível ouvir uma crítica sincera a um elogio falso. A crítica servirá de parâmetro para uma evolução pessoal, enquanto o inautêntico elogio levará a manutenção do “status quo”, sem motivação para maiores progressos.
Sem medo da verdade, sem susto com a idade.
Sem maquiar as rugas nem as rusgas.
É hora de ser frágil como o passar do tempo.
Sem nenhum lamento de ser ou de estar,
Ou de não ser, nem de estar.
Por isso mesmo, tem que ser forte,
desafiando a morte, até a morte chegar.
Tudo passa. Até as traças.
Tudo passa, até as desgraças...
Tudo passa.
Menos as graças.
"Não há nada na vida com o que não se possa lidar. Consequências impulsionam escolhas e capacitam sempre."
É preciso se desmontar para encontrar sua verdadeira forma, como um grande quebra cabeça em que cada peça tem seu devido lugar e só quando o encaixe é perfeito temos sua melhor forma.
Só o correto é belo, nada além disso é apreciável, por nada além disso vale a pena brigarmos.
Estou caminhando para minha melhor versão, o véu do orgulho está se desfazendo e hoje vejo que a verdade é um bálsamo e que nem tudo que parece é realmente o que pensamos.
Julgue a si mesmo.
Julgar nossos iguais é um atributo exclusivo da divina essência. A prepotência humana nos distância desta superior evolução.
"Deus, tem um propósito para cada estadia nossa numa determinada vivência, portanto jamais esmoreça, perca a fé, tudo é transitório. você permanecerá o tempo necessário para que cumpra seus desígnios, e absorva o aprendizado imprescindível, para sua nova etapa mais a posteriori. Por isso, é requerido de nós observação, reflexão e posicionamento, sem nos esquecermos que cada um de nós, por sermos seres únicos, individualizados, temos o nosso próprio tempo, quanto mais cedo absorvemos o necessário, mas rápido alçaremos degraus mais altos, contudo é preciso respeitar o tempo de cada um, e ter a consciência que será o tempo de Deus que determinará o inicio e o final..."
- Relacionados
- Frases sobre crescimento profissional que inspiram a aprender e evoluir
- Frases de evolução
- 53 frases de trabalho e dedicação para manter a disciplina
- Mensagem de sucesso profissional: deseje o melhor
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Seja sua melhor versão: frases para inspirar sua evolução