Evangelho
O cristianismo chegou a um nível tão alto de insipidez, que além do trabalho de pregar para incrédulos, precisamos evangelizar crentes
Amar seu irmão, alimentar quem tem fome, doar a quem nada tem, chorar com os que choram e sentir a dor do seu próximo como se fosse a tua própria dor. Ser religioso é apenas ir a igreja, mas ser cristão é fazer todas essas coisas
Ser feliz não é necessariamente ser contentado.
Se você precisa de contentamento para ser feliz, você não vive, você é enganado pela própria tristeza.
Quando se ministra a palavra de Deus temos que estar em anonimato de forma que a pregação destaca tanto Cristo, que nós desaparecemos.
Os slogans mágicos e as atuações performáticas da chamada 'cultura gospel' nada tem haver com o evangelho do Cristo.
Quanto mais próximos da Luz, mais clareza temos em relação às nossas imperfeições.
Quando nos enxergamos, somos constrangidos ao ver que Deus nos ama mesmo com nossas falhas, e por isso ao notar os defeitos das outras pessoas, só conseguimos abraça-las e dizer: eu sei, não é fácil.
Como ensinar algo mais aos outros, quando não temos algo mais em nós? Como querer guiar um povo por um caminho que nós mesmos não conhecemos? Isso nos torna totalmente dependentes de um relacionamento real com Espírito Santo de Deus.
Avivamento é quando a palavra é pregada e através da palavra pessoas aceitam a Cristo de fato e de verdade, logo seguem através dessa aceitação a mudança de caráter e passam a propagar o evangelho com o seu testemunho, é assim que é evidenciado o verdadeiro avivamento!
Seja Imitador e não Plagiador.
Plagiar significa que você quer se tornar maior do que o autor.
Imitar é querer se tornar o mais parecido possivel,
reconhecendo os méritos do admirado.
Arrependimento não mata, muito pelo contrário, ele é uns dos primeiros passos para o início da Nova Vida.
Se você, humildemente, querer ser PARECIDO com o seu EXEMPLO, você podera ser "maior" que ele, ir a lugares onde ele nunca foi.
O Pecado pode brotar a qualquer hora, de qualquer pessoa, de qualquer lugar. Mas é só você que tem autoridade para tomar a decisão de negá-lo.
Aquele Que peca nunca mais é o mesmo. Pois, depois do arrependimento você se torna melhor ou pior. Nao basta arrepender-se, mas também, por em prática o que é certo.