Evangelho
O Evangelho não é complicado, mas simples. Foram alguns homens obscurecidos pelo racionalismo que complicaram o Evangelho com muita engenharia teológica, numa tentativa estúpida de harmonizar as Escrituras com suas vaidades pessoais.
Alguns homens transformaram a simplicidade do Evangelho da Graça num arrazoado filosófico que nada tem a ver com a mensagem de Jesus.
O verdadeiro evangelho é aquele que tira o pecado das pessoas, levando elas a uma arrependimento tão íntimo e profundo, que faz com que elas saiam do valores e princípios desse mundo, reconectando elas com a santidade.
Não existe evangelho sem a cruz, santificação sem arrependimento e avivamento interior sem intimidade com as virtudes, e dons do Espírito Santo.
O Evangelho é contracultura ao reino dos homens (mundo caído)!
O reino dos homens (mundo caído) é contracultura ao Reino de Deus!
Qual parte você ainda não entendeu que estamos em uma guerra de implantação de culturas?
O mundo não se sente atraído pelo Evangelho porque ele anuncia uma cultura que confronta a sua cultura caída. A cultura do Reino de Deus ensina que é preciso morrer para viver, perder para ganhar, não buscar os melhores lugares, dar a outra face, pedir perdão quando for ofendido, perdoar 70x7, tomar sua cruz, amar seus inimigos, diminuir para crescer, etc... Essa cultura ofende a cultura do mundo.
Somente o falso Evangelho faz os homens aparecerem, pois o verdadeiro Evangelho nós faz desaparecer.
O calvinismo é um atentado ao Evangelho da Graça, a ortodoxia, a razão, a coerência e a inteligência!
Uma igreja que não tem zelo pela Sã Doutrina, já se desviou do Evangelho faz tempo.
(1° Tm 6.3-5; 2° Tm 4.1-4; Tt 2.1)
O VERDADEIRO Evangelho trás boas notícias para TODOS os homens.
O FALSO evangelho só para ALGUNS.
(João 3.16-17; 1º Tm 2.3-4)
A Igreja primitiva estava disposta a morrer pelo Evangelho. A igreja atual não consegue se quer viver o Evangelho.
O Evangelho de Jesus Cristo chama as pessoas para olhar para dentro de si, examinar o seu interior caído e buscar os tesouros do céu. O outro evangelho (Gl 1.9) chama as pessoas para olharem para fora, fixando os olhos nos tesouros desse mundo caído
(Mt 6.19-24).
O calvinismo é igual a falácia da identidade de gênero - ele se sente o Evangelho, mas é uma heresia.
Lembre-se: Pregar as verdades do Evangelho não abre portas na maioria das "igrejas" atuais, mas abre portas para muitos entrarem no Reino de Deus. Não negocie as verdades do Reino por uma porta aberta na "igreja" de líderes caídos.
A lei e o Evangelho são duas chaves. A lei é a chave que enterra todos os homens sob a condenação. O Evangelho é a chave que abre a porta e os deixa sair.
Um Evangelho que só prega sobre o inferno, e que não prega sobre o Amor Redentor de Deus, é um Evangelho que não salva do inferno.
Alguns pregadores até hoje não entenderam que João 3.16 é o texto áureo das Escrituras!