Eu Vejo
Eu vejo o Sol
Eu vejo o Mar
Da um arrepio
Só de Pensar
Nos dois na beira do mar
Vendo o Sol se Por
E a noite chegar
E eu olhando VOCÊ VOLTA
Eu vejo a ciência
Vejo filosofias
Tambem vejo a loucura
Dessa idolatria
Vejo falsidade por toda a cidade
Então vejo homens
Buscando uma saída
E vão se arrastando
Clamando pela vida
É tanto sofrer
Beco sem saída
Quando eu vejo o sol e a chuva
Num só espetáculo de Deus
Minha alma suspira querendo cantar
Pra te agradecer
Eu vejo o caminho! E o caminho me ver, parado estou há pensar, se sigo se paro ou se volto, o caminho me observa e me convida há seguir em frente, mas parado fico! Pois o em frente não conheço, aí eu olho para traz lá eu conheço e não tenho medo!, mas dinovo penso e vejo q o passado não volta mais, q sò posso escolher entre o presente e o futuro, aí torno há pensar! E vejo q o passado o presente e o futuro são um sò, são o começo o meio e o fim, então não penso mais! Sigo em frente porq para traz não posso volta, e sò vou conhecer o futuro se eu seguir o caminho...02/11/2013 elvis silva albuquerque.
meu próprio reflexo me assusta
eu não gosto do que eu vejo no espelho
vejo uma alma desprezível, triste,
que me da medo...
Na minha simples sabedoria, eu penso, eu vejo, eu sinto, eu ouso dizer: Três coisas que não podem faltar na vida de uma pessoa: Deus, família e amigos. Mas, insisto: um Deus de verdade, Uma família que cuida e protege e um amigo(a) leal e sincero(a) que está sempre a te ajudar, mesmo as vezes, não sabendo como.
Sabe o que eu vejo? Pessoas. E vejo mais. Vejo seres humanos famintos de serem alguém na vida. Com verdadeira paixão por viver. Seres humanos capazes de grandes coisas; descobertas, criações, fé. Vejo gente tentando viver todo o tempo. E é por pessoas que querem viver todo o tempo que eu sou apaixonado. Gosto de gente, mas de gente que é, antes de tudo, GENTE!
Um dia já fui apaixonada, já fui amada, já fui muito utópica... Hoje eu vejo que o amor não é gostar, e que gostar não significa amar... Amar é o que a gente faz, gostar é o que a gente sente. Mas isso tudo é tão clichê! Pode até ser, mas é verdade, a verdade que você não aceita porque não sabe diferenciar fazer e falar, sentir e executar! Há quem diga que o amor é para os imbecis, mal sabem que estão se olhando no espelho! Se não consegue compreender o que é amar, não diga o que é o amor!
Eu vejo pessoas que falam demais na rede social, como usuários de cartão de credito. Pode utilizar bastante, mais não “estoura o limite” por que uma hora a fatura chega e você vai se arrepender de ter adquirido.
Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequências, as razões e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretém só pelo prazer de saber o que está dentro. Apesar do meu tradicional horror às ciências positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciência a que na vida ligo maior importância é a matemática.
Paradoxos. Por Florbela Espanca
Ao Raiar do Sol Eu Vejo Deus,
e Ao Se Pôr Tenho Certeza de Que ELE Passou o Dia Comigo,
Pois Meu Dia Terminou Em Paz.
Rei dos Reis
Como é possível alguém esquecer de ti!?
Ao acordar eu vejo a carícia
dos radiantes raios do teu sol
batendo sobre a cabeceira de minha cama, me convidando a levantar sorrindo.
Ao levantar eu vejo o teu agir sobre minha vida, me dando força e mais um dia de vida com saúde através do seu Espírito Santo.
Nas ruas vejo flores belíssimas, árvores enormes e lindas e pássaros livres e felizes e me sinto mais alegre ainda em saber que sou mais importante para Deus do que todos esses seres.
A maior prova de amor do mundo foi a que ele fez por mim, por isso dedico a ele a forma de se expressar que tenho... Em Poema!
Amor, o meu amor que chamam de Deus, ele é minha paixão! Para os que perguntaram se estou apaixonado... Sim, estou!
Pelo Deus de Abraão, Isaque e Jacó!
Que é o mesmo e nunca muda!
Existem reis, existem presidentes e senhores importantes, mas este poema é dedicado ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!
Jesus eu te amo!