Evangelho
A igreja do Século XXI ouve o Evangelho somente quando vai à Casa do Senhor, aprendendo muito pouco como influenciar o mundo com fé, ousadia e conhecimento e sabendo quase nada sobre como se livrar das ciladas de Satanás, quando está fora dela.
Atualmente estamos vivendo uma onda de Cristofobia na sociedade, onde falar do Evangelho depõe contra a identidade dos cristãos e onde as denominações se mergulham em um liberalismo desenfreado, reprovado por Deus e influenciado pelas tradições do mundo.
A verdadeira igreja que ensina e pratica a missão de Cristo é aquela que ouve o Evangelho e quando volta para casa testemunha a sua transformação aos seus familiares, parentes, amigos e desconhecidos que estão perdidos no mundo.
Pregar o Evangelho nos púlpitos muitas igrejas já fazem; o que deveriam fazer é pregar o Evangelho a todos com sabedoria oportuna nas ruas, prisões, hospitais, creches, asilos, famílias, estabelecimentos públicos, etc. para a maioria não-salva ser apresentada e conduzida à Família de Cristo.
Observe os motivos dos sofrimentos das pessoas: ignorar a salvação do Evangelho, abandonar a Deus como seu Criador e Pai, buscar a felicidade em coisas passageiras e inúteis e, enfim, por sua confiança em falsas esperanças.
Quem está no poder pode e deve buscar o evangelho, mas quem está no evangelho não deve buscar o poder.
Enquanto políticos gananciosos usam e abusam do “evangelho” para alimentarem suas ganâncias, 'religiosos fanáticos' fazem o mesmo com a política.
"Excesso de religiosidade afasta o homem do verdadeiro evangelho que se resumir a Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a te mesmo"
uma obsessão por práticas religiosas e regras, pode afastar o indivíduo da essência do Evangelho, que se resume ao amor a Deus e ao próximo. A verdadeira religiosidade, ou espiritualidade, não se limita a rituais, mas sim a uma vivência interior de amor e compaixão, refletida em ações e relações.
"Hoje vemos uma geração condicionada na miscelânea de um evangelho personalizado segundo o seu bel-prazer."
"Ser cristão é ter o prazer de estar com Cristo; falar como ele; propagar o seu evangelho, e renunciar a si para que ele viva."
Sejamos como cartas vivas. Que o mundo leia o evangelho de Cristo através da nossa vida.
(ver 2 Coríntios 3:2-3, 1 Pedro 2:9 e 1 Tessalonicenses 1:5-7)
"Adaptar o evangelho às tendências passageiras é como trocar ouro por areia: perde-se o valor e a essência."