Evangelho
O evangelho de Cristo veio para transformar a vida das pessoas. Se continuam levando a mesma vida anterior, é por não viverem o evangelho. Misael Kamper
O Evangelho não pode ficar estático. Ele tem os pés empoeirados por andar entre a comunidade, no cotidiano, lá onde a vida acontece e o Amor de Deus realmente precisa estar.
Eu não compactuo com esse evangelho mentiroso, eu não compactuo com esse evangelho ganancioso, eu não compactuo com esses homens, eu não compactuo com essas igrejas, eu não tenho parte com essas igrejas, eu não tenho parte com elas, eu não tenho parte com o evangelho da prosperidade, eu não tenho parte com nenhum desses profetas, profeta sonhador de sonhos, eu não tenho parte com movimento reteté, eu creio nos dons do Espírito Santo de Deus, mas uso-os com ordem e decência. Eu não creio nessa visão de crescimento mundano dentro da igreja, eu não compactuo com músicas mundanas dentro da igreja, eu não compactuo com luz piscando dentro da igreja, eu não compactuo com peça de teatro, com dancinhas dentro da igreja, eu não participo e não compactuo com festival de pipoca, de cachorro quente, de sorvete, de cine vida, eu não compactuo com nada que seja comércio dentro da igreja de Deus.
Diz o bom entendedor da palavra de Deus;
Conheço o evangelho e toda a palavra nele escrita, mas por que a vida desse pobre entendedor da palavra não é semelhante as sábias palavras no evangelho ali proferido?
Chegou o momento de levantarmos e protestarmos contra o falso evangelho que está sendo propagado. Precisamos, mais do que nunca restaurar as mensagens cristãs que há muito foram suprimidas por ideologias humanas e teologias distorcidas que tem afastado o coração humano do conhecimento da graça de Deus, nosso Pai e do sacrifício de seu Filho Jesus. É a hora e já chegou de dizermos: Basta! Chega de mercantilizar a salvação que é dom gratuito de Deus.
Chegou o momento de abrirmos a boca e soltarmos o grito:
Sim eu amo a mensagem da Cruze até morrer eu a proclamarei!
O fato de muitas igrejas não fazerem mais diferença no mundo é que elas esqueceram que o evangelho é lei e graça. Quando se anula a lei, não tem como entendermos a graça.
Quando danças, louvores e prosperidade atraem mais as pessoas do que o Evangelho puro, está na hora da Igreja rever a sua missão.
''Religiosos dizem que são ovelhas,que são cristãos por fazer suas vidas enraizadas no evangelho de cristo,mas dão de comer aos lobos as pessoas que não fazem parte de suas laia,são parciais e cruéis,fazem cultos obsoletos e sem sentido para justificarem com um deus que eles acham que servem;coração enganoso?creio que sim!!?''
O evangelho da missa de hoje, em tempo de quaresma, falava de três tentações que Jesus passou nesse período, enquanto ficou 40 dias no deserto. A primeira delas foi a fome, o fato de colocarmos sempre nós como 1ª, 2ª, 3ª e 10ª opção, primeiro me satisfaço depois vem o outro, o que mostra que por vezes não seguimos o que diz a oração do pai nosso: "O pão NOSSO de cada dia nos dai hoje" (Vamos pensar no próximo, e não nos colocarmos em 1º lugar). A segunda foi o poder, quem não quer poder nos dias de hoje? Mas Jesus veio para servir, e assim devemos pensar quando estivermos no poder, como os nossos políticos e pessoas que ocupam cargos de liderança. A terceira tentação foi o da visibilidade. Nos dias atuais todos nós tentamos nos aparecer, chamar atenção, nossa vida passa a ser um espetáculo, em que precisamos o tempo todo sermos o centro de tudo, quando deveríamos buscar a simplicidade, a humildade, isso nos faz muito mais visíveis!
não se envergonhe do evangelho de cristo não estamos aqui para agrada homens e sim para ama los e mostra a verdade de cristo e agrada ao nosso DEUS renunciando e dimuindo nosso eu e que o senhor cresçar em nossas vidas sempre
O evangelho puro e transformador que Cristo ensinou não está sendo pregado, pois as pessoas que trabalham para isso, não estão trabalhando para isso.
Evangelho no Lar, Evangelho na família.
È para pensar que no final de tudo, o que sobra para o nosso consolo e conforto, é nossa família. Tudo passa, mas no final, quem fica ao seu lado é a família, foi o primeiro grupo de amor que Deus te deu.
Hoje vemos famílias destruídas por falta de amor a Deus, filhos envolvidos com drogas, falta de harmonização nos lares, desejos irreconhecíveis entre pais e filhos, entre filhos e pais....
Enfim, esta ideia é simples: reunir-se e conversarem, ouvirem-se (principalmente ouvir), saber o que um pode fazer pelo outro, enfim ajudarem-se mutuamente.
Não adianta ser “o cara” na rua, amigo, simpático, legal para todos, para os amigos (as), namorados (as), pais dos outros (as) e em casa ser uma pessoa grossa, mal educada, venenosa, egoísta, etc...
Porque na hora do sufoco, não são os outros que vão te socorrer, ou até vão, mas o socorro fundamental, contínuo e duradouro, vem da família.
Pense se sempre não foi assim?
Se você é Cristão, não adianta enfiar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, goela abaixo das pessoas. Não funciona assim...
Quanta vezes dizemos “eu te amo”, “eu sou seu amigo (a)” nas ruas e dentro de casa, não dizemos nada a quem nos ama, a quem é realmente nosso amigo (a) a vida toda?
Ninguém dos multiplicadores está interessado em ser a pessoa que escreve, que posta, que é, pois o trabalho de multiplicar o Evangelho é e tem que ser sempre anônimo e tem somente um dono só: Cristo Jesus.
E não espere que somos perfeitos, pois não somos, mas reconhece-se o verdadeiro Cristão pelo esforço que faz para seu melhoramento pessoal e dos que habitam ao seu redor.
Portanto, siga o blog se acha interessante difundir a ideia, compartilhe, dê opiniões, envie textos se achar que deve, porém aqui não tem dono da ideia, todos os textos são anônimos.
Portanto hoje estou enviando esta postagem somente com esse objetivo: difundir o hábito de se fazer o Evangelho em família.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo habite o seu coração e que sua luz sirva de lâmpada para sua caminhada.