Evangelho
"A moda agora é relativizar o evangelho para respaldar a vida de pecado. Tolos! A palavra de Deus é verdade absoluta. Você crendo ou não".
O verdadeiro evangelho é aquele que Cristo vive. Pregamos prosperidade não é para falar que Cristo vive, mas para encherem as igrejas, enquanto não cairmos na real e pregar aquilo que Cristo nos ensinou que é a salvação, teremos uma igreja unificada no inferno, porque o evangelho da prosperidade não livrará você do juízo final!
Primeira Leitura (Sf 3,1-2.9-13)
Responsório (Sl 33)
Evangelho (Mt 21,28-32)
Olá amados!
A palavra que resume a liturgia de hoje é #HIPOCRISIA. Infelizmente temos irmãos assim DENTRO e fora da nossa Igreja. Esses estão dentro da igreja sim, mas não a representa verdadeiramente!
"- Tá loko! Na minha igreja não!"
É jovem... Na sua igreja sim!
Falsos profetas e pessoas que pregam o que não vivem estão por todo lado. O anseio de status, orgulho próprio e a utilização da Palavra do Senhor para se vangloriar e conseguir alguns interesses pessoais $$$, é uma realidade infelizmente muito próxima.
Muitas vezes somos não por maldade, mas por sermos falhos e leigos.
Mais vale viver o Evangelho do que pregá-lo. Se tu tens a capacidade de fazer os dois. Ôh Halleluya!
"- Ah! Mas vai dizer que vc não peca então, só pq faz uma reflexão da liturgia no CVEN?!"
NEGATIVO! Peco e muito!
Isso simplesmente pelo fato de ser fraco, humano originado do pecado original (Já expliquei isso em outra reflexão).
"- Então vc é hipócrita?!"
Sim! Todos somos!
Mas temos que se arrepender por isso, nos confessar e nos esforçar ao máximo para não cair novamente neste pecado!
E só para complementar. A Igreja Católica Apostólica Romana existe por volta de 2 mil anos. Foi a ÚNICA fundada simplesmente pelo cara mais TOP de todos os tempos, Jesus Cristo. Até hoje, pregamos as mesmas verdades (sem distorções) que Ele nos ensinou em vida aqui na Terra.
Não que as outras religiões preguem mentiras, mas é que não têm 100% da verdade.
Ah! Quando eu falo as "outras religiões", são só 6 tá, as Ecumênicas. Não tô falando de igreja de porta de boteco, mas sim de IGREJA, aquelas que têm uma Doutrina, um Apostolado, uma Liturgia e uma Sucessão Apostólica.
Porque se a verdade veio primeiro na Igreja Apostólica Romana, depois alguns descordaram e criaram as outras igrejas, pregando a mesma verdade, porém com opiniões próprias. Assim estão pregando uma verdade que não acreditam.
Enfim, hipócritas todos somos.
Mas cabe a nós refletirmos sobre nossos atos e tentar seguir o que Jesus nos propôs!
Entendeu?!
Não?!
Então...
#ConverteiVos #EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos #LiturgiaDiaria #CVEN
Quisera tela-la pelo meu bem como compromisso de evangelho,
mas sem consentimento Espontâneo, nada fiz.
Ainda dedico-lhe um bom tempo
Do meu hobby e penso com paixão.
E hoje nada me diz respeito, quanto
A minha felicidade
Jesus Cristo deixou o seu evangelho para nós dar uma identidade no reino e não uma credencial na terra.
Primeira Leitura (Ml 3,1-4.23-24)
Responsório (Sl 24)
Evangelho (Lc 1,57-66)
"Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima!"
Pra quem não entendeu, a frase acima é uma exclamação. O que significa que o salmista grita com você para que fique atento, pois sua redenção está próxima.
-Nossa! Então Jesus já vai voltar?
Isso, cabe somente a Ele saber.
A redenção estar próxima, significa que sua salvação e libertação de tudo que é (i)mundano é possível e acontecerá agora se você crer. Só depende inteiramente da sua Fé!
A falta de fé e dúvidas das obras de Deus é um fato que acontece desde Adão e Eva.
O personagem destacado hoje é Zacarias (pai de João Batista), que ao receber o anúncio da graça, duvidou e ficou mudo por isso.
-Poxa, mas Deus é ruim assim, a ponto de castigar um filho desta maneira?
Negativo! Deus, quando lhe escolhe para uma obra nova, não importa se você será teimoso, Ele agirá em você de qualquer forma. No caso de Zacarias, calou-o para que pudesse refletir internamente as propostas que Deus havia lhe feito. Calou-o para que não pudesses mais sair nada de (i)mundano da sua boca, assim se ocupando apenas com as coisas Divinas, assim aumentando e fortalecendo sua fé.
Hoje a proposta é para VOCÊ!
A redenção está bem a sua frente.
Abrace-a!
Não tenhas dúvidas. Se creres nisso, grandes coisas alcançará!
O maior problema do ser humano é saber de toda a verdade e não querer aceitá-la!
O Senhor muitas vezes fala através das pessoas a sua volta, Ele anuncia o tempo todo sua obra.
Porquê você não para de se enganar e aceita logo?!
Viver o evangelho de Cristo é mergulhar na fé, na esperança e, acima de tudo, no amor - no amor que constrói e não destrói. No amor que promove e edifica o bem e não o mal. No amor que não se alegra em zombar e não se omite diante da injustiça. No amor que irriga os corações de mansidão e tolerância, para que com sabedoria se possa lidar com as incompreensões e diferenças.
O antídoto final para o antinomianismo não é mais imperativos, mas a percepção de que o Evangelho engole a tirania, bem como a culpa do pecado.
O Evangelho não apenas o livra do que as outras pessoas pensam sobre você, ele o liberta do que você pensa sobre si mesmo.
"Se você quiser pregar o evangelho somente com palavras, você terá que ir até as pessoas, mas se você pregar com suas atitudes elas que virão até você".
Primeira Leitura (1Jo 3,22-4,6)
Responsório (Sl 2)
Evangelho (Mt 4,12-17.23-25)
"O Reino dos Céus está próximo!" (Mt 4, 17)
Esta frase é pronunciada por Jesus e diversas vezes é repetida hoje em dia por alguns irmãos. Alguns infelizmente a interpretam mal, algumas vezes, inclusive até mesmo quem a pronuncia.
O fato é que isso não significa que o fim deste mundo está próximo, isso cabe somente a Ele saber. E mesmo que fosse, quem busca a Deus todo o tempo, não deve temer este momento, pois será um momento de libertação e felicidade para todos que estão prontos e não de tristeza.
A frase quer dizer que as graças de Deus estão aí, tão próximas que basta cada um tomarmos posse e querer consumi-las. Mas antes, é necessário um processo de conversão, este que é lento e continuo. Somente quando realmente converter-se usufruirá do reino dos Céus.
Olha lá heim!
É quando REALMENTE CONVERTER-SE!
Não existe meio termo, ou é ou não é!
- Ah! Mas tenho que ser Santo então?!
SIM!
Mas Deus entende a dificuldade que temos para isso. A questão é que Ele não o condena por pecar, mas sim por não tentar parar de pecar!
O processo de conversão e consequentemente o de não mais pecar é constante inclusive para os que estão mais próximos da Santidade, se duvidar, deve ser até mais árduo e difícil. Então, coragem amado!
Faça uma pequena reflexão...
"Se Jesus batesse na sua porta hoje, convidaria-O para entrar tranquilamente?
Faria o que fazes diariamente, com Ele fisicamente ao seu lado?"
Sinceramente, eu mesmo teria vergonha de algumas atitudes minhas, mas estou tentando mudá-las e você?
Comece mudando pequenas atitudes que o levam a pecar!
Quem já ouviu, e foi tocado pelo Evangelho da verdade, nunca mais se contenta com pasto de "capim queimado".
O contrário absoluto do evangelho do Reino de Deus é a indiferença. Se você realmente foi impactado pelos ensinamento de Yeshua você não consegue ser indiferente a dor, sofrimento ou necessidade de qualquer um que passar por você. É um privilégio poder servir, e agir em amor com amor de forma natural. "Como você pode dizer que ama a Deus que é invisível se não consegue amar o próximo que você pode ver" . Tenha interesse pela vida daqueles que estão próximo e você; não apenas curiosidade.
"Ora,a Mensagem do Primeiro Anjo é clara: A Igreja cabe anunciar o Evangelho a todo o mundo e a instar aos homens que obedeçam aos Mandamentos do Senhor,especialmente o que se refere a Criação,ou seja, o SÁBADO..GUARDAI E OBSERVAI,POIS, O SANTO SÁBADO DO SENHOR".
(Pr Renato Suhett)
Apocalipse 14
6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, 7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Primeira Leitura (1Sm 8,4-7.10-22a)
Responsório (Sl 88)
Evangelho (Mc 2,1-12)
Sim, realmente só Deus tem o poder de perdoar pecados. Porém, Jesus como seu Filho Unigênito, sendo com o Pai e o Espírito Santo um só, também tem este poder e nos manda confessarmos uns aos outros (Tiago 5, 16.).
Mas um fator importante no sacramento da confissão, é que se o pecador não apresentar arrependimento verdadeiro, este não terá o perdão e até piorará a gravidade dos seus pecados.
Uma confissão bem feita tem que vir do coração arrependido para fora e não da boca desvairada para fora.
Pior ainda se comungares em pecado!
Aí, estarás comemorando junto a Lúcifer a crucificação de Jesus e não celebrando a purificação dos pecados do mundo através do sacrifício e vitória do Santo Cordeiro sobre a morte!
Cuidado com suas confissões!
A liturgia de hoje no primeiro livro de Samuel, o próprio povo pede para ser submisso a um rei, Deus através de Samuel os mostra que estariam se prejudicando com isso, porém, sendo teimosos, querem a qualquer custo.
Nós, como o povo daquela época, temos o Rei dos Reis ao nosso lado, Este que é justo e bom para conosco, o único que nos fez, faz e fará felizes, mas ainda assim buscamos uma falsa felicidade em outros meios.
Nós como Cristãos, devemos adorar somente a Cristo, sabendo que apenas Ele nos cura, nos liberta do mal e nos traz a felicidade. Além disso, assim como os quatro homens que levaram o paralítico até Jesus, devemos exercer nosso papel de fiéis e levar nossos amigos que precisam conhecer esse Amor até o local onde Ele se encontra, nem que isso nos custe um grande esforço.
A Paz de Jesus e o Amor de Maria a todos!
#LiturgiaDiária #CVEN #EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos #FéMadura #FéConvicta
Primeira Leitura (1Sm 16,1-13)
Responsório (Sl 88)
Evangelho (Mc 2,23-28)
"Não julgo segundo os critérios do homem: o homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração.” (1Sm 16, 7b)
“O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado.Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado." (Mc 2, 27-28)
Os trechos da primeira leitura e do evangelho destacados acima, nos mostra que muitas vezes a interpretação da Palavra feita pelo homem, nem sempre é a Verdade dita e ensinada por Deus.
Infelizmente, nós homens, quando achamos algo que não compreendemos, achamos bem mais fácil fazer nosso próprio julgamento e acreditar na nossa "verdade", O que pode nos levar a erros muito graves, que como consequência, fará julgarmos e/ou ensinarmos a um irmão, uma ação de maneira errada.
Na época de Cristo, podemos ver que já haviam protestantes (irmãos que descordam das ações do próprio Cristo). E isso não é somente em outras religiões viu! Tem irmão que se diz Católicos Apostólicos Romanos, cujos descordam de algumas doutrinas seguidas pela Igreja. Isso ocorre inclusive comigo, pois realmente há coisas que são difíceis de entender, mas cabe a nós procurarmos o porquê de cada coisa em fontes confiáveis e coerentes em tudo que ensinam.
O fato é que julgamos por acreditarmos numa coisa que o outros não aceitam e vice e versa.
Vamos parar de "brigar" entre nós. Pois estamos com o alvo no inimigo errado!
Se achas que sua crença é a correta, tente anunciá-la ao irmão amigavelmente e aceite ouvi-lo também. Talvez seja sua fé que esteja ganhando um rumo errado.
Jesus diz:
"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16, 15)
e também:
"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mt 13, 9)
Procure o conhecimento, estude e partilhe com irmãos. Obter uma fé madura é o meio mais eficiente de conheceres a Verdade!
Tenham um ótimo e abençoado dia.
A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
#EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos #FéMadura #FéConvicta #LiturgiaDiária #CVEN
Observem, como entre os evangelhos, o mais útil de todos, para a sociedade, é o Evangelho segundo Mate-os!
Ninguém quer aceitar o verdadeiro Evangelho porque ele causa a morte. Ele causa a morte pra trazer a vida!