Evangelho

Cerca de 2374 frases e pensamentos: Evangelho

Evangelho sem cruz, com aplicativos neopentecostalizados é fake news.

Inserida por WilmarLeitte

O Evangelho é mais sobre A Cruz resgatando vilões do que sobre púlpitos criando heróis.

Inserida por Z7P

Ele nunca tinha ouvido

Eu fiz o meu objetivo para pregar o evangelho. - Romanos 15:20
Enquanto explicava o evangelho a um jovem soldado em Kentucky, eu me referi a Jesus sendo crucificado na cruz. Ele me deu um olhar perplexo e disse: "Eu nunca ouvi sobre isso."

"Você nunca ouviu a história de Jesus morrendo na cruz por seus pecados?" Perguntei espantado.

"Não", ele disse, "mas eu gostaria."

Ele ouviu com um olhar de admiração em seus olhos. Quando eu perguntei se ele gostaria de aceitar a Cristo e se tornar seu seguidor, ele disse com determinação: "Sim, é o que eu gostaria de fazer."

Ele era um graduado do ensino médio de uma cidade nos Estados Unidos, mas nunca tinha ouvido falar de Cristo morrendo por seus pecados. Pensando no compromisso divino e na resposta desse soldado ao evangelho, fiquei imaginando quantas pessoas entre meus contatos diários nunca ouviram falar.

Paulo disse aos romanos que era sua ambição pregar o evangelho onde Cristo não era conhecido (15:20). Para nós, podemos pensar que precisamos de um passaporte e um chamado especial. Mas com um alerta de oração, descobriremos oportunidades exatamente onde moramos.

Se estamos ansiosos para contar sua história, Cristo pode nos levar àqueles que nunca ouviram.

Você nos chamou, Senhor, para testemunhar,
Chamado para falar do Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento,
leve-nos a alguns que procuram. —DJD

A próxima pessoa que você encontrar pode precisar encontrar-se com Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

A primeira palavra da salvação

Arrependa-se e creia no evangelho. - Marcos 1:15

O evangelista J. Edwin Orr disse que “a primeira palavra do evangelho” é o arrependimento. É um afastamento do pecado e para o Senhor. O profeta Zacarias clamou ao povo de Israel para que se arrependesse e voltasse ao Senhor: "Vira agora de vossos maus caminhos e de vossas más ações" (Zacarias 1: 4).

A salvação começa com arrependimento. Envolve uma mudança de opinião sobre o pecado, que leva à crença em Jesus Cristo e nos traz o perdão de Deus. No entanto, o arrependimento é mais do que um ato de uma vez por todas que inicia a salvação. É uma escolha contínua - uma mudança de mentalidade que vê o pecado como errado, confessa-o e rejeita-o.

Martinho Lutero colocou dessa maneira na primeira das 95 teses que pregou na porta da igreja de Wittenberg: “Quando nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo disse 'arrependam-se', Ele desejou que toda a vida de um crente fosse um arrependimento. É uma mentalidade contínua em relação ao pecado.

Aqui está o ponto. A mudança de espírito que é o coração do arrependimento deve se tornar um padrão de pensamento - um estilo de vida. Mesmo que estejamos seguros em Cristo, devemos continuar a ver o pecado através dos olhos de Deus e reconhecê-lo como mal. E quando pecamos, vamos nos arrepender, confessar nossos erros e receber o perdão de Deus.

Eu alcancei a Sua terna compaixão
Porque eu era pecador e fraco
E oh, as doces palavras do perdão
Eu o ouvi falar de boa vontade! —Simon

Arrependimento significa odiar o suficiente para se afastar dele. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

É contagioso

As coisas que aconteceram comigo realmente resultaram no avanço do evangelho. - Filipenses 1:12

Um amigo meu foi confrontado por um pregador de rua carregando cartazes na Michigan State University. Meu amigo, que era aluno da escola e era cristão por apenas 2 anos, tinha sentimentos contraditórios sobre a situação. Ele já havia encontrado pregadores de rua antes. Eles haviam gritado a mensagem da salvação em um estilo e espírito que parecia fazer mais mal do que bem ao testemunho de Cristo.

Mas esse homem era diferente do resto. Meu amigo gradualmente se tornou confiante de que esse irmão em Cristo estava falando a verdade em amor. Logo ele se viu oferecendo o sinal para o evangelista cansativo. Isso significava que meu amigo se tornou alvo de insultos de colegas. Outro aluno perguntou-lhe por que ele estava carregando a placa. Ela expressou as mesmas dúvidas que ele experimentara antes. Ele explicou que a mensagem e o espírito desse irmão pareciam corretos. Pouco tempo depois, a mulher perguntou a minha amiga se ela podia segurar a placa.

A convicção do pregador de rua era contagiosa. Nossa disposição de nos identificar com o Salvador incentiva outras pessoas a fazer o mesmo? Nosso compromisso precisa ser forte o suficiente para ser contagioso.

Ponha-nos em chamas, Senhor, mexa-nos, oramos!
Enquanto o mundo perece, seguimos nosso caminho
Sem propósito , sem paixão, dia após dia;
Ponha-nos em chamas, Senhor, mexa-nos hoje. —Anon.

O entusiasmo por Cristo é contagioso; alguém pegou isso de você? Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Graça - o coração do evangelho

Pela graça você foi salvo. - Efésios 2: 8

O que torna o cristianismo diferente de todas as outras religiões do mundo? Anos atrás, essa mesma pergunta foi discutida em uma conferência. Alguns dos participantes argumentaram que o cristianismo é único ao ensinar que Deus se tornou homem. Mas alguém se opôs, dizendo que outras religiões ensinam doutrinas semelhantes. E a ressurreição? Não, argumentou-se, outras religiões acreditam que os mortos ressuscitam. A discussão ficou aquecida.

CS Lewis, um forte defensor do cristianismo, chegou tarde, sentou-se e perguntou: "Qual é a zaragata?" Quando ele descobriu que era um debate sobre a singularidade do cristianismo, ele imediatamente comentou: "Oh, isso é fácil. É graça.

Como ele estava certo! O coração do evangelho é a verdade suprema de que Deus nos aceita sem condições, quando depositamos nossa confiança no sacrifício expiatório de Seu Filho encarnado. Embora sejamos impotentes e pecadores, Deus em graça nos perdoa completamente. É por Sua infinita graça que somos salvos, não por caráter moral, obras de retidão, guarda de mandamentos ou igreja. Quando nada mais fazemos do que aceitar o perdão total de Deus, recebemos a garantia da vida eterna (Ti. 3: 4-7).

Boas notícias, de fato. Que evangelho! Que Salvador!

Graça maravilhosa, infinita e incomparável,
livremente concedida a todos que crêem!
Vocês que desejam ver o rosto Dele,
receberão neste momento Sua graça? - Johnston

A graça é tudo por nada para aqueles que não merecem nada. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Alto silêncio

Que sua conduta seja digna do evangelho de Cristo. - Filipenses 1:27

O famoso mestre da mímica, Marcel Marceau, foi questionado sobre a diferença entre atuação regular e pantomima. A resposta de Marceau foi interessante. Ele disse: “No caso de um ator ruim, as palavras estão lá mesmo que o ator não seja bom. Mas quando uma mímica não é boa, não resta mais nada. Uma mímica deve ser muito clara e muito forte.

O mesmo se aplica ao testemunho do cristão. Se o testemunho verbal de um crente for rejeitado, pode ser sensato que ele não diga mais nada. Mas é então que o silêncio deve falar tão claramente que ninguém pode confundir a mensagem.

Por exemplo, no caso de um casal, a reverência silenciosa da esposa por Deus deve ser clara como cristal para o marido incrédulo, a fim de que ele seja conquistado “sem uma palavra” (1 Pedro 3: 1-2). Os maridos são lembrados por Pedro a viver com suas esposas com entendimento e honra (v.7). Se a esposa é a pessoa que precisa de uma testemunha sem palavras, o caráter e o tratamento do marido devem refletir seu relacionamento com Jesus Cristo.

Essas verdades se aplicam a todo crente, casado ou não. Se estivermos em uma situação em que apenas nossas ações tiverem que falar, vamos ter certeza de que elas estão sendo ouvidas em voz alta e clara para Cristo.

Às vezes nossa testemunha será desprezada
E não há mais nada a dizer;
Mas se nossas vidas forem fiéis a Cristo,
Seu amor transmitiremos. —DJD

Quando nossas vidas honram a Cristo, até o silêncio é eloqüente. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A Falácia

As coisas que aconteceram comigo resultaram na promoção do evangelho. - Filipenses 1:12

Uma vez que resolvemos obedecer a Deus completamente, é fácil assumir que a vida será mais tranqüila. Quando isso acontece, pensamos que isso prova que estamos na vontade de Deus. Se encontrarmos obstáculos, no entanto, podemos concluir que nós e o que estamos fazendo estão fora da vontade de Deus. Em vez de questionar nossa vara de medir, questionamos nossa dedicação e, às vezes, até Deus.

Um cristão maduro disse uma vez: “É uma falácia acreditar que, se obedecermos a Deus, tudo correrá bem. Ser dedicado a Deus significa ir com Ele mesmo quando as coisas dão errado. De fato, ”ele disse com certeza,“ o evangelho avança sobre desastre e sofrimento ”.

Embora Paulo tenha sido preso quando escreveu aos filipenses, suas dificuldades não o assustaram. Seu objetivo era pregar o evangelho, e ele não questionou esse objetivo apenas porque havia sido preso. Ele aproveitou ao máximo as circunstâncias e proclamou Cristo aos seus captores. Suas correntes haviam promovido o evangelho (Filipenses 1: 12-14).

Considere seus dons e objetivos espirituais. Você acredita que eles são de Deus quando florescem, mas os questionam quando levam a dificuldades? Não se deixe enganar pela falácia de que a vida será fácil se você obedecer a Deus. Deus não remove dificuldades; Ele os usa para o seu bem e para a Sua glória.

As dificuldades em nossas vidas,
os obstáculos que enfrentamos,
dão a Deus a oportunidade de
mostrar Seu poder e graça. —Sper

Mares lisos não fazem marinheiros hábeis. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Pagar para orar?

Eu cometi pecado. . . porque eu preguei o evangelho de Deus gratuitamente. - 2 Coríntios 11: 7

Vários anos atrás, uma reportagem noticiou sobre um pregador que prometeu vender bênçãos sobre o parcelamento. Por incrível que pareça, ele ofereceu 12 bênçãos mensais por US $ 84. Qualquer pessoa que quisesse suas orações poderia preencher um cupom e enviar US $ 7 por mês durante um ano. Sugerindo que suas orações trouxeram recompensas financeiras às pessoas, ele prometeu enviar um "certificado de bênção" quando receber o primeiro pagamento e uma "carteira ungida" com o segundo. Obviamente, não havia garantia de devolução do dinheiro.

Você pode imaginar Jesus, Pedro ou Paulo prometendo orar pelas pessoas em troca de uma contribuição aos seus ministérios? Certamente não! Paulo fez todos os esforços para viver acima da censura. Em 2 Coríntios 11: 7, Paulo disse aos crentes que “pregara o evangelho de Deus a eles [gratuitamente]”. Embora ele estivesse se referindo especificamente à proclamação da Palavra, o princípio de servir com motivos puros se aplica a qualquer esforço espiritual.

Cuidado com qualquer pessoa que enfatize o dinheiro ao mesmo tempo que promete dar-lhe benefício espiritual em troca. Tiago 5:16 diz: “A oração fervorosa e eficaz de um homem justo vale muito.” Eu não acho que um homem justo jamais insistiria em receber pagamento para orar!

Profanamos a oração quando damos um preço,
barateamos cada palavra que dizemos;
Pois a oração sem cessar cumpre o mandamento de Deus -
Sua graça nos dá liberdade para orar. —DJD

Quem serve a Deus por dinheiro está espiritualmente falido. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que é isso?

Ficamos muito satisfeitos em transmitir a você não apenas o evangelho de Deus, mas também nossas próprias vidas. - 1 Tessalonicenses 2: 8

Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 2: 1-12

Ame. Perdão. Misericórdia. Graça. Bondade. Compaixão. Bondade. Generosidade.

Quem no mundo seria contra essas características? Quem poderia se opor a essas forças positivas na vida de uma pessoa? Em outras palavras, quem poderia ser contra os cristãos? Quem poderia chamar os cristãos de nomes desagradáveis, considerá-los perigosos e procurar colocar a maior distância possível entre eles e os cristãos?

Quem? Muitas pessoas. Mas por que? É porque nos cristãos que eles já conhecem, eles não observam amor, perdão, compaixão, bondade, bondade, misericórdia, graça e generosidade.

Eles não verão Cristo e Seus atributos se estivermos no caminho. Se tivermos uma agenda ou causa egoísta, eles verão nosso ódio em vez de nosso amor, nossos ressentimentos em vez de nosso perdão, nossa indiferença em vez de nossa compaixão, nossa dureza em vez de nossa bondade. Nossas vidas precisam ser consistentes com a mensagem que proclamamos (1 Tessalonicenses 2: 1-12).

O cristianismo é sobre Cristo e Seu presente amoroso, perdoador e compassivo da vida eterna. Qualquer coisa que fazemos que reflita outra coisa dá aos outros a idéia errada.

É tudo sobre Jesus. Deixe-o brilhar pela sua vida para que outros possam vê-lo. —JDB

Refletir e orar
Mostre-me o caminho, Senhor, deixe minha luz brilhar
Como um exemplo de bem para a humanidade;
Ajude-os a ver os padrões de Ti,
Brilhando em beleza, vividos em mim. - Neuer

Viva para que outras pessoas queiram conhecer seu Salvador. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Palavra da Salvação, 01/08/2019 - com o Padre Rodrigo Vieira

Evangelho (Mt 13,47-53)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.

49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.

52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Inserida por palavrasdasalvacao

Palavra da Salvação, 02/08/2019 - com o Padre Rodrigo Vieira

Evangelho (Mt 13,54-58)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Inserida por palavrasdasalvacao

Palavra da Salvação, 03/08/2019 - com o Padre Rodrigo Vieira

Evangelho (Mt 14,1-12)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”.

3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. 4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. 8Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Inserida por palavrasdasalvacao

O evangelho que me pregaram oravam pelos perdidos, confiávamos nossa proteção a Deus, diferente dos religiosos deste século, os supostamente cristãos preferem se armar, confiam em um disparo, e apoia aqueles que ao invés da paz preconizam o ódio e o armamento popular.

Inserida por JorgeBarbosa

O Evangelho, não é IR, nem TER, e nem Falar, isso é parte do Evangelho, pois na sua essência, o Evangelho É SER.

Inserida por ClaudioPeixoto

O Professor verdadeiro é um sacerdote que não vive de pregar o Evangelho, mas de explorar o ser humano, para tornar explícito todo o conhecimento que ele carrega dentro de si em meio à sua ignorância.

Inserida por carlosmachado67

Que nosso evangelho seja amor, perdão, compaixão e empatia! Que nossa religião seja Jesus, e que a Bíblia seja falada da maneira correta!

Inserida por CarollyneDayane

Não é Jesus que afasta as pessoas da igreja, nem tampouco o evangelho ou a ideia do cristianismo, mais sim os hipocritas que encontramos dentro! Esses estão mais perdidos do que quem está fora e ainda tem capacidade de não só afastar, mais como criar uma imagem ridícularizada da igreja de Deus. Jesus é somente amor! O que você tem propagado?

Inserida por CarollyneDayane

Jesus pregou um evangelho que liberta e transforma, mas alguns hoje pregam um “evangelho” que controla e aprisiona.

Inserida por ProfessorMarcos

O cristão segue firmemente as verdades do evangelho, e isso é antídoto às tentações e oposições.

Inserida por josegracianodias