Evangelho
Viver segundo a vontade de Deus, parte do novo nascimento como natural ao ato de pregar o Evangelho, tendo em vista que todo o movimento redentor culminará em justiça na Terra, culmina em trabalhar em função dessa justiça, que é o padrão do Reino de Deus
A missão primordial da igreja no que diz respeito ao mundo é a proclamação do “evangelho do reino”, assim como fizeram Jesus e os seus discípulos.
Não troque o Evangelho lindo e eterno de Cristo para conseguir algo.
Deus se orgulha dos incorruptíveis, aqueles que ainda que suas cabeças estejam prestes a rolar, ainda que todos os critiquem, não se mudam para agradar a ninguém, não se vendem.
Não se sinta pressionado, nem queira ser como os demais. Não sei que evangelho prioriza os dons do Espírito Santo ao invés de sua plenitude e amor.
E agora, sem amor nem sonho e mocidade. Soletra missal azul do firmamento. O evangelho pagão do rito da saudade.
O evangelho não é lei para ser conhecido e ser seguido, mas graça para ser vivido. A lei nos traz mandamentos a Graça nos traz ensinamentos para uma vida em um viver em Cristo.
Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e fosse queimado vivo por pregar o evangelho, e contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum.
Estamos aceitando e desenvolvendo um evangelho à nossa própria imagem e semelhança.
Talvez aí esteja o segredo de uma multidão incontável de pessoas
e de tão pouca - para não dizer nenhuma - transformação.
O evangelho é para quem tem coragem, tem decisão, para quem conhece o Deus que serve, não é para frouxos
o CRISTO de hoje não tem graça, pois Evangelho pregado é mais comércio do que cruz, mais vaidade do que verdade! Voltemos então a palavra, voltemos ao evangelho, fixe seus olhos na bíblia e verá que Jesus é bem diferente do que é pregado e que o evangelho é mais do que apenas uma religião!
"Levar o evangelho a toda criatura" não é encher o saco de toda criatura, é falar com propriedade da verdade do amor de Cristo. Se não for assim, facilmente o evangelho é deturpado e entupido de sabedoria humana, que é limitada e procura meios de provar o quanto ele é inverídico. Uma ação vã, já que ele perdura há milênios e continua transformando vidas e trazendo claridade. Mas quando exposto com propriedade de conhecimento, não com euforia descontrolada, como se pode ver facilmente por aqui.
"Colocar remendo de pano novo em tecido velho é adaptar o evangelho aos costumes e atitudes antigos sem haver arrependimento e conversão."