Evangelho
O verdadeiro princípio que se tem no evangelho do Reino de Deus, se baseia no amor imensurável que nos leva a morte todos os dias, para gerar novas vidas em nossa caminhada rumo ao céu, sem fazer acepções.
O Bom Cristão oferece bondade, caridade, doa Amor, prática sua fé e anuncia o evangelho de Jesus Cristo
A representação negativa do evangelho ocorre quando pessoas que se consideram cristãs pensam viver o evangelho, mas nunca o vivenciaram verdadeiramente. Isso resulta em uma transmissão vazia e superficial, sem milagres, alegria e transformação. Para elas, essa versão é o evangelho, mas quem verdadeiramente o compreende e vive irradia sua essência conforme descrito na Bíblia.
Se as experiências que vivenciamos no evangelho diferem significativamente das dos santos homens da Bíblia, isso indica que não nos aprofundamos tanto quanto eles e não realizamos as mesmas renúncias.
O evangelho desafia a lógica humana, pois pode parecer tolo e estúpido diante dos sábios do mundo. No entanto, sua grandiosidade e sabedoria transcendem a compreensão deles, revelando-se acessível apenas aos corações humildes. Aqui reside seu trunfo.
Equivocadamente, acreditamos que o pouco que vivenciamos no evangelho, dada a limitação das nossas renúncias, seja o máximo que o evangelho pode nos oferecer.
Um Evangelho que só prega sobre o inferno, e que não prega sobre o Amor Redentor de Deus, é um Evangelho que não salva do inferno.
Alguns pregadores até hoje não entenderam que João 3.16 é o texto áureo das Escrituras!
Quem quiser compreender o evangelho , então que se diminua .
Aos olhos humanos muita coisa poderá ser incompreendido , mas aos olhos do pai , todo o reconhecimento lhe será dado.
Aquilo que era pecado no passado continua sendo pecado hoje. Tentar suavizar o Evangelho para não ofender a geração presente não fará com que ela se livre do julgamento vindouro.
Anseio ter as asas da águia e a voz de trombeta para poder proclamar o Evangelho pelos quatro pontos cardeais da terra.
Pregador
Quando eu era pregador, eu tinha o hábito de pregar, expondo o Evangelho da Bíblia. Aí eu expunha versículo por versículo. Certa vez alguém na disse " desse modo nunca sai do contexto". Então eu lhe respondi "nunca sai da verdade"! Pois quem prega o que a Bíblia diz, está sempre na verdade. E a verdade da Bíblia ainda é para os nossos dias. Ainda se aplica aos nossos dias; a Bíblia na sua totalidade aplica-se a toda a realidade de hoje. Pregar sobre o tema "homem" e o tema "mulher", tudo está na Bíblia. Todas as realidades da humanidade desde política a religião, ou outras realidades, estão na Bíblia! Está tudo na Bíblia; a Bíblia escrita no passado, está atualizada para os nossos dias.
A Bíblia é a verdade para o Passado, Presente e Futuro. Ela responde a tudo dos nossos dias! Seja qualquer que seja o tema! Algumas igrejas dizem que a Bíblia foi para o passado, mas não pode ser para o presente, pois está fora do contexto atual. Mas em nome de Jesus Cristo, eu digo "Ainda é para os nossos dias"! De Genesis a Apocalipse é para os nossos dias.
Se as nações seguissem a Bíblia não haveria tantos crimes e homicídios de mulheres e homens. Mas há porque a humanidade não respeita a Bíblia. O grande problema da humanidade é que pôs de parte Deus e a Bíblia!
Por um lado aí de mim se não anúncio o evangelho! Mas também aí de mim se anúncio o evangelho. Mas nesta última afirmação vale a pena sofrer por amor do Senhor. Anunciar o evangelho exige que morramos também cada dia da nossa vida com Jesus Cristo!
“Está chegando o dia em que vão nos acusar por não termos sido tão claros quanto ao evangelho, a maioria fizeram negócios dela e muito mais, de tão ridicularizados e gananciosos foi ironizado a palavra, que chego a chorar de compaixão pelas atrocidades e arrogâncias que praticavam por donheiro, sou arrebatado, e mesmo assim ficaria decepcionado se assim não fosse, para lhe dizer tudo novamente, não haveria Graça nenhuma te contar a mesma história duas vezes com o mesmo final que há mais de 2.000 anos vem sendo difundida no mundo.”
Houve um tempo em que, em sua maioria, as pessoas aceitavam o Evangelho; hoje, em muitos lugares, é o Evangelho que precisa aceitar as pessoas.
Religião só está na verdade se estiver no evangelho libertador! Caso contrário não passa de uma religião dos homens!
A Lei e o Evangelho são duas chaves. A Lei é a chave que encerra todos os homens sob a condenação, e o Evangelho é a chave que abre a porta e deixa-os sair.
William Tyndale – Pastor Anglicano
O médium é a firme pilastra com que conta o Mestre para que seu Evangelho brilhe em todos os quadrantes da Terra.