Eu sou 100 Vida Loka
Combino-me uma saída de notas frescas levemente adocicada exclusiva magnitude de acordes envolta de minha essência que traduz percussão em notas envolventes que me inebria, me desnuda me levando ao Ékstasis.
Autora A.Kayra
►Receita Para Um Planeta
Duas colheres de sopa de fogo
Uma colher de inteligência superior
Caso queria diversificar, coloque um pouco de amor
Mas não coloque muito ouro,
Pois se não, o resultado será outro
O resultado não será o esperado
Ainda estamos longe para o modo de preparo
Ainda temos mais alguns ingredientes, tomemos cuidado.
Uma pitada de carinho,
Um bloco de um pensamento frio,
Igualando com um sentimento vivido
Talvez um pouco de ambição, nada muito alto
Como cobertura, usaremos a esperança,
Que é a força duradoura, defensora
Beleza exterior, para depois eles entenderem,
Que o que mais há de importante está no interior
E assim continuemos nosso experimento,
Se tudo der certo, criaremos os seres perfeitos.
Instruções iniciais, cruciais, vitais
Não poderá ocorrer um só erro
Pois mesmo que sejam pequenos, podem ser fatais
Na medida certa, nem menos, nem mais
A mistura deve ser pura,
Se não, teremos criaturas irracionais
Tenhamos cuidado ao combiná-las no vaso de barro,
Não deixemos transbordar dos lados
Então, com muita atenção, teremos o final desejado.
O exagero é uma forma de diferenciar as criações
O conhecimento muda o mundo, em questão de segundos
Criaremos diversas formas de comunicação, para separar as civilizações
Seremos presenteados com altares para adorações
Com esta receita, seremos deuses,
Com o poder de indagar os corações
Com esta receita, daremos início as futuras conspirações
Iremos sumir, iremos nos extinguir,
Mas o mundo que criamos com esta receita,
Nunca deixará de existir.
Vivemos em um mundo onde saber de menos nos leva a ignorância ao mesmo tempo em que saber de mais nos leva a loucura.
Só quem tem coragem na testa, pulso no sangue, amor no coração, atitude na cabeça e o divino espírito santo na alma é capaz de fazer as mais lindas loucuras da vida.
É tanta gente cheia de controvérsias, meias conversas, de luz baixa. Tanta gente tentando ter em vez de viver. É uma preocupação com o pensamento alheio carregado de infelicidade em sobreviver como outros querem e ñ como se quer. Tanta gente querendo parecer normal repleto de loucura. Enquanto preocupar-se com a opinião do mundo tu serás apenas um sobrevivente, guerreiros estão ocupados batalhando em ser eles mesmo em um estado repleto de máscaras.
Você pode ser o único indivíduo do Universo, um Deus louco dominado pelos seus pensamentos desordenados... Tudo que o cerca pode ser produto de seu cérebro borbulhante.
Você pode existir mas é indiferente existir ou não, sua presença torna-se irreal porque só por si percebida; auto devorando-se nada sobrará para perceber sua ausência, comprovando-se sua anterior inexistência...
Toda existência, trabalho, prazer, são inúteis porque são imediatamente engolfados pelo tempo que acompanha qualquer presença.
Existindo ou não, fugazes ou imortais, humanos ou deuses, diamante ou carvão, nada pode ser superior ao Nada, que não requer esforço, premente utilidade ou valor, busca, conhecimento, espaço, manutenção... O Nada é a perfeição, limpo, sem defeitos, estático, sem tempo. Até mesmo Deus, invenção humana que pretendia ser o modelo da perfeição, caso existisse, teria que ser, estar, de um modo ou de outro e portanto inferior ao Nada que simplesmente não é, não precisa ser, não precisa estar.
Ter medo de ser esquecida é o pior dos medos. É como tentar fugir da velhice, não adianta, ela sempre chega. E as vezes, você já é velha e nem sabe. As vezes, você já foi esquecida, até por você mesma. A ignorância nunca pareceu ser tão atraente não é? Ela te chama, ela quer te agarrar, e você deixa. Você deixa. Você deixa se levar. Não há como resistir a uma boa dose de ilusão fantasiada de felicidade. Mas como toda ilusão acaba, o produto é negativo, o resultado é negativo. E tudo se torna escuro. Você se sente esquecida. Você está se perdendo. E a gente sabe, na vida, na vida, ninguém está disposto a te encontrar.
Parece que passou um furacão no meu quarto.
A rotina me enlouquece.
E a minha vida tá uma bagunça.
Pior, não sei por onde começar a arrumar. (2013)
Em cada autor há uma série de pequenos autores. O produto final é uma incógnita - o próprio autor, a suma.
Alguns atrás da vida se fizeram
A mim atrás a vida se fez
Muitos de loucos se fizeram
A mim a loucura me fez
A vida que dói e nos corrói,
Vai lua vem sóis,
Tudo na mesma,
pressionado em nossas cabeças
Sofrimento por felicidade,
Sem saber ao certo a verdade,
Pois tudo é vão
Quando a paz não está ao alcance das mãos.
Felicidade planejada,
Mente e mãos calejadas,
A troco de nada,
Pois no final tudo acaba,
Em consultório com a cabeça "zuada"
Sem ânimo para nada,
Apenas olhando a cor da tarja na caixa.
A paixão não tem educação, não quer saber se o imóvel (coração) está ou não ocupado, chega chegando, derrubando a porta, jogando tudo para cima, deixando a casa (pensamentos) toda de pernas para cima.
Não se importa nadinha com o tempo, pois transforma um segundo em dias e dias em anos. Ela é impiedosa e não respeita as leis físicas, pois parece que torna o ar mais pesado, do nada você passa a ter dificuldades para respirar, então o coração sofre, batendo acelerado como se estivesse em uma maratona.
Ela te converte em um doido, do nada você fica suspirando, rindo, com cara de bobo, lendo uma mensagem na tela do telefone ou computador.
Ela é como um ímã que por mais que você tente correr no sentido contrário, ela te puxa, tem atrai para o outro. Você volta a ser um garoto que se contenta e se alegra com o mínimo, no início um simples olhar, um sorriso muda tudo em seu mundo, da escuridão dos seus pensamentos, faz nascer a luz de planos, de momentos, de sentimentos, de desejos. Mas ela é perigosa, pois assim como o álcool, ela entorpece, tira os sentidos, elimina razão, o medo... A paixão renova, transforma, revitaliza (suspiros).
Escrevo e penso, apago, reescrevo, penso, repenso... escrevo, envio. É possível que precise me controlar mais, é possível que seja necessário ter mais cuidado, é necessário repensar sempre. Mas tu, paixão, já roubaste a minha razão.
Passar pela vida sem se entregar ao êxtase de um amor desmedido é como caminhar por um campo florido sem jamais sentir o perfume das flores. A paixão é o fogo que aquece os dias frios, a tempestade que revira a alma e dá novo sentido ao que parecia tão comum.
Procure aquele alguém que desperte em você o desejo de ser melhor, que transforme cada olhar em poesia e cada toque em eternidade. Ame loucamente, como quem encontra o próprio destino nos braços de outro.
A vida, sem amor, é apenas sobrevivência. Mas com ele, é dança, é voo, é o arrepio de descobrir que o coração pode, sim, caber em outro peito. Ame sem medidas, sem medo e, acima de tudo, com a certeza de que a verdadeira loucura não está em se apaixonar, mas em deixar o amor passar sem viver sua magia.