Evolução do Trabalho

Cerca de 7969 frases e pensamentos: Evolução do Trabalho

''Aprenda a aceitar as pessoas como elas são... cada um está no seu estágio evolutivo, inútil tentar mudar. Não queira que as outras pessoas pensem como você, ajam da maneira que você quer! As pessoas mudam quando tem que mudar.A vida é um processo de evolução e todos nós estamos aqui para evoluirmos e também ajudarmos os outros a melhorar, esse é o grande desafio da vida...''

Inserida por GlauciaSCosta

Tudo que passamos aqui nesse plano terrestre é para nosso próprio aprimoramento e nossa evolução.Ninguém está aqui por acaso.Por isso não devemos lamentarmos diante das nossas tribulações e dificuldades, tudo é lição e serão repetidas várias vezes até que possamos aprender...sempre existirão problemas em nossas vidas mas temos que ter fé e confiança no poder Divino, sempre buscarmos a Deus e estarmos em constante comunhão com as coisas espirituais, e nunca perdermos a nossa fé. Através dos nossos pensamentos e das nossas atitudes do dia dia, pois somos o que pensamos e atraímos para nós tanto as energias boas como as ruins também.
Todos nós sabemos que só colhemos o que plantamos e quem semeia urtigas jamais colherá rosas. Vamos desejar coisas boas ao nosso próximo que certamente que coisas melhores vão nos acontecer.
Faça a caridade sem esperar reconhecimento e nem recompensa material,lembre-se das palavras do mestre "De graça recebestes, de graça dai " ... Efésios 3 versículo 7.

Inserida por GlauciaSCosta

E observando os animais chego a uma conclusão : Nós humanos ainda temos muito que evoluir !

Inserida por katiaruiva

Estacionamos nossa evolução para viver a vida em uma distorção.

Inserida por wesleymelbox

Não vamos deixar nossa evolução virar um código de barras.

Nossa alma é maior do que isso. Continue na vibe incessante de não se deixar paralisar e não deixar de assumir com você mesmo este compromisso.

Deixe sempre sua alma e seu coração radiante, permita a você mesmo esse vôo rasante.

Inserida por ronaldoreys

Quando você ainda não sbe o que fazer, não faça nada. Espere. Deixe a situação evoluir ao seu redor.

Inserida por Hoshia

Do meio dia a meia noite buscando evoluir na senda da caridade, do amor e do respeito aos ensinamentos do Supremo Arquiteto do Universo.

Inserida por ursaia

Muitas vezes passamos por momentos difíceis que são para evoluirmos e crescermos. Tudo o que passamos é porque precisamos, nada nos é dado sem que haja alguma necessidade. E nesses momentos de dificuldades precisamos usar nossa sabedoria, paciência e tolerância na certeza de que o nosso Pai Celestial está cuidando de nós.
Às vezes não recebemos tudo que precisamos, porque nem tudo que pedimos a Deus nos convém, mas sempre recebemos o que é melhor para nós. E o nosso desespero diante das dificuldades só demonstra a nossa falta de fé e confiança na providência Divina.
Muitas vezes um obstáculo aparece em nosso caminho para pararmos, refletirmos, e prestar mais atenção na caminhada. Paremos e analisemos tudo aquilo que nos foi dado até aqui, todas a bênçãos recebidas que nem sequer agradecemos e veremos que temos muito mais para agradecer do que pedir.
Tenhamos a certeza que o amor de Deus é infinito e sempre nos dará auxílio e força diante das aflições. Pensando em tudo isso vamos fortalecer mais a nossa fé e confiança em Deus, assim jamais nos sentiremos sós. E na confiança que estamos amparados e protegidos pelo nosso Pai Celestial, vamos seguindo pela vida mais tranquilos, na certeza de que nosso Pai está nos velando e cuidando de cada um de nós e estaremos prontos para usufruir desse maior milagre que nos foi concedido: a vida!

Inserida por GlauciaSCosta

Que a união seja nosso objetivo principal, o amor justificativa para evoluirmos na dança que movimenta a vida e reconcilia almas.

Inserida por elizete1598

Você pode adquirir bens materiais, cultura, e posição social, isso não significa evoluir completamente.
Evoluir é adquirir sabedoria para saber o que fazer com essas coisas.
Sandra Lima.

Inserida por sl44

Mundo evolui e filhos morrem primeiro. Na tristeza ou alegria eles vão primeiro.

Inserida por obenjamim

Criei a luz, eu fiz o céu, o mar, o ar e tudo isso por ti.
E você criaria tudo lindo assim?
Evoluiu, pecou e destruiu tudo, não sentia amor por mim.
E você me amaria, mesmo eu te aborrecendo sem respeito a ti?
Sem merecer te amei, te ajudei, levantei e me humilharia pra ti.
E você me daria outra chance de recomeçar do fim?
Passa o tempo, gerações novas, envio um filho aí.
Provações, provocações, humilhações, crucificado no fim
E você daria seu filho pra morrer por mim?
Jesus sangrou, te amou e perdoou mesmo morrendo assim.
E você, será que ao menos lembra de mim?

Inserida por SaimonLima

E quando amadurecemos, percebemos o quanto evoluímos. Deixamos as brincadeiras de lado e adquirimos responsabilidade.

Inserida por leoodias

Certas coisas acontecem p te abalar, mas quando a alma é evoluída, só
serve pra ajudar.

Inserida por sweetbelas02

A Evolução Viola as Leis da Termodinâmica?

Um dos argumentos mais comumente feito pelos centros criacionistas gira em torno das leis da termodinâmica. O argumento de que "a Segunda Lei da Termodinâmica torna a evolução impossível" é provavelmente o mais difícil para os cientistas evolucionários responderem -- não porque o argumento tenha qualquer validade científica, mas porque gira ao redor de conceitos que são completamente estranhos para pessoas sem conhecimento científico, o que dificulta a compreensão por parte delas. A maioria das pessoas comuns não tem a menor idéia do que significa "termodinâmica" ou "entropia", o que permite aos criacionistas disseminarem uma enorme quantidade de tolices que soam cientificas mas que estão totalmente erradas.
Basicamente, o argumento criacionista vem com algo parecido com isto: A Segunda Lei da Termodinâmica lida com algo chamado "entropia", que é uma medida da quantidade de desordem em um sistema. Na maioria dos sistemas, a entropia tende a aumentar com o passar do tempo. Isto é baseado no fato de que há uma quantidade limitada de energia livre em qualquer sistema fechado, e uma vez que uma energia é usada para fazer trabalho (e deste modo produzir ordem) torna-se inacessível para qualquer trabalho futuro (e portanto a ordem produzida tende a colapsar com o passar do tempo). Posso usar energia para fazer trabalho e construir uma casa, por exemplo. Mas uma vez que a energia é consumida, a casa começará a se deteriorar e sucumbirá em desordem -- a não ser que eu continue gastando mais energia livre para mantê-la em pé. Na ausência de energia livre adicional, a casa eventualmente colapsará. E a menos que eu adicione energia ao sistema através da realização de mais trabalho, os pedaços colapsados nunca serão reunidos novamente. O sistema sempre tende na direção da desordem, não do aumento da ordem. E este aumento da desordem ou entropia é a essência da Segunda Lei.
Os criacionistas assumem que esta tendência em direção a desordem e desorganização é um princípio universal de todos os sistemas:
"Todos os processos manifestam uma tendência em direção a deterioração e desintegração, com um aumento em cadeia naquilo que é chamado entropia, ou estado de aleatoriedade ou desordem, do sistema. Isto é chamado de Segunda Lei da Termodinâmica." (Morris, 1972, p. 14)
"Existe uma tendência universal para todos os sistemas de partir da ordem em direção à desordem, como anunciado na Segunda Lei." (Morris, 1972, p. 19)
"A Segunda Lei (Lei do Decaimento da Energia) declara que todo sistema deixado por conta sem interferência sempre tende a mover-se da ordem para desordem, sua energia tende a ser transformada em níveis menores de disponibilidade, finalmente alcançando o estado de completa aleatoriedade e indisponibilidade para trabalhos futuros." (Morris, Scientific Creationism, 1974, p. 25)
A evolução, entretanto, os criacionistas sustentam, constantemente cria ordem desde que parte de pequenos organismos menos complexos para organismos maiores e mais complexos. E este processo de ordem crescente, eles asseguram, está violando a Segunda Lei da Termodinâmica, a qual, eles alegam, especifica que nenhum sistema pode ir de um estado de simplicidade para maior complexidade. Deste modo, a progressão evolucionária da vida, eles concluem, não poderia ter acontecido.

Os argumento dos criacionistas é baseado em uma incompreensão elementar da termodinâmica e da Segunda Lei. As leis da termodinâmica somente se aplicam dentro de um sistema "fechado" termodinamicamente, no qual nenhuma energia livre pode entrar vinda de fora do sistema. Sob tais circunstâncias, a energia livre disponível é consumida e degrada até que não possa mais realizar trabalho, levando ao decaimento termodinâmico e aumento da entropia e desordem, assim como a casa de nosso exemplo que inevitavelmente se deteriorará em ruínas. Entretanto, como eu mostrei, há um caminho para manter a ordem e reverter esta tendência em direção a desordem -- se eu consumir uma energia nova e realizar mais trabalho. Um sistema no qual energia livre está disponível a partir do lado de fora é um sistema "aberto" termodinamicamente, e em um sistema assim é possível reverter a entropia (pela adição de nova energia livre). Esta energia nova tem um custo, entretanto -- reduz a quantidade de energia livre que está disponível em qualquer outro lugar e assim aumenta a entropia do sistema inteiro. O próprio universo, por exemplo, é um sistema fechado termodinamicamente. Nenhuma energia livre nova pode entrar vinda de fora, então sua entropia inevitavelmente aumenta. Na verdade, a entropia inevitavelmente o destruirá, exaurindo e consumindo toda a sua energia livre e reduzindo-o a uma região inerte e fria onde não há nenhum fluxo de energia, uma condição conhecida como "morte quente."
Contrário às afirmações criacionistas, entretanto, a Segunda Lei e a entropia crescente não se aplica a "todos os sistemas" -- somente naqueles sem afluxo de energia livre. A Segunda Lei é aplicada somente dentro de um sistema fechado. A vida na Terra não é um sistema fechado termodinamicamente -- está constantemente recebendo energia livre vinda de fora na forma de luz e energia solar. A vida na Terra é capaz de canalizar esta energia livre para realizar trabalho e assim diminuir a entropia e na verdade partir de um estado de desordem para um de maior organização.
Entretanto, ao mesmo tempo em que a Terra está usando esta energia livre do sol para diminuir sua entropia, o sistema solar como um todo está experimentando uma entropia crescente, e inevitavelmente se extinguirá assim que o sol consumir toda sua energia livre e alcançar sua morte quente. Até que isto aconteça, entretanto, a energia livre está disponível na Terra para realizar trabalho e reduzir a entropia localmente, e isto permite que a vida se torne cada vez mais organizada (menos entropia) mesmo que o sistema solar como um todo esteja perdendo energia livre (mais entropia).
Uma analogia pode ser útil aqui: todas águas correntes e rios correm ladeiros a baixo, mas próximo à rochas e outra obstruções pequenas porções da corrente podem usar a energia cinética para temporariamente e localmente reverter este fluxo e na verdade turbilhonar para cima por um tempo. As moléculas d'água usam energia livre vinda de fora para realizar trabalho e assim temporariamente enganar o fluxo da gravidade. O fato de que partes de um vórtice fluem para cima não invalida os efeitos da gravidade sobre a água, do mesmo modo que o fato de que a vida localmente diminui sua entropia não invalida a Segunda Lei. Ambos processos são temporários e completamente dependentes de uma fonte externa de energia.
Por conseguinte, a evolução da vida não viola a Segunda Lei -- meramente usa energia livre disponível para enganá-la temporariamente, assim como algumas partes de um vórtice de água se movem contra a corrente sem violar as leis da gravidade. A Segunda Lei diz que a energia livre tende a ser reduzida com o passar do tempo. Isto não significa de modo algum que a energia livre não possa ser temporariamente usada para realizar trabalho e deste modo reduzir a entropia em uma área localizada -- mas mesmo assim, a energia livre total do sistema continua a declinar. Ao passo que a vida na Terra reduz a entropia pela utilização de energia livre, o sol, que proporciona esta energia livre, queima e aumenta sua entropia. No final a entropia vencerá, e o sistema solar (na verdade, o universo inteiro) perecerá em uma morte quente no estado máximo de entropia. A vida na Terra é um passo temporário no processo de decaimento universal. Neste meio tempo, entretanto, processos locais podem reverter este fluxo e temporariamente produzir pequenas áreas locais de organização e de uma menor entropia -- áreas estas que chamamos de "vida".
A vida não é o único processo onde podemos observar uma diminuição na entropia e o aparecimento espontâneo de ordem a partir da desordem. Flocos de neve, por exemplo, são formados quando moléculas de água movendo-se aleatoriamente usam energia para organizarem-se em um padrão cristalino ordenado. Charcos d'água, nos quais as moléculas de água movem-se aleatoriamente, podem usar a energia da luz solar que cai sobre elas para formar células de convecção ordenadas e regularmente construídas.
Os criacionistas, ao se darem conta que a ordem pode afinal vir da desordem sem violar as leis da termodinâmica, vêem-se forçados deste modo a mudar seus argumentos -- eles agora asseguram que tais mudanças somente podem vir através de algum tipo de "mecanismo", o qual, no caso da vida, afirmam, somente pode ser Divino na origem:
"A desordem nunca pode produzir ordem através de qualquer de tipo de processo aleatório. Deve estar presente alguma forma de código ou programa, para dirigir os processos de ordenamento, e este código deve conter ao menos tanta 'informação' quanto a necessária para proporcionar esta direção. Além disso, deve estar presente algum tipo de mecanismo para converter a energia do meio-ambiente na energia necessária para produzir a organização superior do sistema envolvido. ... Assim, qualquer sistema que experimente mesmo um crescimento temporário na ordem e complexidade deve não apenas estar "aberto" a energia do sol, mas deve também conter um "programa" para dirigir o crescimento e um "mecanismo" para energizar o crescimento." (Morris, 1972, p. 19)
A afirmação criacionista de que não existe nenhum "mecanismo" natural para produzir vida ordenada a partir de substâncias químicas desordenadas (outro que não a Intervenção Divina) é simplesmente falsa. A química única dos átomos de carbono torna possível para estes átomos usar energia livre (na forma de fótons vindos do sol) para quebrar e formar novas ligações químicas e assim formando longas cadeias de átomos -- a base química fundamental para a vida. Nada de misterioso a respeito disto e nenhum Milagre Divino é necessário -- simplesmente uma conseqüência das leis da química e da física aplicadas a camada eletrônica externa de um átomo de carbono. As leis da química e da física que governam a formação de moléculas biológicas são as mesmas que governam a formação de qualquer outro composto de carbono. No nível químico, não há nada de diferente a respeito da "vida" -- a química de um átomo de carbono é a mesma seja o átomo parte de uma molécula de DNA ou parte de um pedaço de carvão.
Por esse motivo, é necessário não apenas um afluxo de energia livre (a qual vem do sol), mas também um mecanismo para capturar esta energia e usá-la para processos biológicos. Felizmente para a vida na Terra, as propriedades químicas únicas dos átomos de carbono fazem com este processo seja praticamente inevitável (e é tão simples, na verdade, que os aminoácidos são encontrados flutuando livres no espaço interestelar, onde eles se formam espontaneamente a partir de cadeias de carbono utilizando energia livre). Processos químicos similares, sustentados pela mesma energia livre vinda do sol, permite que a vida cresça em complexidade, sem que viole de maneira alguma qualquer lei da termodinâmica.

Inserida por HeltonBezerra

O princípio básico evolutivo não é a adaptação e sim a criatividade.

Inserida por christyanyury

Só haverá evolução quando você aprender a ouvir opniões contrárias e respeitá-las.

Inserida por mcgsoraia

Você sente que está evoluindo quando aprende a oferecer a outra face.

Inserida por mcgsoraia

Propósito da vida humana na terra -
Nosso propósito aqui é,
evoluir, respeitando o meio ambiente #CLARO!
Construindo assim um mundo melhor.
Infinitamente aprender,
pois, viemos do mesmo infinito para onde vamos

Inserida por maiconttamps

Use-se para conseguir uma passagem para a Patagônia, use-se para fazer amigos, use-se para evoluir. Use seus olhos para ler, chorar, reter cenas vistas e vividas – a memória e a emoção vêm muito do olho. Use os ouvidos para escutar boa música, estímulos e o silêncio mais completo. Use as pernas para pedalar, escalar, levantar da cama, ir aonde quiser. Seus dedos para pedir carona, escrever poemas, apontar distâncias. Sua boca pra sorrir, sua barriga para gerar filhos, seus seios para amamentar, seus braços para trabalhar, sua alma para preencher-se, seu cérebro para não morrer em vida. Use-se. Usar-se nada mais é do que reconhecer a si próprio como uma fonte de prazer.

Inserida por mirellanmeira