Evitar
" Toda vez que você evitar uma tentação ela virá com mais força da próxima vez, mas você terá mais resistência ".
Ela cortou a comunicação entre nós pra evitar a recaída.
Dormiu cedo pra evitar que as lágrimas caíssem.
Existe uma grande diferença entre evitar problemas e resolver problemas. Tentar evitar um conflito lhe tornará uma pessoa incapaz de evoluir e prosperar com as adversidades.
Que o medo seja apenas um mecanismo de defesa a evitar nossas loucuras, mas que jamais venha a atravancar nossos caminhos
A inteligência pode evitar a raiva. Mas somente a genialidade elevada ao infinito consegue passar incólume frente à repugnância inata.
Ninguém pode fazê-lo infeliz sem o seu consentimento. Você pode evitar muita coisa, mas não evita, então cuidado com seus queixumes. Depois de uma tempo com a mesma ladainha, as pessoas param de acreditar em você.
Sobre dizer "EU TE AMO".
Tentar evitar falar essa palavra é o que estou fazendo de melhor, as vezes que disse isso acabei me machucando (profundamente). As pessoas tendem a sair da sua vida sem deixar rastro, sem dar adeus ou explicação, e essa palavra acaba se perdendo, junto com todos os planos, todos os beijos, todos os bons momentos.
Você não pode dizer essas palavras e sair assim da vida de pessoas sem motivos cabais, motivos concretos ou coerentes, pois palavras tem poder, palavras tocam o coração, e como diz um trecho da música da "Banda mais bonita da cidade": "Coração não é tão simples quanto pensa".
Dor de ir...
Hoje eu não consigo conter, hoje eu não consigo evitar, as lágrimas banham meu travesseiro e a única coisa que faço é chorar.
Parece que o peito geme, minha alma aflita, não permite que as palavras sejam ditas. E quem disse que só se Fala quando a boca expressa? Quem que disse que só se conversa quando existe o som das palavras?
Hoje conversei com Deus em silêncio, apenas com gemidos. Hoje me sinto perdida, já fazia tempo que não me sentia assim, sensação de fagulhas me queimando por dentro parece que eu vou explodir.
Pego o telefone, dígito a mensagem pra você, nada se envia, tudo se apaga, nada se compartilha, pra que enviar para alguém a dor que você está sentindo, se as últimas palavras foram "não quero manter contato com você".
Nada pode ser dito para mudar isso, nenhuma palavra neste momento apaga essa dor. Ai essa dor parece que não passa e, como vou dormir? O sono fugiu também me abandonou, nem os poemas, nem os versos de amor, nem os momentos, nada você guardou.
E agora o que que eu faço, eu não tive tempo de dizer que você me ensinou o que eu pensei que não fosse ensinado, não foi qualquer sentimento, você me ensinou a amar,
Amor este que agora parece desmanchar dentro de mim, parece pedir para sair, sair em busca de você, com um pensamento de que se você me olhasse pudesse vê-lo dentro de mim, quem sabe se visse e não pedisse para eu seguir.
Uma certa vez um amigo me falou, não há nada que seja mais forte do que amor e, se é amor de verdade, você pode deixá-lo ir, mas um dia ele volta e como se nunca tivesse ido, irá se acolher em seus braços e jamais irá partir.
Eu me agarro nessa esperança, porque se não fosse assim, Deus não teria deixado eu te amar. Se um dia de forma tão inesperada ia permitir nos separar.
Seguir caminhos diferentes, e me ausentar das gargalhadas nos momentos bons e, dos momentos tristes te apertar em meu abraço e cuidar de ti.
Fecho os olhos e me remeto, a Esta noite que não quer passar, lembro de todas as palavras e, não consigo acreditar que um dia em que eu mais desejei ouvir sua voz, fosse marcado Pela dor e o seu desejo desenfreado de tudo acabar...
Mas para ajudar você a evitar essa condição indesejável, eu vou apresentar de seguida 7 alimentos anti-inflamatórios poderosos:
1. Gengibre
O gengibre contém compostos anti-inflamatórios ultra-potentes chamados gingeróis, que são as substâncias que muitos pesquisadores acreditam ser as responsáveis pela redução da inflamação que as pessoas experimentam quando começam a tomar suplementos de gengibre regularmente.
Os gingeróis foram muito pesquisados e está comprovado que contribuem para o alívio da dor de condições inflamatórias, osteoartrite ou artrite reumatoide.
Para conhecer outros benefícios do gengibre para a saúde Clique Aqui.
2. Abacate
Os abacates são possivelmente um dos melhores alimentos anti-inflamatórios.
Existem cinco nutrientes nos abacates que os tornam um potente alimento anti-inflamatório:
Fitoesteróis: incluindo beta-sitosterol, estigmasterol, campesterol;
Antioxidantes incluindo: carotenóides luteína, neoxantina, beta-criptoxantina, zeaxantina, violaxantina, beta-caroteno e alfa-caroteno;
Antioxidantes não carotenóides incluindo os flavonóides: epicatequina e epigalocatequina 3-0 galato, vitaminas C e E, e os minerais: manganês, selênio e zinco;
Ácidos graxos ômega-3: na forma de ácido alfa-linolênico (cerca de 160 miligramas por xícara de abacate);
Álcoois graxos polihidroxilados.
Todos esses nutrientes têm sido fortemente ligados com a prevenção da inflamação, especialmente artrite.
3. Cúrcuma (também conhecida como Açafrão-da-terra ou Gengibre Amarelo)
Investigações mostram que a cúrcuma tem potentes propriedades anti-inflamatórias, anti-tumorais e antioxidantes.
A cúrcuma contem um pigmento chamado curcumina que é o ingrediente ativo que proporciona imensos benefícios para a saúde.
Um estudo recente descobriu que pacientes com osteoartrite que tomaram 200 mg de curcumina por dia tiveram uma redução da dor e aumento da mobilidade, enquanto que o grupo de controle, que não tomou a curcumina, não experimentou melhoras significativas.
Outra pesquisa também constatou que um extrato de cúrcuma composto por curcuminoides (nutrientes à base de plantas que contêm propriedades antioxidantes poderosas) bloqueou processos inflamatórios, impedindo o “lançamento” de uma proteína que desencadeia a dor e o inchaço.
Estudos clínicos também descobriram que a curcumina tem efeitos antioxidantes muito poderosos. Devido a isso, ela é capaz de neutralizar os radicais livres, e reduzir drasticamente a inflamação e a dor nas articulações.
alimentos anti-inflamatórios top
4. Alho
O alho tem propriedades anti-inflamatórias enormes que têm sido associadas à saúde cardiovascular, prevenção da obesidade (relacionada com compostos contendo enxofre, encontrados no alho) e prevenção da artrite.
Também se descobriu que 2 compostos do alho inibem a actividade de moléculas mensageiras inflamatórias ao mesmo tempo que proporcionam um benefício anti-stress oxidativo.
O composto mais pesquisado no alho – a alicina – tem sido associada a diversos benefícios anti-inflamatórios, e por tudo isso este alimento anti-inflamatório deve ser ingerido com frequência.
5. Beterraba
Tal como acontece com muitos outros alimentos ricos em antioxidantes, a beterraba mostrou ter benefícios anti-inflamatórios fantásticos.
Os fitonutrientes: betanina, isobetanina e vulgaxantina que são encontrados na beterraba têm sido objeto de muitas pesquisas relacionadas com a saúde do coração.
Para além dos benefícios anti-inflamatórios, a betanina também tem propriedades anti-fúngicas e ajuda na desintoxicação.
6. Espargos
Os espargos são um super anti-inflamatório por causa da sua combinação única de nutrientes anti-inflamatórios, incluindo asparanina A, sarsasapogenina, protodioscina, diosgenina, quercetina, rutina, entre outros.
Você não precisa ser capaz de pronunciar todos esses nomes, nem precisa se lembrar deles – Apenas precisa saber que o espargo tem contido nele mais compostos anti-inflamatórios do que qualquer outro alimento.
Além disso, os espargos também contém nutrientes antioxidantes, incluindo vitamina C, beta-caroteno, vitamina E, e os minerais: zinco, manganês, e selénio.
7. Ômega 3
O ômega 3 é muitíssimo importante para combater a inflamação.
O ácido graxo ômega-3 contido nas sementes de linhaça – ácido alfa-linolênico ou ALA – é fantástico para o sistema cardiovascular.
Ele também atua como um “bloco de construção” para outras moléculas que ajudam a prevenir a inflamação excessiva e protege os vasos sanguíneos contra danos inflamatórios.
Estudos têm demonstrado que a ingestão de ômega 3 pode ser relacionada com a prevenção das seguintes condições baseadas na inflamação: colesterol alto, pressão sanguínea elevada, doença do coração, diabetes, artrite reumatoide, osteoporose, depressão, doença inflamatória do intestino, asma e ainda outras.
Bem, estes são os alimentos anti-inflamatórios mais poderosos, contudo existem ainda outros alimentos que ajudam a combater a inflamação e que eu quero recomendar a você: pepino, canela, aipo, quinoa e couve-flor.
E, antes de finalizar esse artigo que já vai longo, eu quero perguntar a você o seguinte:
– Sabe o que têm em comum todos esses alimentos anti-inflamatórios?
Se respondeu que todos eles são alimentos alcalinos, então você acertou!
Eu andei pensando já faz uns dias, que não fomos feito um pro outro, eu tentei evitar essa ausência de sentimento mas você não facilitou pro meu lado, eu tentei não chorar quando você me magoou por um momento eu consegui mas na sua ausência me desmanchei em lágrimas, eu achei bom saber quem realmente você é, é uma pena você ter feito da boa garota uma pessoa má, até tento me aproximar mas logo vem na memória suas palavras amarga e isso me faz ser pra você o que você merece, eu já te amei tanto, e hoje não reconheço mas esse sentimento, e uma sensação boa saber que não dependo mas de você pra tá feliz, quando eu de adeus será pra sempre, eu conto os dias pra esse momento chega estou me fortalecendo pra trilha minha vida sem você
Frase do dia 11/01/2017
Aprecio constantemente quem procura apagar os pavios para evitar as explosões, agora sinceramente torço para que as bombas estourem nas mãos de quem as prepara.