Evangelho

Cerca de 2373 frases e pensamentos: Evangelho

Ao converter-se de suas atitudes, os pescadores de peixes da Galiléia tornaram-se pescadores de homens. Jesus não pede aos pescadores que faça algo diferente, mas que faça de forma diferente. Converter-se é também ter a coragem de transformar nossos atos em atitudes nobres. Não adianta querer ser curado sem desejar ser transformado. O que vale a pena exige sabedoria.

Inserida por gilbertobegiato

Quanto mais próximos da Luz, mais clareza temos em relação às nossas imperfeições.

Quando nos enxergamos, somos constrangidos ao ver que Deus nos ama mesmo com nossas falhas, e por isso ao notar os defeitos das outras pessoas, só conseguimos abraça-las e dizer: eu sei, não é fácil.

Inserida por tihhgoncalves

Como ensinar algo mais aos outros, quando não temos algo mais em nós? Como querer guiar um povo por um caminho que nós mesmos não conhecemos? Isso nos torna totalmente dependentes de um relacionamento real com Espírito Santo de Deus.

Inserida por lovespack

Avivamento é quando a palavra é pregada e através da palavra pessoas aceitam a Cristo de fato e de verdade, logo seguem através dessa aceitação a mudança de caráter e passam a propagar o evangelho com o seu testemunho, é assim que é evidenciado o verdadeiro avivamento!

Inserida por Hugolopes

A inexistência de Deus na consciência de alguém, faz dela seu próprio inferno.

Inserida por tihhgoncalves

Um cristão relevante levanta a mão para adorar, mas também estende a mão para ajudar

Inserida por PauloMaccedo

É muito mais importante o que o Novo Papa irá escrever daqui em diante do que aquilo que já tenha publicado. Qualquer que seja o escolhido , é fundamental que ele saiba ser Professor, tornar o Evangelho atraente, palatável a todos os católicos do Mundo. O próximo reprentante Mor do Vaticano tem que saber ouvir, aprender a respeitar outras ideias e entender que a Igreja Catolica precisa de mudanças urgentes!

Inserida por JorgeRodini

"Só um grande guerreiro vence uma grande guerra,
não se deixe confundir pelos sábios dessa terra,
existe Alguém que pagou um alto preço,
que fez das trevas um lindo recomeço
bem sei que não é fácil optar por ser assim
mas tenho fé naquele que já venceu por mim"

Inserida por Mairarocha

As lágrimas do semeador diante de Deus por amor ao perdido é o adubo mais poderoso que fertiliza a semente de sua pregação.

Inserida por patrick_bruna_ribeiro

Os evangelhos foram adaptados após a passagem de cristo para uma adequação a evolução da humanidade, mesmo assim o cristão precisa da ira de deus e de todas as circunstâncias de cristo.

Inserida por amaurivalim

Há enorme capacidade no homem de associar uma catástrofe qualquer da natureza a um grande feito de maldade e castigo do criador, e também qualquer evento do cotidiano a um milagre cedido por ele. A fé é um parâmetro para atender essas necessidades e de consolo da alma. Muitos são convencidos de acreditar pelas escrituras bíblicas e por medos apocalípticos contidos nela que aterrorizam e assombram a consciência do fraco.
O fato de as coisas estarem por escrito é persuasivo para pessoas que não estão acostumadas a fazer perguntas como: "Quem escreveu, e quando?"; "Como eles sabiam o que escrever?"; "Será que eles, naquela época, realmente queriam dizer o que nós, em nossa época, entendemos que eles estão dizendo?"; "Eram eles observadores imparciais, ou tinham uma agenda que influenciava seus escritos?". (DAWKINS, R. p. 104)
Os evangelhos do cristianismo primitivo revelam a natureza de deus e os ensinamentos de cristo, uma forma criacionista, foi adaptada como novo testamento da bíblia, após a passagem de cristo para uma adequação a evolução da humanidade (um passo). Mesmo assim o cristão precisa da ira, julgo e castigo de Deus e de todas as circunstâncias em torno de Cristo e de todos os eventos do cotidiano para se valer dos evangelhos. As ações da natureza e eventos do cotidiano são utilizadas para justificar toda e qualquer maldade ou benignidade sempre em nome de um Deus.
Dizia Pascal “Acreditar não é uma coisa que eu possa decidir, (...) Mas nada disso pode realmente me fazer acreditar se eu não acreditar”. (Dawkins R. p 116).

Inserida por amaurivalim

As pessoas acham que é difícil seguir a lei do antigo testamento.
Mas quando Jesus pregou as boas novas as pessoas acharam impossível seguir.
Pois se a lei dizia que o homem não podia adulterar com uma mulher
Jesus dizia que qualquer um que olha-se com má intenção uma mulher já estava adulterando.
se as pessoas pensavam que uma pessoa rica era sinal de benção pelo antigo testamento, Jesus dizia que erá difícil alguém rico entrar no reino dos céus.
se a lei dizia que erá olho por olho dente por dente, Jesus dizia para amar os inimigos.
pelo que ninguém queria ouvir a Jesus, pois diziam; duro é esse discurso, apenas doze ficaram.
e esses doze falharam, pois erá realmente impossível cumprir o que Jesus queria.
até que se cumpriu o dia de pentecostes, quando Deus enviou seu próprio espírito para dar condições do homem cumprir o que Jesus propôs, pois erá mais difícil do que cumprir a lei.
logo toda a gloria é de Deus, que por sua graça perdoá o homem, e por seu Espírito dá condições do homem cumprir o que ele mesmo pede

Inserida por fenix-0

A minha paz começa, quando me sinto tão perto de Deus,e bem longe de mim.

Inserida por joablim

Nos corroe a alma saber que Deus ama a quem ao menos conseguimos desejar o bem.

Inserida por Caioluizetto

Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos?
Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro.
Não podeis servir a Deus e a Mâmon.

Inserida por ana_nogueira

Jesus jamais amenizou sua mensagem para agradar aos líderes religiosos judeus (e nem a ninguém). O Evangelho é imutável. Suaviza-lo, sob alegação de torná-lo mais atrativo a determinados grupos de pessoas, é o mesmo que negá-lo.

Inserida por raphael_melo

Como cristãos, temos a presença de Deus em nossa caminhada. Nessa caminhada, Cristo quer nos santificar para que possamos ser chamados Seu povo. Em nossa caminhada cristã, devemos tornar o Senhor Jesus central e viver de modo a mostrar que Ele é nosso propósito de viver.

Inserida por PraSimoneBarbosa

Desfrutar da presença de Deus em nossas vidas produz virtudes!

Inserida por PraSimoneBarbosa

A cruz representa o amor de Deus à humanidade!

Inserida por PraSimoneBarbosa

O propósito da presença de Deus é amar ao próximo.

Inserida por PraSimoneBarbosa