Evangelho
No Evangelho é assim que funciona: Vem comigo, que no caminho eu te explico. Não adianta fica todo achatado pela religião, rebuscado. No caminho você suja os seus pés, mas Jesus vem e lava ele. Quem não deixa Ele lava seus pés, não é digno dEle.
Enquanto Paulo sofria pelo evangelho, a provisão de Deus era constante na vida dele, na prisão, nos açoites, nas ameaças, perigo de morte, nos naufrágios, na fome, sede, frio, nudez. Quando Paulo morou em Roma por 2 anos em uma casa alugada (At 28.30), a provisão de Deus não falhou por não ter dado uma casa própria a Paulo. Tanto na fartura, quanto na necessidade, Paulo estava satisfeito em Deus. E assim nós devemos seguir plenamente satisfeitos em Deus, independente da situação, pois Cristo não é “mais uma coisa que temos”, ele é a única coisa que temos, pois sem ele, estamos desesperadamente perdidos. É por isso que você pode passar por tribulações e ainda assim ter alegria no coração. E é nele que tudo faz sentido e tem vida!
http://willymenezes.blogspot.com.br/
Uma das maiores marcas e força de impacto para que o evangelho encontre aceitação das pessoas que vivem um estilo de vida profano, está no testemunho daqueles que um dia já foram profanos.
Leia mais: http://www.familia-positiva.com/products/nao-decepcione-o-mundo/
"O evangelho é como um espelho que permite ver o que devemos desenvolver, refletindo a imagem de Cristo em nós"
Precisamos tomar o cuidado de, na hora de pregar o evangelho para nós mesmos, não pregarmos um evangelho sem cruz. Devemos tomar o cuidado de não nos fiarmos no chamado amor incondicional de Deus sem perceber que seu amor somente flui em nossa direção em conseqüência da morte expiatória de Cristo.
O evangelho deve ser pregado em nossos lares em todos os lugares principalmente dentro dos nossos lares
A Palavra de Deus não é aplicada corretamente, quando o evangelho é pregado antes da lei; a santificação antes da justificação; a fé antes do arrependimento; as boas obras antes da graça.
O Evangelho não contém ameaças de espécie alguma; apenas palavras de consolo. Sempre que, na Escritura, você se confrontar com uma ameaça, esteja certo de que esta passagem enquadra-se na lei, pois a lei não é outra coisa senão ameaças.
Infelizmente devido a algumas bizarrices, por parte de alguns, o Evangelho está sendo cada dia mais banalizado.
O Evangelho não é empresa para se ganhar dinheiro.O EVANGELHO É PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE ALMAS.
O evangelho não nos dar a total certeza de que se vivermos a palavra, tudo sempre vai da certo pelo o caminho, mais a mensagem transmitida através dele te da total certeza de que nesse caminho você vai estar com tudo que necessita e que seja o suficiente para permanecer firme por ele, que é Jesus Cristo!
O Evangelho não é aspirina para curar todas as dores, nem cocaína para levar alienados ao delírio em experiências extrassensoriais. É o comprometimento profundo com uma vida de amor ao próximo e indignação ativa diante do Mal, tal como viveu e ensinou o seu Autor.
O Evangelho nos liberta da pressão de gerar nossa própria importância e significado. Em Cristo, a nossa identidade e significado são seguras, o que nos libera para dar tudo o que temos, porque em Cristo temos tudo que precisamos.
O Evangelho é a proclamação que diz sussurrando em seus ouvidos; não importa o quão dedicados e devotos seja vocês homens! Vocês não são capazes de salvar a si mesmos, com suas próprias forças.