Evitar
Vamos voltar, fazer tudo de novo.
Mas dessa vez vamos fazer diferente, vamos evitar os olhares, as palavras. Vamos ser indiferentes.
Vamos conversar o básico e guardar os nossos segredos para nós mesmos.
Evitaremos nos abrir, contar nossas histórias, não vamos contar quais são as nossas músicas preferidas, nossos sonhos e nossos medos.
Não vamos trocar mensagens e nem falar que sentimos falta um do outro, não vamos elogiar os nossos sorrisos e nem o quanto nos agrada cada instante que passarmos juntos.
Vamos fingir a felicidade, omitir uma saudade e mil desculpas para não nos vermos.
Mentiremos, mentiremos todo e qualquer sentimento que venha a nos confundir e façamos de todos os nossos receios pretextos para as nossas fraquezas.
Não falaremos de signos e nem de suas categóricas lampanas de compatibilidade.
Não vamos nos iludir com palavras capazes de mudar todo um estado emocional e nem nos abraçaremos o bastante para não sentirmos vontade de nos soltar.
Que nossos beijos não sejam capazes de consumar sonhos perdidos no fundo da nossa alma e que nossos toques sejam frios e fáceis de descrever.
Não questionaremos nenhum propósito da vida, nada.
Vamos desejar passar as noites de frio sozinhos.
Não vamos nos admirar, elogiar cada qualidade e nem expor o que vimos em nossos olhos.
Vamos não desejar nos vermos a cada instante, vamos arrumar alguma distração que seja capaz de desviar todo e qualquer pensamento.
Sejamos previsíveis, comuns e depositaremos todas as nossas esperanças em um destino inventado.
Não vamos olhar para o céu, não vamos reparar nas estrelas e nem se encantar com a lua.
Quando acordarmos, não pensaremos eu em você e nem você em mim. Não vamos atrás um do outro e na verdade, não vamos nos dar bola.
Sejamos frios, insensíveis e que nada seja tão intenso.
Por fim, não vamos nos conhecer, vamos não desejar passar por nada disso e manteremos nossos sentimentos dentro de um velho baú, ao lado de nossos medos.
Sejamos tão falsos quanto tudo que aqui foi escrito, tão inexato quanto o plural dessas linhas e aceitaremos uma realidade que na verdade nunca vivemos...
Deixe-me dizer que amei seus olhos de repente , não sei se por tédio ou porque é impossível evitar
Só sei que acontece
Acontece quando menos se espera
Deixe-me dizer que isso me faz bem , porque me faz esquecer do que faz mau
Deixe-me dizer que é sexta enquanto for a tarde de domingo
Deixe-me ser eu, mergulhada no que sinto
Jaqueline K.
Ah! Ela foi embora
Eu perdi as horas
Acreditei no seu amor
Não tive como evitar a separação
Pois meu coração não sabe o que é sofrer
Anda por aí brincando de ser feliz
Como sempre quis distraído na solidão
Ah se eu soubesse de alguém que me adore
Amor não chore
Foi tudo uma ilusão
Então você acha melhor me evitar agora, antes que o relacionamento acabe? Suicida de uma vez, vai morrer daqui uns anos mesmo.
Se algo ruim acontece hoje, pode ter certeza foi para evitar um mal maior no futuro... pois nenhum pai gosta de ver seu filho sofrer... e Deus não vai querer isso para seus filhos...
A dor de uma rejeição é algo que todos seres humanos procuram evitar, no entanto só com situações ocorrentes como esta nos faz superar tal sentimento.
Mas uma esperança brota no coração de cada um dos seres rejeitados que os faz sonhar que no dia seguinte tudo mudará e mesmo que demore a mudança é algo inevitável.
A um ser em especial em que vejo como inspiração para superar tais momentos este se chama JESUS foi rejeitado e mesmo assim foi ate o fim por mim e por você e mesmo muitos continuam o rejeitando.
EVITAR OS ESCÂNDALOS
Lucas 17, 1-6
O relacionamento, no interior da comunidade cristã, deve ser de fraternidade e de respeito mútuos. Contudo, as pessoas que estão dando os primeiros passos na fé merecem atenção especial. Não devem ser tratadas com intolerância e impaciência por quem se considera firme e maduro na sua adesão a Jesus. Esse tratamento poderia levá-las ao desespero, acabando por abandonarem sua caminhada de fé. A isso chamamos de escândalo. E Jesus advertiu seus discípulos a evitá-lo.
A ofensa feita a uma pessoa fraca na fé atinge o próprio Deus. Daí o castigo terrível que Jesus sugeriu para quem escandalizar um pequenino. É Deus o primeiro interessado em que alguém se converta ao Reino anunciado por Jesus, e se esforce por adequar sua vida a esse mesmo Reino. Porque conhece a fraqueza humana, o Pai sabe que ninguém é capaz de atingir a maturidade da fé, da noite para o dia. O processo é lento e penoso, feito de altos e baixos. Ele acompanha, com carinho e paciência, cada discípulo do Reino que se esforça para crescer na fé.
Deus não suporta que alguém se intrometa e ponha a perder a obra de sua graça. E o escândalo, em última análise, consiste em desfazer a obra de Deus, no coração das pessoas. Portanto, é obrigação da comunidade colaborar para que os pequeninos, apesar de suas quedas, sigam adiante, fazendo amadurecer sempre mais a própria fé.
É recomendável evitar a possibilidade de ceder aos desejos mais inconfessáveis, e de se envolver em relacionamentos intensos, profundos, misteriosos, tão sedutores e fascinantes quanto problemáticos e ameaçadores.
Evitar o que for nocivo a sua saúde e à dos outros,
por mais inocente que pareça.
Valorizar o parceiro, evidenciando-lhe as qualidades
sempre que um conflito se esboçar.
Vigiar-se contra todo o vício.
Evitar fingimentos, deslealdade e auto-indulgência.
Praticar atos de gratidão com freqüência.
Abençoar todo favor que receber.
Praticar a cortesia, se possível estudando boas maneiras.
Evitar atividades que ameacem o homem e o meio ambiente.
Isto neutralizará obstáculos à felicidade.
Evitar o ódio e a gula.
Procurar aprender sempre com leituras de bom nível.
Cultivar a sociabilidade, a amizade desinteressada, e a alegria.
Banir o mau humor e as atitudes egoístas.
Evitar danos a natureza e à saúde da população.
Lutar contra o uso de agrotóxicos, agressões ao meio ambiente
e ao trabalhador rural.
Respeitar a sabedoria divina.
Fugir de blasfêmias.
Se for para evitar à mão amiga, que seja para tirar da lama da sociedade os que se julgam sobre saltados em relação a pessoas que avistam de seus andares sempre elevados.
Algumas coisas não podemos evitar . A escolha fica pra você : ou você encara e tira algo BOM mesmo se for RUIM , ou você se esconde e deixa uma oportunidade de crescer passar como o vento leva uma sacolinha no ar . (Por Larissa Fernanda)
O mais perfeito comunismo, não conseguiria evitar a economia da prostituição.
Não há como estatizar genitálias.