Evitar
Evitar. É comum, pelo menos para mim. Evitar todos os tipos de dores possíveis. A vida já se doí por si mesma, aliás, é incrivelmente engraçado o quanto todos se doem. Seja pela solidão que atinge os desesperados por carinho, seja pelos corações partidos que são atingidos pela falta de afeto. Pelos pobres, que vivem suas vidas a procura de uma solução, uma riqueza, uma última fisgada em suas almas. Falta, dor, angustia, doença, agonia, tudo soa como um só e, infelizmente, é disso que a vida se trata.
Devemos ser auto-julgáveis, ficarmos atentos e evitar maximizar a culpa dos outros enquanto guardamos fragmentos de uma memoria que tentamos esconder, na esperança de dizimar a nossa própria falha.
Não saber torna impossível evitar
que a mesma coisa aconteça novamente.
Por outro lado, é libertador.
O mundo pode ser perigoso e coisas ruins
acontecem às vezes, mas não há nada que você
possa fazer, exceto viver sua vida.
E seria uma tolice se, enquanto você a vivesse,
você não a aproveitasse.
A senhorita olha como se considerasse uma desonra ser amada por mim. Não pode evitar isso. Não. Se eu pudesse, a liberaria dessa desonra. Mas eu não vou, nem que possa...Agora eu amo e continuarei amando
Outra vez pensando em você. tudo que eu venho tentando encontrar é paz. Evitar tentarei. Se o desespero bater. Não me olharei mais no espelho.
É impossível, na vida,não precisarmos de alguém. O que devemos evitar, quando possível, é depender de alguém.
Generalizar apenas o generalizável e evitar aparentes enganos constitui um dos significativos desafios da vida.
Não há como evitar...
Ficar alegre ou ficar triste, algumas vezes,
não depende apenas de como toco as almas,
mas também de como elas me tocam.
A questão é a forma como resolvo isso.
Cika Parolin
É, minha pequena não conseguir evitar
E hoje mais um escrito venho lhe entregar.
Que tremenda gratidão, eu contigo namorar.
Logo mais nossa casa iremos começar
E então o casamento iremos apreçar
E com nossos filhos a Deus iremos honrar.
Amor não recíproco é como estar preso à um mar de areia movediça, quanto mais tenta evitar pensar em sua amada, pior fica, não é recíproco, só é dolorido, agonizante, chega a me privar o ar, e o pior...é incontrolável.
Quando isso acaba? Acaba? Ou para sempre irei lamentar o fato de não ter conquistado a única mulher que já quis em minha vida? Não sei se há segundas chances, dúvido me ver tão apaixonado por alguém assim de novo. Mas se acontecer, há de ser recíproco!
Tentar resolver um revés cria outro problema, quem tenta evitar efeitos atrai mais consequências, que estas resolvam aqueles.
Se não teme a Deus porque não acredita nele, é melhor temer o diabo e evitar de falar besteiras. Aliás besteira vem de besta.