Evitar
Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da língua e o saboreie, e o não deixe; antes, o retenha no seu paladar, contudo, a sua comida se transformará nas suas entranhas; fel de áspides será no seu interior. Jó 20:12-13
REFLEXÃO: É bom se afastar do mal porque pode parecer prazeroso aos olhos de quem está praticando mas lá na frente vem as consequências... o que é errado ou começa errado não tem como terminar certo, é como uma curva de uma pista, não tem como ser reta.que possamos evitar o precipício.
As pessoas lamentam por suas perdas porque é mais fácil lamentar pelo passado que tê-lo evitado no presente.
Você não pode evitar encontros. Você não pode evitar encontrar as pessoas. Muitas vezes você vai perdê-las no caminho e vai encontrá-las novamente. Não estrague essas oportunidades.
Que tal deixar esse medo de perder as pessoas, e perceber o quanto já vale a pena tê-las encontrado?
Somos como o camaleão. Hoje estamos bons e amáveis e amanhã poderemos estar rudes e rancorosos. Por isso que devemos enxergar nosso interior e evitar as metamorfoses
O grande erro relacionado à decisão é evitar o sacrifício e esperar que amanhã tudo se resolva. Os dias se passam e nada muda.
Se você não experimenta o fracasso, então está cometendo um erro muito maior: está sendo guiado pelo desejo de evitá-lo.
Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que não se pode evitar todos os problemas, apenas se preparar para qualquer um deles.