Eu te Amo Tata
“NÃO TE AMO”
Não te amo não te quero
Foste a minha perdição,
Deformaste meu semblante
E feriste meu coração.
Até as flores murcharam
Ao verem tanta maldade,
Foste uma cruel loucura:
Mas, será tudo verdade?
Não te quero, não amo,
Não quero mais nem te ver,
Meu coração já palpita
Por uma outra mulher.
Não penso mais em ti:
Será, que é mesmo?
Ando pelo mundo sem rumo
Levando a vida a esmo.
Na faculdade da mentira
Dou aula, e leciono bem,
Sou eximo mentiroso
Minto como ninguém.
(te amo sim)
Queria falar com você
apenas te dizer
que eu te amo, sim,
mas que eu tenho orgulho
e não vou esquecer.
Sei que vai ser difícil
viver sem você
quero que conte comigo
pra sempre.
Quero te ver feliz.
O seu sorriso é lindo e
não pode parar de brilhar.
O seu olhar esconde a sua alma
Não dá para entender
Não dá para desvendar
o mistério que existe
no teu olhar.
A sua boca que apenas
abre para um sorriso,
se fecha para um simples toque.
O seu coração que
espera um grande amor
talvez nunca experimente
o sabor de uma paixão.
Mas só me resta o desejo
de te ver bem, sempre!
Amo-te, ainda, mesmo que essa saudade vai dominando-me aos poucos. Amo-te mesmo não estando comigo mais pequeno, e sei que me amas também. Então, volta pra mim? Mande-me um pouco de você, talvez assim alivio-me dessa tortura que absorve-me aos poucos.
Eu sou incontestavelmente lírico, amo com muita intensidade, mas consegui controlar um pouco o sofrimento que o amor pode causar, o segredo é saber dosar. Culinária dos sentimentos! Acredito que muitas feridas já se tornaram cicatrizes, elas ficaram ali marcadas, como num texto sublinhado, palavras em caixa alta que são impossíveis de esquecer, são palavras-chave. Mas guardo tudo dentro de uma caixa, as coisas boas eu rego pra quem sabe um dia floresça, e eu vou estar ali, pronto, sem nenhuma cobrança, ou imposição. Até porque se o outro se redimiu ou reconheceu, este não precisa mais de ser apontado, ele já se apontou, me cabe apenas mostrar a partir de agora o quanto eu tinha pra oferecer através de atos. O que me dói é saber que eu posso regar isso por toda uma vida e não ter o devido reconhecimento, talvez nesse caso seja melhor dar esse prêmio a outra pessoa que você ainda não enxergou você simplesmente não se permitiu.
Tem coisas do meu passado que eu quero muito esquecer, mas também tem coisas que eu amo lembrar todo dia.
E foram tantos "eu te amo" ditos da boca pra fora, que hoje em dia são tantos corações com medo do amor.. Tantas pessoas com receio de se apaixonar.. E bem, eu acho que estou nessa lista.
Fácil é Dizer Eu Te Amo. Difícil é Manter Essa Pronuncia Com a Mesma Verdade e Vontade Pelo Resto da Vida.
E a verdade é única, e talvez, a verdade mais que verdadeira, eu te amo. Onde está você? Por onde se esconde? Eu te procuro em cada canto, em cada refúgio, cada rua e cada sombra, mas nada. Onde está você? Eis aqui uma promessa de vida, vou te encontrar, vou te esperar. Meio quebrada e vazia, mas sempre com a esperança do seu retorno. Eu ei de te esperar à cada segundo de agonia, de tristeza e de solidão, porque sei que quando voltar, você apagará tudo de ruim que passei e pensei. Você é luz, você é harmonia e alegria, você é amor, o meu amor.
Se Incluirmos Em Nossa Vida a Pergunta "Porque?" Assim Que Ouvirmos "Eu Te Amo", Muitas Pessoas Não Saberam Nos Responder.
Eu amo você como a imensidão do horizonte, quanto mais adentramos nas águas misteriosas do amor mais descobrimos mar, muitas aventuras e perigos tudo isto me proporciona, mas eu vou em frente sem medo de onde posso chegar, pois sei que onde eu estiver estarei com você.
"Eu te amo. Algumas pessoas parecem não ter muita noção do peso e da força que essa frase tem, ou pelo menos, deveria ter."
"Com o passar dos anos, dizer "eu te amo" já se tornou uma coisa tão banal e tão clichê, que há quem use essa frase apenas para conseguir o que deseja, aproveitando-se de quem ainda acredita no poder da mesma."
COMO EU DESPREZO A ETERNIDADE
"Amo e desejo a eternidade." Assim dizem os homens, como débeis amantes platônicos.
Amam e desejam o que nunca terão, do mesmo modo como o poeta ama e não deseja possuir, a musa intocável...
Se queremos que a vida tenha algum sentido, devemos procurá-lo em algum ponto central imaginário, entre a realidade decadente e algum desejo impossível!"
Evan do Carmo