Evangelho
Se você procura uma espiritualidade pacífica, por favor tenha cuidado com o Evangelho. Pois ele nos ensina a ser pacificadores sem dúvida. Você sera um ser humano que pacífica dores em momentos de dores de modo que momentos que antes pacificação será vista como uma ofensiva contra aqueles que promovem as dores a humanidade.
Quando o Evangelho é pregado as insondáveis riquezas de Cristo são manifestas e o mistério é aberto desde de antes da fundação de todas as coisas.
A centralidade dos pobres no Evangelho deve sempre reporta-nos naturalmente ao tema da opção preferencial pelos pobres.
O Evangelho é a única mensagem no mundo, onde o Deus do homem venho e habitou entre eles, e depois fez morada dentro deles.
Temos que nos decidir de uma vez por toda se esse Livro: o Evangelho é algo absoluto pra você ou obsoleto. Ou, até quando as pessoas serão levadas para um lado e para outro por ventos de doutrinas.
Se o Evangelho não tem a resposta para um mundo podre, corrupto e caído, então não há nenhuma resposta para tudo isso.
A única coisa que nos liga a o Eterno, é o Evangelho de Jesus Cristo. porque nele está contido as palavras do caminho para o Eterno.
O Evangelho de Cristo nunca foi ligado ao capitalismo, se você segue a um evangelho capitalista não segue a Cristo, segue o capital.
Evangelizar, não é a mesma coisa de fazer propaganda do evangelho, visto que para fazer propaganda do evangelho basta um folheto ou microfone com uma caixa de som, mas para propagar o evangelho é preciso estar cheio dele...
Quando eu era criança eu fui em uma igreja. Lá havia um homem pregando o evangelho. Ele dizia: "As pessoas querem saber como é a aparência de Deus. Pessoal, Deus é a semelhança do homem. Olhem para mim que vocês estarão olhando para Deus". Eu, criança inocente, pensei: "Nossa, Deus é muito feio".
Na práxis do evangelho, o Jesus Histórico pode ser muito mais divino do que se imagina, assim como o Cristo Místico pode ser muito mais humano do que se anuncia.
Viver segundo a vontade de Deus, parte do novo nascimento como natural ao ato de pregar o Evangelho, tendo em vista que todo o movimento redentor culminará em justiça na Terra, culmina em trabalhar em função dessa justiça, que é o padrão do Reino de Deus
A missão primordial da igreja no que diz respeito ao mundo é a proclamação do “evangelho do reino”, assim como fizeram Jesus e os seus discípulos.