Evangelho
"Evangelho que não tem fogo para queimar, martelo para ferir e esmiuçar, espada para cortar e causa dor, pode ser qualquer outra coisa menos evangelho".
O evangelho
A sua leitura trouxe-me conhecimento, na prática o convencimento de que a única coisa boa em mim não me pertencia, era emprestado.
E por ser amado, o sopro da vida continua, dando-me a oportunidade de ser uma nova criatura.
O evangelho tem me despido de toda autojustificação, autossuficiência, autoexaltação, e tenho vivido há alguns anos um processo de desvendamento da minha nudez. Sempre fui indigno de qualquer graça divina, e quando a Palavra me revelou, descobri a minha incapacidade/incompetência aos méritos pessoais, é pura e simples graça.
O evangelho é simples, os hipócritas é que complica, pois a hipocrisia é a arte de exigir dos outros aquilo que eles não fazem.
Era eu uma lagarta na vida quando o evangelho me encontrou;
Me fechei para o mundo no casulo do evangelho e o mundo não entendeu, até que pelo invólucro dessa graça sofri a metamorfose de Deus em mim.
Agora, quem me viu me arrastando pelo chão do mundo comendo folhas amargas, podem me ver voando nas assas do espirito e me alimentando do doce néctar da palavra de Deus.
Não sou estranho, apenas morri para o mundo para que Cristo viva em mim!
Se o clamor de uma alma indo para o inferno não nos faz repensar no que estamos fazendo do EVANGELHO, é inútil a nossa crença que estamos salvos.
Se a Igreja com Evangelho de Cristo influenciar o mundo, ainda teremos igreja e o mundo, mas se o mundo influenciar a igreja com sua moral dissoluta, então restará apenas o mundo.
É a nossa vida que deve se adaptar ao Evangelho, e não o Evangelho que deve ser adaptado à nossa vida.