Evangelho

Cerca de 2386 frases e pensamentos: Evangelho

Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo.

Pregue o Evangelho em todo tempo.
Se necessário, use palavras.

Desconhecido

Nota: O pensamento é atribuído a São Francisco de Assis, mas não há registros que confirmem essa autoria.

...Mais

Creio que a importância do Evangelho de Jesus em nossa evolução espiritual é semelhante à importância do Sol na sustentação da nossa vida física.

Adore como Davi. Ore como Daniel. Ame ao evangelho como João. Tenha a fé de Abraão. Tenha a coragem de Ester. A persistência de Ana. Seja sábio como Salomão. Seja valente como Gideão. Resista como José resistiu. Ame ao próximo como Jesus ama você.

O reino de Deus está dentro de ti e a tua volta; não em palácios de pedra ou madeiras. Rache uma lasca de madeira e Eu estarei lá; Levante uma pedra e Me encontrarás...

Tome cuidado com a sua vida, talvez ela seja o único evangelho que as pessoas leiam.

Cristão que não sofre aflições neste mundo, está vivendo o evangelho errado!

Busque o Evangelho que rasga, que lhe faz brotar lágrimas, que lhe dá cortes e feridas na sua consciência, o Evangelho que mata seu eu.

Algumas pessoas amam a Deus porque Ele dá. Eles fazem parte deste miserável “evangelho da prosperidade”.

Nós barateamos o evangelho quando o retratamos apenas como algo que nos liberta da tristeza, do medo, da culpa e de outras necessidades pessoais, ao invés de apresentá-lo como uma força que nos liberta da ira vindoura.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

Apóstolo Paulo
Bíblia Sagrada (1 Coríntios 9:16).

Para mim viver é Cristo e exerço a cidadania de maneira digna de seu Evangelho.

Paulo de Tarso

Nota: Adaptação de Filipenses 1:27

Vê como vives, pois talvez você seja o único evangelho que teu próximo saiba ler.

O socialismo é a filosofia da falha, o credo da ignorância e o evangelho da inveja, sua virtude inerente é a divisão igualitária da miséria.

Misturar a Lei e o Evangelho não só nubla o conhecimento da graça, mas também corta Cristo completamente.

Dobrando-se aos poderes deste mundo,a mente deformou o evangelho da graça em cativeiro religioso e distorceu a imagem de Deus a forma de um guarda-livros eterno e cabeça-dura.

O Evangelho não é algo que nos diz o que devemos fazer para salvar-nos; ele nos diz como Deus providenciou e produziu o Seu único método de salvação e como Ele o aplica.

O Evangelho é magnífico, os cristãos não. O Tesouro está em vasos de barro.

Não temos o direito de diminuir a afronta do Evangelho ou civilizar suas exigências radicais, com o objetivo de fazê-lo mais atrativo a um mundo caído ou a membros carnais da igreja. Nossas igrejas estão cheias de estratégias para fazê-las mais “amigáveis”, “reembrulhando” o Evangelho, removendo a Pedra de Tropeço e retirando o fio da navalha para que ele seja aceitável aos homens carnais. Nós devemos buscar ser agradáveis, mas devemos nos dar contas que devemos agradar somente a Um, e esse é Deus.

A semente da plenitude do Evangelho só nasce no chão úmido do quebrantamento e só cresce sob a luz da verdade!