Evangelho
Desafie a si mesmo(a) a viver um estilo de vida no evangelho de Jesus de tal modo, que para falarem mau de sua vida, precisem mentir ou distorcer alguma coisa a respeito de você.
Só lembrando:
A ordem é pregar e ensinar as Boas Notícias do Evangelho e não as péssimas notícias do calvinismo.
A Igreja primitiva estava disposta a morrer pelo Evangelho. A igreja atual não consegue se quer viver o Evangelho.
O Evangelho de Jesus Cristo chama as pessoas para olhar para dentro de si, examinar o seu interior caído e buscar os tesouros do céu. O outro evangelho (Gl 1.9) chama as pessoas para olharem para fora, fixando os olhos nos tesouros desse mundo caído
(Mt 6.19-24).
A ausência de lógica na sabedoria divina e a simplicidade do evangelho muitas vezes levam as pessoas vaidosas intelectualmente a menosprezá-las.
Para discernir se algo "faz sentido" ou "não faz sentido" no evangelho, é indispensável a atuação do Espírito Santo. Na ausência dessa orientação, a avaliação se restringe a uma análise puramente lógica e racional do que é espiritual, algo que se torna impossível.
É incrível ver a mensagem do evangelho se espalhando pelo mundo de maneira tão intensa e cativante através de 'The Chosen'!
O impacto que a série causa nos faz refletir sobre muitas coisas e nos convida a uma conexão mais profunda com nosso Senhor.
Em uma era tão materialista, egocêntrica e marcada por relações superficiais, 'The Chosen' vem para despertar as pessoas e mostrar que A Palavra nunca esteve tão atual e relevante. E que o amor de Jesus, entre nós, nunca foi tão necessário e urgente.
'The Chosen' não é apenas mais um filme sobre a vida e a história de Jesus; é, acima de tudo, um gracioso e comovente lembrete de que Deus ainda está no controle de tudo, de que o Consolador permanece conosco e de que o plano de redenção continua em andamento.
Que a série seja um poderoso chamamento ao mundo, para que, por meio dela, as pessoas sejam conduzidas à Verdade e tenham seus corações arrebatados pela Graça.
O verdadeiro evangelho não promove o ''coitadismo''. Independentemente das circunstâncias, todos são intimados a se arrependerem.
O Evangelho da cruz destrói a lábia dos gurus; por isso, evitam, a qualquer custo, uma mensagem cristocêntrica.
Fragmentos de um Evangelho apócrifo
27. Não falo de vinganças nem de perdões; o esquecimento é a única vingança e o único perdão.
30. Não acumules ouro na terra, porque o ouro é pai do ócio, e este, da tristeza e do tédio.
33. Dá o santo aos cães, atira tuas pérolas aos porcos; o que importa é dar.
41. Nada se edifica sobre a pedra, tudo sobre a areia, mas nosso dever é edificar como se fosse pedra a areia...
No Evangelho, a validade de uma afirmação não depende de argumentos convincentes; frequentemente, o Espírito Santo apresenta explicações simples, que podem parecer tolas e absurdas aos sábios do mundo.
O verdadeiro evangelho do Reino, que foi pregado por Jesus Cristo, produz mudanças permanentes.
Sempre está se aperfeiçoando e ajustando tudo dentro de nós,
servindo de referência para glória de Deus, na vida de outras pessoas.
Não tem nada a haver com este evangelho, que estamos vendo sendo pregado em muitos lugares, com seus tudo pode, sem renúncias, facilidades, produzindo mais escândalos e afastamentos; do que fazendo discípulos.
A maior esquisitice no evangelho moderno, está em presenciar depois do combate ao sincretismo religioso por décadas, ver pastores e cristãos abraçarem tão facilmente a ideologia de uma evolução mental, envolvendo o ciência, pareando a Palavra de Deus com psicologia e filosofia e suas ramificações; com ar de piedade e soluções para alma que não criaram;
Se existe algo que pode ser ao mesmo tempo simples e complexo, esse é o Evangelho. Simples para os humildes de coração e complexo para os soberbos.
A beleza do Evangelho reside na
capacidade de Deus em regenerar
pecadores, santificá-los e preservá-los em
santidade mesmo em um mundo caído.
O Evangelho é frequentemente mal interpretado como um conjunto de regras, leis, deveres e obrigações que impõem grandes privações. No entanto, sua verdadeira essência reside em desintoxicar as mentes das influências e desejos que são sutilmente incutidos pelo mundo, prejudicando-as."
Somente o falso Evangelho faz os homens aparecerem, pois o verdadeiro Evangelho nós faz desaparecer.