Eventos
É necessária sempre grandes catástrofes e eventos trágicos na forma humana ou na forma da natureza que cause grande caos, para dar forma à verdade que a religião cria.
Não dá para associar os eventos da natura a um trágico trágico castigo dos deuses. Nada é superior aos eventos dela, que por si só se devasta e se reconstrói.
Como resignificar a dor de um trauma se não visualizo as lembranças dos eventos vividos?
Qual o peso da nossa história sobre as rugas da minha pele?
Quanto paga quem não vive de fantasia?
Encarar a própria dor é um abismo profundo, sem fundo, avesso à consciência do que é juízo.
Os 5 últimos grandes eventos de extinção em massa ocorreram com um intervalo médio de 50 a 100 milhões de anos entre eles.
Em 2024, passaram 66 milhões desde o último evento de extinção em massa terrestre.
Pelos sinais da natureza, está chegando o próximo?
Os homens, mulheres e anjos que testemunharam os eventos que cercaram o nascimento de Cristo, nos deixam como herança reações que, de forma alguma, são reações temporárias. Não são reações casuais, são reações permanentes. No momento em que eles olharam fixamente para o Cristo Criança e glorificaram Seu Pai celestial, as reações foram intensas e apaixonadas. O grande desafio deixado a nós, eu presumo, é que todas as nossas celebrações de Natal deveriam incluir traços ou elos de todas as reações exibidas por eles – exaltação, milagre, adoração, obediência, contentamento e testemunho. Se nossas reações forem iguais a estas, cortaremos o caminho através de todo brilho e glamour que tornam invisível a Criança do Natal, abafando os sons desta época do ano, cada vez mais secular e comercial. E então lembraremos da beleza de Cristo que é o Natal.
Nós nos contentamos com os benefícios e bênçãos do Natal, mas Ele é o Natal. Apreciamos as lembranças e os enfeites dos presentes de Natal, mas Ele é o Deus terno, que traz verdadeira alegria e vida eterna. É verdade que podemos ser absorvidos pelos papéis decorados e listas de presentes, mas o bebê embrulhado em panos no Seu nascimento ainda é "o maior Presente de todos".
O mercado da festa e dos eventos no Brasil tem que começar a entender que não vende mais por que está sempre fresquinho. Vende muito mais por que é brasileirinho.
Os eventos, as festas, os shows internacionais milionários nas áreas mais nobres em todas as cidades, só se justificam se forem atreladas as politicas sociais, educacionais, artísticas e culturais, com as múltiplas periferias da grande cidade. O poder publico, toda vez perde uma boa oportunidade de reajustar valores para as famílias e os trabalhadores que vivem longe como dormitórios e no pé da subjugante grande pirâmide social e econômica. Falta em si, a inclusão social e o exercício de cidadania como plataforma, toda vez estes grandes eventos acontecem, ora por parte dos governos, das empresas publicas e dos patrocinadores.
Os bilionários estão construindo "Bunkers" subterrâneos para se protegerem dos eventos de Apocalipse! Vejam só! Mas não aceitam a salvação de Jesus Cristo!
Dialogar sobre pessoas, fatos e informações é comum. Dialogar sobre eventos, coisas e fenômenos é superficial. Mas dialogar sobre pensamentos, emoções e motivações é profundo.
Quando uma igreja é reconhecida por encontros, shows, eventos, construção de megas-templos, deveríamos chorar. O requisito que Jesus disse que deveríamos ser reconhecidos é o amor uns pelos outros. João 13.34-35.
Algumas pessoas nessa geração dizem: “Minha igreja é muito devagar, não tem eventos, não tem programações diferenciadas, eu estou pensando seriamente em sair dela”.
Gente, se Cristo não for o motivo e a razão suficiente da sua vida e caminhada de fé, nada que uma “igreja” faça manterá você vivo espiritualmente.
Quanto mais você participa de eventos gospels, mais novidades doutrinárias (heresias) você consome, mais raso na palavra você fica, o que acaba gerando um vazio existencial na sua vida. Portanto, volte para palavra e para comunhão com sua comunidade de fé.
Há eventos na nossa Vida,
Semelhantes a certos medicamentos:
Só surtem efeitos positivos
Alguns anos mais tarde!
"Não apoie nem se alie à maioria. Em todos os grandes eventos da humanidade, ela nunca esteve com a razão ou com a verdade, ao contrário, cometeu as maiores injustiças e as barbáries."
Prefiro interações sociais que sejam genuínas e significativas, em vez de me envolver em eventos sociais lotados e superficiais.
Os eventos ruins sempre existirão, a forma como olhamos para ele, irá determinar a nossa qualidade de vida.
Pessoas e eventos ao nosso redor, podem nos mostrar a verdade, mas ninguém, poderá nos força a aceitá-la, ninguém poderá gerar em nós uma auto consciência, isso é algo pessoal !
Acreditar e aceitar que o clico de determinadas relações e eventos, terminou é algo que denota inteligência !