Evangelho
Batalhar pelo evangelho não é uma mera disposição para debater ou discutir. Batalhar pelo evangelho é mantê-lo puro da corrupção.
As pessoas costumam dizer que estão perdendo uns aos outros por amor ao evangelho.
Mas não, muitos estão perdendo amigos, quebrando relacionamentos, por causa do orgulho e da altivez.
Que o Senhor a cada dia quebre o nosso orgulho e mate o nosso EU, que o Senhor transforme o nosso Ego. Que o Senhor nos dê um coração humilde pra silenciar, pra ceder, pra reconhecer quando erramos, quando falhamos, pra amar ao próximo como a nós mesmos, pra não fazer ao próximo aquilo que não queremos pra nós.
Que sejamos a cada dia mais parecido com Cristo, que possamos amar nosso próximo como Ele ama, como Ele amou.
O Evangelho é algo sério de mais, pra quem ainda é muito menino e vive por ai acostumado a levar a vida na brincadeira.
O pior evangelho que existe é aquele que traz a mensagem de tudo e de todos, menos do Cristo Ressuscitado!
O problema do Evangelho de hoje é que a maioria das mensagens se tornaram "Agendacêntricas" e não mais Cristocêntricas.
A fama de um pregador só é saudável quando ela precede a mensagem do evangelho com poder para transformação e salvação.
Campeões não anunciados
Ajude essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho. . . e o resto dos meus colegas de trabalho. - Filipenses 4: 3
Pat Fillmore é um missionário pioneiro em Irian Jaya há 40 anos. Ela ensinou as pessoas a ler e lhes trouxe medicamentos e técnicas médicas. Manteve pistas de pouso, construiu sistemas sépticos e reparou geradores e aparelhos. Além disso, ela estabeleceu e administrou uma escola bíblica de qualidade, e traduziu partes da Bíblia e muitos cursos para o idioma das pessoas a quem ministrava.
Eu estou familiarizado com as histórias de muitos homens e mulheres cristãos conhecidos. Eu vi as fotos deles e li os livros deles. Mas eu nunca tinha ouvido falar de Pat até ler a história sobre ela na revista Horizons da TEAM.
Estou certo de que existem milhares de outros crentes que ocupam um nicho importante na obra do Senhor, mesmo que possam passar a vida inteira sem serem notados pelas pessoas de sua geração. Mas, como os crentes sem nome, Paulo chamou de "o resto dos meus cooperadores", seus "nomes estão no Livro da Vida" (Filipenses 4: 3), e o Senhor recompensará seu serviço (Colossenses 3: 23-24). .
Você pode cuidar de uma pessoa com deficiência, ajudar a distribuir alimentos em uma missão de resgate ou ensinar uma pequena turma de crianças sem que ninguém perceba. Você é um campeão não anunciado, exceto aos olhos de Deus!
Nossas obras de serviço em nome de Cristo
podem não ser notadas por nossos pares;
Mas um dia o que fizemos por Ele
será revelado quando Ele aparecer. —Sper
Nenhum serviço para Cristo é insignificante. Herbert Vander Lugt
Palavra da Salvação, 16/08/2019 - com o Padre Rodrigo Vieira
Evangelho (Mt 19,3-12)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 3alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” 4Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? 5E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.
7Os fariseus perguntaram: “Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?” 8Jesus respondeu: “Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. 9Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher – a não ser em caso de união ilegítima – e se casar com outra, comete adultério”. 10Os discípulos disseram a Jesus: “Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se”.
11Jesus respondeu: “Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. 12Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
"Considero o chamado 'evangelho da saúde e da riqueza' uma série ameaça ao Cristianismo no Brasil, já que ele é uma distorção terrível do Cristianismo bíblico."
Não é feito pelo homem
O evangelho que foi pregado por mim não está de acordo com o homem. - Gálatas 1: 1
Escritura de hoje : Gálatas 1: 6-12
Uma revista britânica popular publicou um artigo há alguns anos, intitulado “Crie sua própria religião pessoal”. O autor escreveu: “Eu simplesmente não consigo entender como as pessoas podem se dedicar a uma única religião e esperam que ela responda todas as suas orações e atenda a todos. suas necessidades. Não duvido que Jesus fosse o Filho de Deus, mas acho que também havia muitos outros filhos - e filhas - de Deus. ”Ela concluiu:“ Eu me tornei uma espécie de pega teológica, pegando pedaços de diferentes religiões que acontecem para atender às minhas necessidades. "
Na igreja primitiva, os cristãos da Galácia conheciam o verdadeiro evangelho, mas os falsos mestres o perverteram, alegando que uma pessoa deve manter a lei mosaica para ser salva. O apóstolo Paulo disse que essa afirmação era um falso evangelho feito pelo homem. Ele procurou remediar seu efeito prejudicial sobre os crentes, defendendo a autoridade do verdadeiro evangelho (Gálatas 1: 6-9). E qual é o verdadeiro evangelho? Paulo deixou claro em 1 Coríntios 15: 1-4. Ele disse que é verdade que Jesus morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou.
Você não pode criar seu próprio caminho de salvação. Certifique-se de confiar em Jesus Cristo como seu Salvador. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”(João 14: 6).
Refletir e orar
Não há muitos caminhos para o céu;
A Bíblia diz que há apenas um:
confessar Cristo Jesus como Salvador,
crer no único filho de Deus. —Sper
O sacrifício de Cristo era o que Deus desejava e o que nosso pecado exigia. Joanie Yoder
Uma semente pequena mas poderosa
Nosso evangelho não veio a você apenas em palavras, mas também em poder e no Espírito Santo. - 1 Tessalonicenses 1: 5
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 1: 5-10
Não valia a pena dobrar o pequeno pedaço de papel para pegar. No entanto, o jovem pai o recuperou, e o que ele leu mudou sua vida.
Como um devoto hindu que vive na Índia, ele era religioso até o âmago, com o ritual do templo como parte integrante de sua vida. Mas, ao focar os olhos no papel que havia apanhado, percebeu que isso explicava um novo conceito. Isso lhe dizia que ele era um pecador e precisava de um Salvador. Ele decidiu confiar em Jesus Cristo, que oferece gratuitamente perdão dos pecados a todos que pedirem.
Um pequeno folheto. Uma semente poderosa que teve resultados de longo alcance. O homem acabou se tornando pregador, levando as boas novas de Jesus a áreas da Índia onde o evangelho não havia sido proclamado. Mais tarde, dois de seus filhos se tornaram missionários, levando as boas novas de Jesus para novas cidades. Como resultado, 22 igrejas foram iniciadas e milhares ouviram a mensagem de liberdade de Deus em Cristo.
Se um pedaço de papel tem o evangelho impresso, ele tem o poder de Deus por trás dele. Da mesma forma, quando compartilhamos o evangelho com outras pessoas, nossas palavras têm o poder de Deus nelas.
O evangelho não é estático - ele vem equipado com o poder de Deus e a convicção do Espírito (1 Ts 1: 5). Quando contamos a Jesus sobre um amigo, plantamos uma semente pequena, mas poderosa.
Refletir e orar
Você acha que sua palavra ou ação é muito pequena,
que o que você diz dificilmente vai contar;
Mas Deus pode pegar a semente que você plantou
e nutri-la até que ela esteja totalmente crescida. —Hess
Nós plantamos a semente, mas Deus dá a colheita. Dave Branon
Poder do Evangelho
Não tenho vergonha do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos que crêem. - Romanos 1:16
Escritura de hoje : Romanos 1: 1-17
Uma razão pela qual muitos cristãos hesitam em testemunhar por Cristo é que eles temem o fracasso. Eles esquecem o poder de mudar a vida do evangelho.
Peter V. Deison, em seu livro A prioridade de conhecer a Deus , fala sobre Ramad, um homem na Índia que era membro de uma gangue de ladrões. Em uma ocasião, enquanto assaltava uma casa, Ramad notou um pequeno livro preto contendo páginas muito finas, perfeitas para fazer cigarros. Então ele pegou. Toda noite, rasgava uma página, enrolava um pouco de tabaco e fumava. Percebendo que as pequenas palavras nas páginas estavam em seu idioma, ele começou a lê-las antes de enrolar os cigarros.
Uma noite, depois de ler uma página, ele se ajoelhou no chão e pediu ao Senhor Jesus que perdoasse seus pecados e o salvasse. Ele então se entregou à polícia, para sua surpresa. Ramad, o bandido, tornou-se prisioneiro de Jesus Cristo. E na prisão onde cumpriu sua sentença, ele levou muitos outros ao Salvador.
Qual era o livro que ele estava lendo? Era uma Bíblia. O Espírito Santo usou "o evangelho de Cristo" e, para Ramad, tornou-se "o poder de Deus para a salvação" (Romanos 1:16).
Por haver um grande poder no evangelho, sempre podemos compartilhar as boas novas com confiança.
Refletir e orar
As palavras que falamos, as vidas que vivemos
Fale muito sobre o Senhor que amamos;
Mas o poder em nosso testemunho
vem da Palavra de Deus, enviada do alto. —Sper
A religião pode reformar, mas apenas o evangelho pode transformar. Richard DeHaan
Não pregar sobre arrependimento, é pregar o evangelho de forma incompleta, pois o triunfo de Cristo se deu quando ele ressuscitou, e após a sua morte, nada faria sentido se ele não houvesse ressuscitado !
A salvação em Cristo Jesus não é o fim da nossa vida cristã, porém, é o início do evangelho de Jesus Cristo em nós.