Eu Vejo
DEZ OLINDAS
se ela não fosse bonita
com a beleza que eu vejo
ela já era linda
mas ela era bonita
com a beleza que eu penso
e a beleza que eu penso,
penso mais que dez Olindas
tinha todos os deslimites
que a beleza do mar
tinha a imensidão do sonho
e o sonho imenso de amar
Olhando bem a vida, eu vejo sabores, cores, lampejos, romances.
Um acorde por exemplo, feito a esmo é uma exaltação.
Viver é ser gentil consigo mesmo e com os outros.
É olhar viril para o horizonte e nunca perder a esperança.
O Deus do homem não dança. Diferente do meu, que dança, conta piada e é feliz.
Eu vejo o seu levantar todos os dia, vejo as suas orações, vejo os seus choros dentro do quarto calada para ninguém escultar, vejo a sua preocupação como mãe, vejo você cansada todos os dias pelo seu trabalho, o seu esforço para ser durona eu também vejo, o pior de tudo é que eu sempre vejo mais sempre te magoou, eu tento ser a melhor, eu tento te tratar bem, tento fazer tudo possível para você chegar comer tomar banho e deitar para no outro dia descansar melhor, mais do outro lado eu também vejo ele no bar todos os dias, esquecendo que tem filhos, indo as festas, saindo e curtindo, más até quando? Eu vejo pessoas se aproximando por interesses, mais eu aqui só querendo amor de um pai ausente, eu vejo você fingindo que tem filhos, mais até quando? Trabalhar por trabalhar só pra curtir farrear, pensão não paga tudo não, pensão não alimenta não, a sua pensão que você da todo mês somente em um dia só um único dia, mais ela eu vejo ela chorar a cada dia pela preocupação vejo ela trabalhar final de semana pra ter dinheiro no outro dia vejo ela se trancar e chorar escondida, eu vejo vejo e vejo cada vez mais ela preocupada com o pão de cada dia, com o aluguel, as compras, as roupas, as contas e vejo você do outro lado dançando e não se preocupando com os seu filhos querido como você diz. Eu peço para que cada dia o caçulinha abra os olhos o mais rápido possível para não sofrer igual eu sofro todos os dias, para ele se acostumar. Eu já chorei todas as noites esperando você vir me ver, já escutei posso ligar pro pai para ver que horas ele vem? Mais nunca veio. Já vi eles chorar por sua ausência, e focarem feliz pela seu único dia presente, já vi os comprando com celular para aliviar a sua grande ausência, eu vejo eu continuo vendo ela lutando para conseguir sobreviver todos os dias.
“Eu vejo poesia
Vejo um rio de agonia
Vejo um desespero e uma dor
Dor no olhar
Dor no cantar
Dor no andar
Me falta o ar
Eu vejo flores
Flores para te dar
Vejo um canto,
Mas um canto escuro
Em um lugar qualquer
Para chorar
Eu vejo poesia
Quando te vejo nos meus sonhos
Nos meus sonhos eu te tenho,
Você pegava em meu rosto e me chamava de amor”.
Ah, eu vejo a verdade nas suas mentiras
Não vejo ninguém ao seu lado
Mas estarei com você quando estiver sozinho
E você me corrigirá quando eu parecer errado
A cada novo amanhecer, eu vejo a face da morte, e ela está viva, mas não tenho medo e tão pouco coragem, apenas sobrevivo...(Patife)
Se eu vejo
Beleza no céu
Coberto de nuvens
E prestes a chorar
Posso dizer que são
Mais de cinco
Aqueles sentidos
Que nos fizeram acreditar
Eu vejo Deus na sensibilidade de uma flor, no alívio de uma dor ,na beleza de amar, na força do amor e na capacidade de perdoar.
Eu vejo Deus na minha vida, no ato de fé, na beleza de uma Mulher, no sabor de um café e na habilidade do Pelé com a bola no pé.
Olhando você, eu vejo
Um olhar tão lindo
Um sorriso encantador
Seu vestido colorido
É a imagem que ficou
Coisa do destino
É o que eu estou sentindo, amor,amor
Eu corri, eu corri,
Mais de 2 quilômetros pra te encontrar,te beijar
E eu sei, e eu sei,
Que perto você está
Então vem, então vem
Vem me observar
Pra saber, pra saber
Olhando nos meu olhos
Tira de mim à distância, que mágoa, fica perto de mim e de mim não sai, more em meu peito, do jeito, que a felicidade só encontrei, quando olhei você, as mais bela flor fora do jardim, o néctar do amor sem fim, o mas puro mel, que adoça o meu fel, e me faz viver na vida como ela é.
Eu vejo seu olhar com um brilho tão intenso como a luz das estrelas, o calor do teu abraço chegando como a luz do Sol e isto faz eu me sentir tão feliz e tão bem ao seu lado...
A menina que eu gosto, gosta de outra menina. E elas se gostam. Mas tudo bem, eu vejo de fora o amor que eu queria receber.