Evidências
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Não me procure nas evidências.
Nem nas coisas fáceis.
Sou tão mais intensa.
Me escondo na delicadeza.
Na sutileza.
Atrás de um coração.
Eu só existo na
alma sensível,
de uma mulher
que você ainda não viu.
Voltei pra casa com a saia do avesso.
Pequenos sinais, evidências;
Esqueço sempre em algum lugar
Minha prudência.
Bom comportamento nunca foi meu ponto forte.
Minhas contradições se digladiam,
Sobrevivo de um instinto que me empurra
Para lugares onde moças não iriam...
Sou tantas, e a cada dia uma.
Quero da vida todas e mais algumas,
Ir fundo em todas essas personagens.
Gosto de descobrir todas as pessoas das pessoas,
E sobretudo gosto das pessoas
E é a elas que dedico essa viagem.
O físico britânico Michael Faraday alertou contra a tentação poderosa de procurar as evidências e aparências que estão a favor de nossos desejos, e desconsiderar as que lhes fazem oposição [...]. Acolhemos com boa vontade o que concorda com nossas ideias, assim como resistimos com desgosto ao que se opõe a nós, enquanto todo preceito de bom senso exige exatamente o oposto.
(do livro "O mundo assombrado pelos demônios")
Se você julgar as coisas pelas aparências, continuará a ser escravo das evidências dos seus sentidos.
Não há evidências de que o homem foi primitivamente dotado com a crença enobrecedora da existência de um Deus Onipotente.
Fé natural é aquela que depende de evidências, tais como; planto arroz e colho arroz, planto feijão, colho feijão.
A fé natural além de depender de evidencias depende também da lógica, pois não aceita nada ao contrário do que tem que ter efeitos satisfatórios. Exemplos: Dois mais dois são quatro e nunca cinco isto é evidente, se eu contar hum, dois, três e quatro, ou então se eu disser dois mais dois, não tem jeito, vai ser quatro, isto é lógica. Outro exemplo de lógica: Se tenho um ganho de Hum mil reais, não posso gastar Hum mil e cem, pois estaria sempre em débitos e isto resultaria em uma grande divida. Isto é evidente, isto é lógica. E sem evidencias ela, a fé natural não consegue acreditar no que não vê, pois isto é repudio para tal. Sendo que não aceita este fato porque depende de resultados, e quando estes não acontecem aí começa a viver em sofrimentos.
Sofrimentos, trás escravidão, e uma vez escravo o coração adoece, e doente não tem esperança. Sem esperança, não luta e se não lutar não tem vitórias, e se lutar e não obtiver vitórias aí sim ficará muito pior, o coração não aceitará tal situação, se sentirá desprezível e abandonado. Assim são os efeitos da fé natural dependente de evidencia e de lógica, ou, seja, é ver para crer.
Temos uma grande diferença quando falamos em fé sobrenatural. Fé sobrenatural não depende de evidencias e nem de lógica, pois está baseada em fatos, ou seja, na palavra de Deus e nunca antes dela.
João Cap.1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A fé natural não aceita tal submissão porque, precisa ver, ao passo que a fé sobrenatural não depende destas evidencias, pois espera no que não vê.
Hebreus, Cap. 11, 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
A fé natural muitas vezes é refém das emoções, pois sempre age com o coração e se decepciona porque vive de ilusões e fantasias, muitas vezes não pensa, não faz analise, e aí sofre porque ela mesma depende disto e não fazendo murmura contra si mesma.
Quando a pessoa vive a fé sobrenatural esta não se perturba e ainda vive com grande esperança porque não é dependente de si mesma, mas exclusivamente do Espírito Santo e vivendo na dependência do Espírito será impossível o desespero tomar conta de tal pessoa.
Quando dependemos do Espírito Santo, não ficamos pelos cantos chorando, se lamentando e nem perdemos a paciência, pois o mesmo Espírito nos capacita para termos condições de enfrentar tudo e todos sem medo e sem duvidas.
O meigo Espírito nos traz comunhão estreita com o Senhor Jesus, sendo que vivendo em tal comunhão teremos toda e perfeita visão para continuarmos a lutar sem desanimar.
Portanto se mantivermos nossa comunhão com o Senhor Jesus certamente vamos encontrar nos momentos mais difíceis de nossas vidas forças para seguir em frente e nunca seremos entregues a própria sorte. Teremos o cuidado do Senhor, pois de fato é somente o que nos basta. Para viver a fé sobrenatural temos que somente depender do Espírito Santo, porque Ele é o único que tem capacidade de gerar em nós este tipo de fé, sendo que quem vive este tipo de fé não depende de evidências e muito menos da lógica. A fé sobrenatural nos remete muito além do que possamos enxergar, ou seja, não enxergamos, mas, cremos que será possível mesmo não vendo. Isto é fé sobrenatural.
Nossos cérebros são instrumentos notáveis. Eles processam evidências mesmo quando não estamos conscientes.
Mulheres são como a polícia: elas podem ter todas as evidências do mundo, mas elas sempre vão esperar pela confissão.
Um esbarrão, pernas bambas, olhares trocados, vontades disfarçadas, negando evidências, segundos ali parados, ouvindo o disparar dos corações. Segundos? Não... uma vida.
E os críticos que tratam as evidências do manuscrito como homens racionais tratam todas as evidências e as testam pela razão e pelo conhecimento que adquiriram, estes são acusados de imprudência e capricho por cavalheiros que usam manuscritos como bêbados usam postes de luz: não para iluminá-los em seu caminho, mas para dissimular sua instabilidade.
Nunca vi Deus, mas creio Nele. Percebo evidências de sua existência na criação, na moralidade humana, na aspiração pelo belo, no anseio pelo eterno.
"Quem desenvolve opiniões com base em evidências fracas tem dificuldade em interpretar informações subsequentes que desmintam essas opiniões, mesmo que a nova informação seja obviamente mais precisa."