Evangelho
A igreja brasileira precisa se dedicar com a promoção do Evangelho e não com a promoção dos evangélicos.
"Cordeiro". A expressão aparece no Novo Testamento, principalmente no Evangelho de João, onde João Baptista diz de Jesus: "Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo" (João, 1:29). Os hebreus ofereciam sacrifício de um cordeiro "puro, sem manchas e sem defeito" a Deus, para remissão dos pecados.
Mais porque um cordeiro? O cordeiro antes de ser abatido, ficava uma semana com a família, Eles criavam uma relação de afeto e depois de uma semana sacrificavam o cordeiro. Era necessário que fosse assim.. Se alimentar do cordeiro pascoal era uma experiência de dor, Essa foi a primeira experiência de dor de perder alguém amado.
Jesus Cristo o cordeiro pascoal foi sacrificado pelos nossos pecados, porém ressuscitou e está vivo pelos séculos dos séculos!
Religião:
Eu quero, mas não posso.....
EVANGELHO
Eu posso, mas não quero!
Se é obrigação, não é EVANGELHO, é religião!
O critério sempre será o AMOR!
Não vos abstenham, irmãos, da verdade sublime do Evangelho, mesmo que isso custe muito caro. Melhor é sofrer com a verdade de Cristo, que viver com a mentira do mundo.
Não se deixe enganar; tem muita ideologia político-partidária disfarçada de evangelho, para alcançar os próprios interesses.
Ser prudente não é ter uma trave nos olhos. Não vai contradizer nenhum evangelho e nenhuma palavra do bem. E ser necessário para uma estadia universal terrena de espiação.
Antes do evangelho ter sido escrito foi ouvido, antes de ter sido ouvido foi experimentado. A sua história será escrita á partir do momento que verdadeiramente você experimentar o evangelho.
A mensagem do evangelho que Jesus anunciou consiste nas promessas das “Bem aventuranças” aos justos, mas também na advertência dos “Aí de vós” aos injustos. Deus é amor, mas também é justiça.
O diabo como sempre astuto, sutil e extremamente destruidor; criou um evangelho liberal com um cristo submisso para cada homem.
A religião é o superego do psique de um pecador.
O Evangelho de Cristo age no psique, trazendo controle ao ID, alivia o ego equilibrando o superego.
Se você diz viver o evangelho, mas ainda tem dúvidas da existência de Deus?! Então não vive o evangelho, somente cria circunstância que o imite.
Quem vive o evangelho não procura ver Deus, somente vive. Da mesma maneira que quem vive espelha e reconhece como espelho, mas não imita.
O Evangelho de Cristo não muda o homem de religião ,mais sim muda a sua natureza para ser um cidadão do Reino dos Céus.
Evangelho é o mistério de Deus anunciado na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que por um ato de graça, nos torna justos perante Deus pelo sacrifício de Cristo na Cruz, gerando em nós arrependimento pelo nossos pecados e fé em nossos corações pela palavra ouvida e pela ação do Espírito Santo. São portanto as boas notícias de uma nova vida para nós que estávamos mortos.
Na nossa caminha Terrena, vamos encontrar oportunidade de falar do evangelho quando convidados e os corações que nos ouvem sentirá desejo de seguir o roteiro de luz.
Para que nossas palavras penetrem nas Almas dos ouvintes que se dignam em nos oportunizar estes momentos sublimes...
Será precioso transformar nossa caminhada à exemplo de Jesus ...
Pois a boca deve falar do que está cheio o coração.
Paz e bem
O evangelho de Cristo é a única vacina que protege da morte, não a morte física, mas a eterna.
Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Mateus 10:28