Eu Vejo
Através da religião eu vejo os mais variados fanátimos serem chamado da vontade de Deus, a santidade está na ação justa, isso levaremos para toda história antes e depois da morte.
Sabe como eu vejo a minha vida? Muitos pensam que a vida é um sonho, onde tudo é belo e maravilhoso, outros pensam que é um sofrimento sem fim, onde um dia sempre será pior que outro. Eu vejo diferente, penso q minha vida seja como um livro onde eu mesmo escrevo minha história, onde passo momentos felizes, e momentos tristes, onde vejo meu passado e planejo meu futuro, onde passo por conquistas surpreendentes e ao mesmo tempo me sinto tão derrotado, ao ponto de me sentir o ser mais inútil, já existente neste mundo. Um livro onde me deparo, a todo instante, com caminhos diferentes, escolhas que somente eu posso fazê-las, que somente eu, tenho o poder de mudar completamente o fim de tudo. Ai, o que faço? Escolho o melhor caminho ou talvez o que penso ser o melhor. Infelizmente, como um livro, nem sempre acertamos e o que era para ser um “mar de rosas” se torna um “filme de terror, traição e sofrimento”. No livro da minha vida, passei por muitos desafios, por muitas aprovações. Porém todas estas eu venci, apreendi a superar ou talvez a conviver com elas. Apreendi a sempre ter a humildade em reconhecer meus erros e a ter a sabedoria de não esquecê-los, usando-os como esteio para me sustentar nos instantes de dor. Apreendi que pessoas são o que querem ser, são falsas e perfeitas atrizes, mas também são amigas e verdadeiras. Apreendi o mais importante, no livro de minha vida as paginas às vezes são curtas, às vezes são muito extensas, contudo uma coisa é certa, as linhas das paginas acabam e a história termina. Então passarei por tudo que tenho que passar e não fraquejarei, pois tenho meu Deus ao meu lado, me mostrando o caminho e me sustentando nos momentos difíceis.
Eu vejo em especial pra nós mulheres e diante de certas situações a agonia que dá quando constatamos que não sabemos, não conseguimos dizer: Não. E com isso acabamos nos magoando, ficando mal, sendo a última pra agradar, pra satisfazer o outro, pondo como sempre foi ele a nossa frente. Negar algo, dizer Não é muito difícil, porque ao fazer isso, pensamos: Ora estou sendo egoísta, não vão mais gostar de mim, o que vão pensar, o que vão falar. Mas é muito necessário saber dizer não, ao marido, aos filhos, (sim até pros filhos), ao namorado, aos amigos, enfim; ao mundo, e assim ganhar respeito por nós mesmos e daqueles do nosso convívio. Não estou bem digo: Não, não estou afim digo: Não. E com isso estamos nos amando e nos respeitando primeiro. Vejo com importância que o ato de dizer: Não, tem relação justa com a autoestima, e amor por si mesmo. Por isso, as pessoas que têm uma baixa autoestima e pouca confiança em si mesmos, costumam sentir-se nervosos, angustiados e tendem a aceitar todos os pedidos, imposições que lhes são feitos. Pode ser também pela criação, pela educação, ou simplesmente por achar que tem que ser cortes e agradar sempre. E em assim agindo sua autoestima pode chegar a depender das coisas que faz para as outras pessoas; é um círculo vicioso, no qual as pessoas que te rodeiam esperam que seus desejos sejam sempre cumpridos, e se você disser não já não vão mais te amar.
Ser incapaz de dizer não pode fazer com que nos tornemos pessoas mal humoradas, insatisfeitas, estressadas, irritáveis e sem energia, por isso é preciso que avaliemos cada situação e pensemos duas vezes antes de aceita-la pelo bem, pela satisfação do outro. Experimente...... dizer não é como mandar a merda, ou seja; é libertador e satisfaz a alma.
Hoje
A tudo que olho
Alguma coisa tua eu vejo
Da textura do teu rosto
Ao gosto do teu beijo
O Som dos teus passos na rua
E os laços de afeto que criamos
Abraços que não mais nos demos
O amor que ...se acabou... não percebemos
A dor mais que incorreta da distância
No medo da demência que hoje sinto
Hoje, onde não vejo
Um olho te procura
No brilhar de cada estrela
No trilhar, tão solitário, que hoje vivo
De algum modo existe a tua permanência
Em teu vulto despontando no horizonte
Se alicerça a esperança de uma vida.
Edson Ricardo Paiva
Sentindo a força dessa santa Estrela
Eu vejo a vida de uma forma diferente
Do que eu julgava como ser normal,
Tudo mudou num estalo, sobrenatural.
E tudo que eu acreditava que era certo
Está perdido e agora vejo que tudo isso Contribuiu o meu novo ser,
Tudo o que estava bem guardado em mim Me fez crescer.
A vida que levava me mostrava que meu Ego limitava todo meu poder,
mas, o verdadeiro Deus em mim vi renascer
Miragens e lições que não se explica com o meu cantar, mas o verdadeiro eu Eu vi brilhar.
Eu sei que o que eu vejo você também vê
Nossos corpos se atraem, dá pra perceber
O seu toque me instiga mesmo sem querer
Eu vejo, eu sinto, eu presinto. Eu preciso te dizer estou vivo, sinto o ar, o voar dos pássaros, o agasalho, o desprender, sinto o friozinho, o filho a alegrar, o filho a renegar. Sinto a tristeza. Sinto você que traz alegria, tristeza e harmonia, sinto tudo isso sem medo do dia a dia.
sempre me perguntei se as pessoas não percebiam que eu estava triste hoje eu vejo que elas percebiam, só não se importavam.
Hoje estou surpreso pela beleza que em você eu vejo
Parece que foi cultivada em Jardim que acho eu que nem mereço!
Pois você merece toda contemplação
Por encantar minha alegria e conquistar o meu coração...
Então eu lhe pergunto!
Você tens satisfação?
Satisfação em me ouvir com alegria, pois eu te comprimento lhe oferecendo o meu bom dia;
Todo dia quando eu vejo as estrelas no céu,
fico tentando te encontrar por lá
Mas uma nuvem chegou, nos separou
Sem asas não posso voar,
espero o inverno passar
Sim, eu enxergo coisas belas em simplicidades, eu vejo o melhor nas pessoas, eu prefiro olhar o lado bom da vida, é que na minha essência habita o amor de Deus. As situações e as circunstâncias não são capazes de mudar a minha essência. Eu aprendi com Deus, antes de projetar o meu olhar sobre as coisas, eu enxergo Deus e isso modifica a minha maneira de enxergar.
Com Deus temos a liberdade para projetar a luz que recebemos e eu sempre a projeto sem demora, o mundo anda carente disso, o mundo anda carente de pessoas que semeiem o amor que Deus nos ensinou a plantar e regar...
Essa é a flecha e
O resto é distração
(Véus da ilusão).
Hoje eu vejo
Mais um passo,
Entre a sombra e a luz.
Sendo a árvore nutrida vou
Expandindo
E conectando o céu e a terra.
Sentindo a divina presença eu sou em mim: eu me levanto!
E me (re) conecto!
Quando eu me curo posso transbordar amor.
Eu sinto o meu coração bombeando luz para auxiliar o planeta.
Sou grata e a flecha que sai do meu coração é certeira!
POESIA.
O teu retrato.
Eu vejo o teu retrato,
vejo teu rosto e o teu legado.
Mas já passou, e foi um sonho,
queria eu que ainda não tivesse acabado.
Do amor que eu te dei,
espero que dele não te tenha faltado,
mesmo que estejamos afastados.
Mas há algo que ainda nos junta,
que me faz voltar ao passado sem luta,
e o que te trás para mim é teu retrato,
naquele mesmo momento,
inacabado, inalcançável,
intocável, parado…
Talita Azevedo.
continuo pensando em nos
Hoje eu vejo que te amo
mais sou muito orgulhosa
para te chamar e fala
eu te amo
e voce ta tao bem que
as vezes penso que vc
nem senti mais saudade da gente
dos nossos momentos juntos
quando ti vejo meu coraçao bate
mais forte e meu olhos enche
de agua por que nunca vou
sabe se voce ainda mi ama???
Ser intenso não é defeito , pois como eu vejo não a nada mais belo e raro do que alguém verdadeiro . Agora me diga o esperto ! o quê e mais encantador quê ser alguém por inteiro ?
Um dia desses estava eu olhando os status do zap, quando eu vejo uma publicação da minha prima falando:
"Já se sentiram mal por ficar vendo insta de meninas "perfeitas" e ficar se comparando a elas e dps ficar numa bad da desgraça?"
Como resposta mandei o insta de uma garota perfeita..... O dela, lógico.
As borbelatas não vêem suas asas mas são lindas, e na vdd somos todos borboletas, não conseguimos vê nossas asas, podemos nos olhar no espelho e não gosta do q vemos mas.... O céus como assim???????? Pq não vemos o quão linda somos? Pq não vemos aquele negócio q nos faz únicas? Pq simplesmente ficamos nos comparando com meninas q talvez até se achem feia? Mas q tbm não são? Olhe seus olhos, seu nariz, sua boca, seu cabelo, suas marcas da vida, eles nos faz únicas, ele nos faz... Nós, são as nossas diferenças q nos tornam únicas..... Olhe para suas estrias.... Ou celulites..... Elas não te fazem feia, te fazem única.