Evangelho
A muitas coisas em nossas vidas que começam boas e acabam maus. Só que no Evangelho é diferente; começamos maus, estragados, e no final acabamos bons. O início do Evangelho em mim, é um final que já está consumado do mal que me assolava. E o bom é o início de uma jornada difícil mas que refletirá um propósito eterno.
Está na natureza da água evitar os altos e sempre correr para os pontos mais baixos. O Evangelho que foi proclamado por Jesus Cristo, quando passou pelo Concílio de Nicéia, rompeu uma barragem de tradições religiosas que iria se iniciar naquele momento. A água em cascata, adquiriu uma força irresistível semelhante ao que Cristo clamou em pranto: Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva[...] João 7:37-38. Como diz as Escrituras, logo mais tarde iria se cumprir à mensagem que foi proclamada por Jesus Cristo, aproveita-se da distração do Concílio de Nicéia, e ataca-o onde não é esperado; nas próprias palavras de Cristo, tudo o que nós podemos saber para se prevenir de qualquer espírito religioso. Evita-lhe a força, visto que ao Eterno ninguém engana; e atinge-o onde não pode defender-se, Nos Evangelhos que testemunham a verdade que está acima de qualquer tipo de religião; Cristo Jesus. Tal como a água, nada lhe resiste. Ele te dar água viva. Nisso, uma mulher de Samaria foi bem aventurada.
Religião- busca incessante do homem a procura de Deus
Evangelho-palavra de Deus revelada ao homem por Cristo jesus
A centralidade dos pobres no Evangelho deve sempre reporta-nos naturalmente ao tema da opção preferencial pelos pobres.
O Evangelho é a única mensagem no mundo, onde o Deus do homem venho e habitou entre eles, e depois fez morada dentro deles.
Temos que nos decidir de uma vez por toda se esse Livro: o Evangelho é algo absoluto pra você ou obsoleto. Ou, até quando as pessoas serão levadas para um lado e para outro por ventos de doutrinas.
Se o Evangelho não tem a resposta para um mundo podre, corrupto e caído, então não há nenhuma resposta para tudo isso.
A única coisa que nos liga a o Eterno, é o Evangelho de Jesus Cristo. porque nele está contido as palavras do caminho para o Eterno.
O Evangelho de Cristo nunca foi ligado ao capitalismo, se você segue a um evangelho capitalista não segue a Cristo, segue o capital.
Evangelizar, não é a mesma coisa de fazer propaganda do evangelho, visto que para fazer propaganda do evangelho basta um folheto ou microfone com uma caixa de som, mas para propagar o evangelho é preciso estar cheio dele...
A Doutrina da Eleição de maneira alguma desmerece a ordem de Jesus "Ide e pregai o Evangelho", pelo contrário, os maiores Missionários do passado eram motivados a evangelizar justamente porquê sabiam que haveriam eleitos em determinado lugar que iriam crer e receber a Cristo.
O Evangelho de Deus tem como destino nos atropelar, sem pedir licença. Ele alcança todos os excluídos e maltratados pela vida, em todos, e por todos que sussurra em baixa voz: Meu Senhor. Vai em lugares aonde as pessoas ficam receosas de entrar sentar e falar, que a Paz esteja com vocês. O chama de maneira simples e misteriosa: andemos juntos. E a única oração, as vezes se transformam em lágrimas, mas sabemos que Jesus Cristo nos converte ao desatino do Evangelho.