Evangelho
Vá e pregue o evangelho. A boa nova. Engraçado que não vemos isso por parte de muitos líderes religiosos...
O precioso Evangelho de Cristo tem sido vendido barato por muitos mercenários "evangélicos", quando na verdade ele é concedido de graça e pela graça de Deus.
Gostaria de saber até aonde vai o Evangelho de alguns crentes se retirassem a palavra "benção" do seu dialeto "evangeliquês".
"Uma verdade fundamental no Evangelho da salvação consiste em que a iniciativa da salvação deve-se do inicio ao fim, a Deus, o Pai - a base é sua graça!
Enquanto o evangelho for teoria e não prática, viveremos no tempo da promessa e da lei, e não da graça.
Ao falhar na missão primordial, que é a pregação do evangelho, igrejas querem eleger candidatos que façam valer pela lei as sã doutrinas.
Se eles não aceitam o evangelho de Cristo - que sequer estamos pregando ou vivendo - então vamos impô-lo? Fazer do amor lei? E por justiça divina, ao retrocedermos a imposição, não somos nós os infratores?
Cristãos necessitam do evangelho porque nossos corações estão sempre propensos a se desviarem; somos sempre tentados a fugir de Deus. É preciso o poder do evangelho para nos direcional de volta ao primeiro amor. Caminhar conscientemente em direção ao evangelho deve ser uma realidade e uma experiência diária para todos nós. Isso significa, como Jerry Bridges nos lembra, “pregar o evangelho para nós mesmos todos os dias”. Devemos permitir que Deus nos lembre todos os dias, através de sua Palavra, sobre a obra completa de Cristo em favor dos pecadores para continuarmos convencidos de que o evangelho é relevante.
“Mas vale um homem simples e humilde de conhecimento que prega a paz e o evangelho, e promove atos de bondade e caridade com todos, sem interesses, do que mil teólogos-doutores da lei que promovem o ensinamento divino com dominação e interesses, e promovem a desunião dos povos, e se exibem e se esbanjam com seus títulos e luxúrias.”
“Eu em verdade vos digo que o Evangelho não é religião, pois religião é regra e o Evangelho não é regra. O Evangelho é ensinamento divino de sabedoria e vida, enquanto religião é ritual, dogmatismo, simbolismo, tradição e sistemática.”
Não se apartem da simplicidade que há no evangelho, para entender isso, basta amar o próximo e questionar-mos se isto está de fato sendo praticado por nós
Acho que o evangelho é tão complexo que se alguém fosse vivê-lo por completo não teria tempo para acusar os outros.
O genuíno Evangelho está padecendo pela omissão de muitos Cristãos. Ideologias ecumênicas disfarçadas de respeito à diversidade estão transformando crentes em Cristo em paralíticos espirituais.
Aos seu ver como esta a pregação do Evangelho em sua "igreja" se prega mais no AT ou NT.? Cristo o salvador ou Legalismo religioso?
"Amar é ter a certeza de que você realmente tenta a cada dia seguir o evangelho dado por nosso Deus... Ame o Mundo como simplesmente não fosse existir o amanhã. Nosso Futuro se decide no Presente"
Ecoa Grito
Faz o evangelho de Cristo fluir
e mostrar o brilho
De eficácia plena
Que conduz o homem
Ao seu eterno existir...
Ecoa Grito