Eu sou coisa Pensante
BICHO ESTRANHO
Mulher é um bicho estranho.
Quem pensa que não. É sim;
Um animal pensante.
Tretou, relou, bobeu,
dá uma rasteira, passa adiante.
Já nasce inteligente,
quando pensamos que não,
deu a volta por cima
está longe, na nossa frente.
As palavras não escondem
o que o seu riso é capaz de sentir
um culto pensante como prova real
na semente do seu olhar.
Ser...
Sim sou Ser pensante, Vivo, Árduo...
Ser... Que Convém, e Inconveniente...
Ser que sempre está por Perto, quando você mais Precisa...
Mesmo que Longe Sempre Estarei Lá, para te Ajudar, para te Guiar, para segurar tua Mão... Nunca te Abandonarei...
Jamais!
Às vezes eu não me entendo na minha confusão que tenta me provar que meu pobre coração é pensante com a força dos meus sentimentos;
Mas as insinuações fazem que eu sinta o gosto de qual quer lugar para enxergar o lado de fora que exprimi o ar;
Na minha rota arriscada eu corro para não perder o sono e sonhar com você para me ver o gosto que tanto me atraí a você;
Ser pensante, iniciante. Sou da natureza, do mundo das idéias. Sou do tempo, do extenso. Sou o reflexo do espelho. Sou do fluir da vida, sou menina. Vivo à viajar no mesmo lugar, sempre de partida. Não sou daqui nem de lá, sou despedida.
Sou a costura do passado com o futuro. Sou a evolução, o escuro. Sou de outro planeta, de outro mundo. Sou o direito da esquerda, sou espaço à fundo.
Há certo abismo entre a última geração pensante e a nossa: executante, dura e fria. Em algum ponto, deixamos cair a interrogação. É necessário que voltemos.
"Certezas? Sim claro, algumas: a morte! A mudança! O ser pensante que somos existe! Os fedores são nuvens de moléculas, então uma grande flatulência cheirada é absorvida e entra, invade o interior do corpo de quem a cheira... A realidade é intempestiva e cruel?"
O Conhecimento, uma das coisas mais valiosas do ser humano pensante com vida, é deixado de lado pelas facilidades de se fazer outras coisas.
O Homem é dotado de inteligência, ele é um ser pensante. O homem tem a capacidade de mudar, de alterar o meio em que vive, Mas quando ele quer!O homem tem a capacidade de influenciar o meio em que vive, tem a capacidade de dominar, Mas quando o Homem se deixa influenciar, se deixa dominar, ele se perde, se corrompe, se destrói, a si mesmo, e aos que estão à sua volta.
O amor é uma variável incerta no cálculo da vida, onde o homem pensante probabilístico, mesmo usando a razão, não pode evitar os erros emocionais que distorcem a reflexão e a sabedoria.
Na cegueira momentânea do ser pensante, a lógica se dissolve, enquanto a intensidade obscurece as alegrias simples da vida.