Evangelho
Evangelho
O Evangelho se define, em renúnciar as nossas vontades, e viver segundo vontade de Cristo sem meio termo.
Viver a vida em Cristo, não é viver como pensamos, ou como queremos, tem que ter Ordem e decência (1ªcorintions 14;40).
Se aceitamos, o unigênito filho de Deus como nosso único e suficiente salvador de nossas vidas, sabemos que à partir desse momento, o que prevalecerá será a plena vontade de Deus.
Temos que obedece-lo, e praticar boas obras (Efésios 2:10) Vigiando e Orando (Mateus 26;41).
A motivação de viver a vida em Cristo, não é, e nem pode ser motivado pelos bens, mas saber que Jesus aqui viveu sua vida em obediência a Deus Pai e deixou para aquele que o segue um exemplo de santidade. (seja santo por que ele é santo
1ª Pedro 1.15;16)
Devemos praticar as mesmas obras que Jesus praticou, Ele foi o primeiro para nós dar exemplo das grandes obras e feitos, sendo assim temos Nosso Senhor como alvo em quem espelhar.
Conclusão:
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
Iª Pedro 2 :9;10
Por : P.Henrique Barros
Igrejas que agradam a cultura terrena já deixaram de viver o genuíno evangelho! Já que ele é poder e contracultura aos padrões da modernidade!
Igreja sem Cristo, não é igreja. Igreja sem a Bíblia, não é igreja. Voltemos ao evangelho puro e simples!
O evangelho é puro simples, não é mediático e sim discreto. Transforma vidas sem requerer holofotes.
Evangelho líquido
Espiritualidade líquida
Vida comunitária líquida
Solidariedade líquida
Benemerência líquida
Compromisso light
Postura “adequada”,
“bem comportada”.
Performar
Pragmatizar
Objetivar
Meritocratizar
Fins
justificando meios
e o
Espírito de época
inspirando os fins
Se há uma coisa que eu amo ler no Evangelho de Mateus é: "...isso aconteceu para que se cumprisse a profecia..."
Passo a passo, a Bíblia nos mostra que Deus mandou no momento exato, na plenitude dos tempos Nosso Amado Salvador, Senhor Jesus Cristo!
Ele É Rei, Deus e Meu Senhor!
todos nós quando saimos pelo mundo pregamos algum tipo de evangelho. coisas novas surgem todos os dias e sao descobertas, criadas, feitas, realizadas , e onde quer formos tais coisas seram transmitidas as outras pessoas, conscientes disso ou não.
Que mensagem nova estou a emitir a cada passo na jornada da vida?
Um dos grandes monumentos da criação de Deus foi a diversidade. Cada ser humano tem sua personalidade, seu modo de pensar e ver o mundo, bem como diferentes problemas e estilo de vida com suas experiências distintas dos demais, Portanto, cada um carrega sua mensagem, seu evangelho, coisas novas que aprendeu na sua vida, porém, há um evangelho acima de todos, superior e supremo, o evangelho de Cristo.
O evangelho de fato conforta os que choram e sem sombra de dúvida confronta os confortáveis. Se está confortável e a injustiça não lhe incomoda, está na hora de reavaliar algumas coisas, talvez esteja lhe faltando evangelho.
Com o evangelho de Jesus eu aprendo a ser coração...Com o evangelho de Jesus jamais aprendo a ser guerra.
"Triste mesmo é ver um cristianismo SEM CRISTO, um evangelho SEM CRUZ, um perdão SEM ARREPENDIMENTO e uma vida inteira na igreja SEM CONHECER DEUS."
—By Coelhinha
"Be reshit" no princípio, já havia e estava, o evangelho de João começa com a afirmação de que Jesus é o "Lógos" de Deus, isso nos diz que no princípio Jesus que é o Verbo já existia, já era e estava.
O evangelho teórico é belo, de fácil exortação e recheado de belas histórias, contudo, o seu teor nos chama à prática de um comprometimento e dedicação onde nossas obras devam refletir a glória de Deus, pois formos criado para isto.
Restaura-nos ó Deus é traz um novo tempo sobre nós. Queremos o verdadeiro evangelho e não esse espírito de religiosidade que tem imperado sobre muitos que dizem professar a fé em ti.
É notório que a política e o evangelho têm o poder de aproximar dois inimigos e torná-los “amigos”. A diferença é que:
Pela política você se torna um cínico! Mas pelo evangelho você se forma em Cristo! Assim, o primeiro é um real mentiroso, contudo, o segundo é um leal misericordioso!
"O Evangelho não foi feito para agradar pessoas, os Evangelhos são boas novas de Deus para levar o ser humano ao arrependimento e para ele ser salvo."