Evite ser Traído
Evite usar a palavra 'forte' ligada a sentimentos. Forte lembra fortalezas, muralhas, entre outros termos que serve como obstaculos. Substitua por 'sensivel', pois sensibilidade lembra simplisidade, e as coisas simples são mais acessiveis.
Atos impensados, severas consequências. Na teoria de nossos jovens é o seguinte: ''Não evite acidentes, faça de propósito.'' E aí, cometem uns pequenos erros ali, outros lá, assim por diante.
"Evite receber agrados ou favores de certas pessoas, pois futuramente elas poderão usar isso como moeda de troca".
Evite fundir-se ao seu passado ou ao seus sentimentos, o passado é algo que ficou para trás, é imutável, já nada pode fazer sobre o que aconteceu.
Evite os extremos da indulgência e da privação. Estabeleça como norma a moderação em tudo que fizer.
Exceto, é claro, a própria moderação.
“Toda a guerra se baseia em iludir. Se seu inimigo for superior, evite-o. Se estiver zangado, irrite-o. Se forem iguais, combata-o. E se não for, divida-se em grupos. Reavalie. (A Arte da Guerra)”
"Evite relacionamentos que alimentem suas fraquezas, conserve relacionamentos que alimentes o que você tem de forte."
Pense - um pouco - antes de falar. Evite conclusões precipitadas e hipóteses mal formuladas. Isso previne diálogos cansativos.
Evite ser perfeccionista, isso não é qualidade, mas sim defeito. Esforce-se para dar o melhor de si em tudo que propor a fazer, mas respeite o individualismo alheio e não sofra se houver alguma falha no meio do caminho.