Evangelho
É preciso que preguemos o Evangelho a tempo e fora de tempo. É verdade que o resto deve ser deixado com Deus, pois não temos poder de convencer e, muito menos, converter ninguém. Mas se nos calarmos, desobedecemos uma ordem clara de Deus, de ir e pregar. Não é escolha. É ordem!
Ser evangélico é ser do Evangelho. Contudo, atualmente ser evangélico tornou-se sinônimo de ser adepto do evangelicalismo organizado, em suas diversas vertentes. Para sermos mesmo evangélicos, do Evangelho, é necessário abstermo-nos de participar do sistema evangelicalista atual.
Embora à própria família de Cristo não cresse nEle, os discípulos creram e fez com que seu evangelho nos alcançasse.
O evangelho é a consciência daquilo que nós elegemos como forma de filosofia de vida para se chegar a um caminho de purificação. Ou seja: a verdadeira mensagem de Jesus em nós, tendo ELE como a insubornável empatia da inspiração
Não aguento mais pregadores com suas performances. Voltemos a essência do Evangelho, ele é tão simples que não consigo imaginar Jesus pregando no meio da multidão do jeito que muitos fazem hoje.
Evangelho não é tendência. Evangelho é essência. Tudo oque é moda, um dia acaba. Mas a essência do que é genuíno é eterna.
O Evangelho
Não é uma maneira, um método ou oportunidade de melhoria de vida.
É sim, uma chance de nos arrependermos, para que não sejamos condenados.
O escândalo do Evangelho é esse; que alguém morreu, mas mudou o curso da morte, a vida triunfou sobre a morte na ressurreição de Jesus de Nazaré, e só Deus pode fazer isso.
Não incite aos irmãos a pregarem o evangelho, mais constranja-os pelos resultados obtidos por meio do seu evangelizar.
Se a pregação não consistir negue-se e carregue a cruz, não é evangelho e sim apenas mais um discurso.
O evangelho de Jesus sempre machucará o seu ego se por a caso isso não aconteça não é o evangelho puro!!
A melhor pregação de um homem é viver realmente o evangelho com suas atitudes, querer converter alguém à sua religião sem viver isso é hipocrisia.
O Evangelho Segundo o Espiritismo é um elixir de humildade que devemos tomar diariamente para nos tornarmos humildes. Ele veio para dar ao estudioso espírita o pão de Deus, o alimento para aqueles que o buscam.