Evangelho
Uma grande verdade hoje é; que
estamos mais preocupados com o que o evangelho pode fazer por nós, e não o que ele pode fazer em nós.
.Queria entender onde está o evangelho do Reino de Deus; no qual está na bíblia que muitos carregam em suas mãos e professam praticar.
O que tenho visto é muitos distorcendo a verdade e acrescentando mentiras; comércio desenfreado dentro da igreja aonde tudo o que se refere a dom e talentos tem preços e valores exorbitantes; amor ao próximo só se tiver algo para receber em troca ou usar você até aonde agradar e te descartar por chegar outro um pouco melhor em seu lugar.
Não vou me estender porque não é por muito falar; mas veja que no evangelho, segundo escreveu João 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Favor imerecido, amor imerecido, misericórdia imerecida e graça imerecida; e não tem como não olhar o que está acontecendo com algumas igrejas e seus líderes que estão afastando as pessoas em vez de serem canais de bênçãos para atrair através da ação do Espírito Santo em suas vidas. Confesso que quanto mais tento fugir, me esconder e me isolar da igreja, Deus faz tudo dar errado em minha vida e permite situações para que eu retorne. Me faz lembrar do profeta Jonas às vezes que tentou fugir de onde Deus o mandara ir por reconhecer e saber que Deus é misericordioso e queria que Deus fizesse justiça.
Mas como Jonas entendo que o nosso querer e desejos não estão alinhados com a vontade de Deus e os seus propósitos para com a vida de cada um que se aproxima e o busca de todo coração.
E não vejo ninguém no Evangelho do Reino de Deus dentro da bíblia, cobrando para louvar, cobrando para pregar, cobrando para ir em sua empresa ou festividades, cobrando em lenços, águas e objetos que dizem ser ungidos e consagrados por Deus; para isso ou para àquilo. Imagino Jesus Cristo lá do céu olhando tudo isso e lembrando de quando esteve aqui na terra e entrou na sua casa e viu aqueles cambistas, prostitutas e outros que estavam fazendo da casa de seu Pai uma feira e expulsou todos com um zorrague (tipo de chicote). Exemplos temos de forma grandiosa na palavra, os discípulos foram fazer missão com a ordem de Jesus Cristo, não levaram nada a mais em suas bolsas, apenas o necessário e Deus cuidou de tudo; depois da subida de Cristo aos céus os discípulos continuaram a pregar o Evangelho do Reino. Sofreram de tudo um pouco, se alegravam por estarem sofrendo tudo o que Jesus sofreu e dividiam tudo em partes iguais, que possuíam e pagavam se as despesas, nada faltava e ninguém possuía nada a mais que o outro.
Ninguém julgue a seu próximo e muito menos o condene, como posso querer tirar um cisco no olho do meu irmão se no meu tem uma trave, como posso pegar trechos isolados para arrancar ou tirar proveito achando que nada vai acontecer ou não está acontecendo no momento; será que Deus está aprovando?
Chegará o grande dia que todos nós prestaremos contas de tudo o que fizemos diante de Deus.
22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
23 Então eu lhes direi claramente: nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
Matheus capítulo 7. 22,23.
Não sou eu quem diz, é a palavra de Deus que tem exorta e somente ela consegue julgar, condenar ou salvar; vai depender apenas do que você tem a apresentar naquele grande dia; por saber que a salvação é individual e cada um dará conta de si mesmo.
Reflita em suas ações e no que tem feito independente de onde esteja, Deus te ama e se importa com você e a sua vida; pode estar até difícil em uns momentos, mas Ele acredita e ama você assim mesmo e tem o melhor se você confiar e acreditar de todo o seu coração.
Missionário Ricardo Baeta.
Diga-me: Quando me viu fugir de pregar o Evangelho? Quando me viu contando derrota? Nos dias mais sombrio eu conseguir ver o Sol, nas noites mais escuras, sempre encontrei a Luz, entre as piores crises, sempre enxerguei a saída.
Não é que estou desanimado, minha gana é a mesma, meu objetivo não mudou e meu proposito é o de quando comecei.
Sabe o que é? É que a vezes nós casamos de ajudar quem não quer ser ajudado e de tentar mostrar algo a que não quer enxergar.
Por mais que alguém tente evitar, a vida segue o seu rumo e não volta!
Então...neste momento, eu só quero ficar em silêncio e perto da minha família que é tudo o que eu tenho.
Amar livremente
Agora, faço isso pelo bem do evangelho, para que eu possa participar com você. - 1 Coríntios 9:23
Uma mulher precisava desesperadamente de um transplante de rim. As perspectivas para ela não eram boas, a menos que um doador compatível pudesse ser encontrado. Então veio o intervalo. O irmão da mulher se ofereceu para ser o doador. Seu sacrifício pessoal parecia fornecer a solução perfeita; seus tipos sanguíneos correspondentes tornavam a cirurgia bem-sucedida quase certa.
Mas então veio a pegadinha. O irmão estava disposto a dar o rim como presente, mas ele queria US $ 25.000 pelo estresse que sofreria. A irmã, profundamente ofendida pelo aparente motivo de lucro, rejeitou os termos do irmão e decidiu se arriscar a encontrar outro doador.
Esta história ilustra dois princípios espirituais encontrados em 1 Coríntios 9. O primeiro é que um trabalhador tem o direito de ser compensado por seu sacrifício pessoal (v.14). A segunda é que fazer as coisas para os outros sem recompensa monetária às vezes é a única ação apropriada (v.18). No caso de Paulo, ele queria que seu sacrifício pessoal fosse um testemunho da realidade de seu relacionamento com o Senhor. Seu desejo de ajudar os coríntios foi mais bem servido, ele sentiu, por ser um modelo de fé e amor sem nenhuma consideração monetária.
Deveríamos ter a mesma disposição. Nossa motivação principal deve ser amor, não compensação.
O trabalhador digno de sua contratação -
seu salário, ele pode reivindicar;
Mas, pela graça de Deus, podemos
dar amor em nome de Jesus. —Sper
Aqueles que servem a Deus apenas por dinheiro estão espiritualmente em falência. Mart DeHaan
Se a Igreja com Evangelho de Cristo influenciar o mundo, ainda teremos igreja e o mundo, mas se o mundo influenciar a igreja com sua moral dissoluta, então restará apenas o mundo.
É a nossa vida que deve se adaptar ao Evangelho, e não o Evangelho que deve ser adaptado à nossa vida.
Para os que pregam evangelho da prosperidade, eu digo a vida do cristão é e deve ser uma morte contínua, para o pecado e por amor ao Senhor.
Dê sentido de verdade a sua vida e seja instrumento de Deus na conversão! Proclame o evangelho de Jesus e seja sal da terra e luz no Mundo! Toma para si a missão da igreja e seja anunciador das boas novas de Jesus Cristo! Pratique caridade, bondade e faça o que for preciso com Amor!
Tratando- se do Evangelho de Cristo, a pregação de maior efeito espiritual, será sempre a que deixar o pecador constrangido por causa do Amor de Deus e a salvação em Cristo, e não aplaudindo freneticamente a eloquência do pregador.
O problema com esse novo evangelho, amplamente disseminado em nossos dias é que ele - apesar de "aparentemente" genuíno e piedoso - é mentiroso, anti-bíblico, imediatista, se coloca numa posição de superioridade em relação ao próprio Deus e atropela princípios estabelecidos por Ele, como o fato de que:
1. Você irá colher aquilo que plantar;
2. Há um tempo determinado para que as coisas aconteçam;
3. Aqueles que são amados por Deus serão provados por Ele.
4. Nesta vida, estamos sujeitos à momentos desfavoráveis.
Há condições pré-estabelecidas para que você seja abençoado. Fuja do fermento desse evangelho genérico e sem substância. Como alguém que, sabiamente prefere comida saudável, ao invés da "rápida".
Mas francamente, não sei o que será das próximas gerações...
Que o Senhor nos guarde!
Se alimente da Palavra.
Escolha entre viver e vegetar.
(Fabi Braga, 20/12/2014)
O Evangelho é um eterno romance. Para gostar desse enredo fascinante, basta querer saber mais sobre a dimensão do Amor de Deus.
O humanismo disfarçado de cristianismo fala de evangelho, mas coloca Jesus Cristo em um plano periférico. Quando São Paulo diz: “tudo posso naquele que me fortalece” o cristianismo humanizado com uma dose moderna de antropocentrismo pode até repetir o mesmo pensar, mas a mente entenebrecida interpreta assim: tudo posso, o que vem depois não me importa.
Cristocentrismo ou antropocentrismo?
Rever é bom e se mover nesta direção é melhor:”prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (São Paulo - Fp 3.14)
Correr o risco de rejeitar o Evangelho não é ação inteligente, pq rejeitar é uma ação do tempo, mas o Evangelho trata do homem atemporal.
Não há humano perfeito. O objetivo do Evangelho de Cristo é propor a todos a salvação pela fé e a santificação através da obediência e comunhão com Deus. Santo quer dizer separação da corrupção e não divinização.