Eu Vejo

Cerca de 1887 frases e pensamentos: Eu Vejo

Eu vejo a vida perfeita que não existe aqui..

Inserida por Pieces7Fire

Este céu que eu vejo
Neste dia que acordamos
Um dia real
Um mundo surreal

No meio do caminho
Entre a luz e a escuridão
Entre a paz e a pressão
O silencio e a multidão

Arrebol eletrônico
Para meus olhos biológicos
Barulhos mecânicos
Para meus ouvidos atentos

Hoje acordei
Com muita fome
Com muita sede

Hoje vou me alimentar de tudo
Hoje tudo é motivo
Para mais
Do mesmo

Experimentar novamente
Novos sabores de sempre
E o céu ao meu redor
Continua fascinando
Fascinante

E o caminho da paz
Pode estar acabando.

Inserida por crislambrecht

Não é sem freqüência que, à tarde, chegando à janela, eu vejo um casalzinho de brotos que vem namorar sobre a pequenina ponte de balaustrada branca que há no parque. Ela é uma menina de uns 13 anos, o corpo elástico metido nuns blue jeans e num suéter folgadão, os cabelos puxados para trás num rabinho-de-cavalo que está sempre a balançar para todos os lados; ele, um garoto de, no máximo, 16, esguio, com pastas de cabelo a lhe tombar sobre a testa e um ar de quem descobriu a fórmula da vida. Uma coisa eu lhes asseguro: eles são lindos, e ficam montados, um em frente ao outro, no corrimão da colunata, os joelhos a se tocarem, os rostos a se buscarem a todo momento para pequenos segredos, pequenos carinhos, pequenos beijos. São, na sua extrema juventude, a coisa mais antiga que há no parque, incluindo velhas árvores que por ali espapaçam sua verde sombra; e as momices e brincadeiras que se fazem dariam para escrever todo um tratado sobre a arqueologia do amor, pois têm uma tal ancestralidade que nunca se há de saber a quantos milênios remontam.
Eu os observo por um minuto apenas para não perturbar-lhes os jogos de mão e misteriosos brinquedos mímicos com que se entretêm, pois suspeito de que sabem de tudo o que se passa à sua volta. Às vezes, para descansar da posição, encaixam-se os pescoços e repousam os rostos um sobre o ombro do outro, como dois cavalinhos carinhosos, e eu vejo então os olhos da menina percorrerem vagarosamente as coisas em torno, numa aceitação dos homens, das coisas e da natureza, enquanto os do rapaz mantêm-se fixos, como a perscrutar desígnios. Depois voltam à posição inicial e se olham nos olhos, e ela afasta com a mão os cabelos de sobre a fronte do namorado, para vê-lo melhor e sente-se que eles se amam e dão suspiros de cortar o coração. De repente o menino parte para uma brutalidade qualquer, torce-lhe o pulso até ela dizer-lhe o que ele quer ouvir, e ela agarra-o pelos cabelos, e termina tudo, quando não há passantes, num longo e meticuloso beijo.
Que será, pergunto-me eu em vão, dessas duas crianças que tão cedo começam a praticar os ritos do amor? Prosseguirão se amando, ou de súbito, na sua jovem incontinência, procurarão o contato de outras bocas, de outras mãos, de outros ombros? Quem sabe se amanhã quando eu chegar à janela, não verei um rapazinho moreno em lugar do louro ou uma menina com a cabeleira solta em lugar dessa com os cabelos presos?
E se prosseguirem se amando, pergunto-me novamente em vão, será que um dia se casarão e serão felizes? Quando, satisfeita a sua jovem sexualidade, se olharem nos olhos, será que correrão um para o outro e se darão um grande abraço de ternura? Ou será que se desviarão o olhar, para pensar cada um consigo mesmo que ele não era exatamente aquilo que ela pensava e ela era menos bonita ou inteligente do que ele a tinha imaginado?
É um tal milagre encontrar, nesse infinito labirinto de desenganos amorosos, o ser verdadeiramente amado... Esqueço o casalzinho no parque para perder-me por um momento na observação triste, mas fria, desse estranho baile de desencontros, em que freqüentemente aquela que devia ser daquele acaba por bailar com outro porque o esperado nunca chega; e este, no entanto, passou por ela sem que ela o soubesse, suas mãos sem querer se tocaram, eles olharam-se nos olhos por um instante e não se reconheceram.
E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca a tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.

Inserida por babi1047

Eu vejo um jovem de 20 anos pensando saber que sabe tudo sobre a vida.

Inserida por JohnZampario

O céu está esclarecendo,
o dia está começando,
eu vejo você crescendo,
e crescendo nós vamos se amando.

Inserida por DanielNeri

Pra mim, realidade não é aquilo que eu escuto, mas sim aquilo que eu vejo com meus própios olhos!

Inserida por anneplank

Eu vejo ele chegando e o mais engraçado é que sinto ele presente em todos os momentos que me pego sonhando.Mas é uma pena,ele não vai chegar…ele só existe cá,dentro de mim.

Inserida por janyrozario

Águas na california

Nas águas,
Eu vejo a lua,
Contando historias,
Para a estrela,
Sua filha.

Na california,
Eu vejo um monte de terra,
Escaldante,
Com um sol que queima o seu rosto.

A água e a california,
Da no mesmo,
Juntando 2 palavrinhas,
A jente brinca com as palavras,
Soletrando;
Á-g-u-a-s n-a c-a-l-i-f-o-r-n-i-a.

Inserida por merida

Por trás das arvores
Depois dos montes
A lua se esconde
Atrás de casa
Na minha frente
Eu vejo de longe
Em alguma esquina
Na mesma praça
De sempre

Inserida por marcuspatrick

Eu vejo muita gente,
Todavia não conheço ninguém.
Nem a minha sombra não sei de onde vem.
Quando tento me socializar, pareço que vim do além.
Nesta minha escuridão não há nada de ingratidão.
Não há ódio nem rancor.
Não há nada, senão o meu louvor.

Inserida por SAMANTABERNARDI

Sempre descriminei pessoas egoístas! Hoje eu vejo, que elas estavam certas!

Inserida por Lajoycita

Em cada brilho estrelar, em cada luz que faz o céu iluminar, eu vejo a mão de Deus, que pôde criar maravilhas para que nós pudéssemos observar.

Inserida por Juuhfelix

Dizem que a escravidão acabou. Eu vejo que ela, no mesmo momento em que libertaram os escravizados, foi também libertada. Saiu de dentro das senzalas e ganhou outros setores dessa sociedade.

Inserida por Doegue

Todos os dias eu vejo provas do amor de Deus por mim.

Inserida por Liosouza

*DOCE MARGARIDA*

Quando eu vejo a margarida
na sua simplicidade;
eu sinto não estar perdida
a bênção da humildade.

soninha

Inserida por soninhacidreira

Uma vida tão rotineira que eu vejo o sol se pondo e os meus sonhos irem juntos,pois o meu sol de amor se foi.Você levou consigo os meus sonhos.
E a lua me consolou trazendo de volta todos eles ao meu espirito.

Inserida por JoseMarcelino

No fim as pessoas veêm em tudo com mais clareza. Agora, eu vejo. Eu poderia ter sido mais simpática, ter feito mais amigos, ter dito mais “eu te amo” e ter aproveitada mais cada minuto de felicidade e de aventura. Eu tive bons momentos, mas também tive momentos ruins. No fim eu faria tudo outra vez, porque eu aprendi com tudo e evolui, hoje eu sei um pouco mais sobre mim do que eu sabia ontem.

Aprendi que cair é só uma questão de aprender a se levantar. É quando você está no chão que você descobre a sua força, a sua capacidade de criar e inovar. Levantar não é apenas um movimento, um ato de subir, exige força e paciência, mas acredite, cada vez que você cair você vai se levantar mais forte do que antes. No seu caminho vão existir pessoas que vão te desanimar dos seus sonhos, alguns vão sentir inveja, mas sempre vão existir pessoas que vão te ajudar a se levantar e vão fazer você rir dos seus tropeços. Use seus erros e suas fraquezas pra se tornar mais forte pra enfrentar o próximo desafio, porque a vida é assim, cheia de desafias, cheia de altos e baixos, mas não dá pra reclamar, porque é isso que faz dela tão emocionante.

O fim é apenas o começo, essa foi apenas a primeira lição, apenas o primeiro capitulo da minha vida. É hora de encerrar este capitulo, virar a página e começar a escrever o próximo.

Inserida por carlinharios

ENCONTRO

Vejo o sol nascer todos os dia, através da janela eu vejo o mar
No infinito deste espaço perco a pensar olhando o infinito,
Respiro com profundidade, ate aonde possamos estar certos, o que viemos fazer
O olhar se curva a cada sopro do recomeço sei que devo continuar, devo permanecer a olhar este infinito pois um dia terei a resposta que muitos buscam
Minha jornada e sem fim, o trabalho e constante, a alma anseia os júbilos de cada encontro do meu eu.
Não sei se estou certa, mas sei que devo prosseguir, as estradas são muitas mas o caminho e estreito para que quer andar nas veredas da justiça
Prossigo a jornada em cada canto deste universo.
um estrela brilha a direcionar os passos dados da escolha.
A cada dia e um recomeço
A cada dia a uma escolha.
A cada momento uma certeza de uma amanha
Não deixe a dor ofuscar o brilho a essência de Deus
Confie acredite, não permita a duvida não tenha medo pois os invisíveis do espaço zelam por todos, os guardião do universo lutam para podermos caminha, não deixe perder a vontade, determine com confiança e sabedoria pois Deus esta em cada ser que reluz pois cada um tem que seguir confiante.

Inserida por carita2013

Meu pior pesadelo,
e quando eu vejo
que ele e a pura
realidade...

Inserida por 335victoria

Eu vejo a arte como sendo o encontro sublime do resultado braçal com o entendimento espiritual.

Inserida por elainecristinagalvao