Eu Sou
Afinal, quem me procura?
Quem pensa que sou...
Se me procuras,
não me acha... se me acha,
não me encontra....
quem sou eu... onde estou afinal?
Por que insiste em procurar,
se não me acha.
Se me achar o que quer?
Difícil dizer... ou não sabe?
Vai procurar ainda?
Sabes onde estou?
Talvez mais perto do que pensas.
Eu sei onde estás.
Vai vem... vem a minha procura.
Porque quando encontrar,
Vai entender que
dentro de ti, todo tempo estive.
Sem nunca perceber,
que a procura era por ti mesmo.
Eu fui o que a palavra de Deus diz que eu fui. Eu sou o que a palavra de Deus diz que eu sou. Eu serei o que a palavra de Deus diz que eu serei.
Eu sou do meu jeito;
Sou assim como eu quero e vou ao meu compasso.
Sou o meu tempo, minha hora e minhas próprias experiências...
Eu sou o que eu acho certo.
Me sinto muito comoda sendo a minha própria realidade, pois não tenho que me preocupar com o fim de nenhum efeito à meia noite.
Eu sou minha consciência tranqüila, leve e serena - Acredito que essa é uma grande virtude em tempos como hoje.
Eu sou a minha própria natureza.
E prefiro ser exatamente assim, do que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.
Meu escudo de proteção é o amor que eu carrego dentro de mim mesma.
Palavras me machucarão, atitudes me ferirão, mas nunca irão me atingir e definir quem eu sou. Eu sou de carne e osso, não sou feita de pedra, mas sou feita de luz e energia, me transformo, renovo e renasço a cada dia, mais forte.
Você me acha safado? Me acha um sujeito déspota? Pervertido? Engraçado, livre, mente aberta? Me acha um cara sacana? Parabéns, você conhece o melhor de mim haha
As pessoas dizem que eu tenho um bom coração e que sou uma ótima pessoa. E eu sou, de fato. Mas só pra elas. Não para mim mesmo. Eu me cobro o tempo inteiro, não me deixo em paz. Quando as coisas vão bem, eu penso no que ainda vai mal e volto ao fundo do poço. Eu sou uma companhia boa de se ter, mas não sou um bom lugar para morar.
Se Até isaque viu que estava tampando os poços que ele fazia e não ficou no mesmo lugar, quem sou eu para ficar parado onde enterra meu poço.
Por mais que você queira entender, não adianta eu explicar. Nem eu mesmo sei ao certo o que se passa dentro de mim. — Albert Matarazzo
Sim, sei quem sou. E, nada tem a ver com o que você presume, deduz ou até mesmo julga. Quem sabe seja uma questão de prisma, dos ângulos que você observa. Conheça!
Resposta de Nélson Rodrigues para a pergunta:
Na Política, o que você é realmente?
Eu sou um anticomunista. Conhecíamos o canalha, o mentiroso, o vampiro de Düsseldorf. Todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, mas, ainda assim homens. O comunismo inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o qiue nós chamamos de dignidade é um preceito burguês. Para o comunista o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos.
Sinceramente... Independente do que pense nada que eu faça mudará o presente, posso até tentar mas a mudança nunca vai chegar. A vida é cheia de injustiças e de lutas perdidas. Nosso destino foi traçado a muito tempo e, agora... Estamos aqui! De frente um para o outro, nos perguntando: "Quem vai desistir primeiro?"
A cada discussão nós sentíamos nosso amor diminuir, nenhum dos lados tem interesse, continuamos juntos por puro status, temos medo de admitirmos que aquele sentimento que queimava em nosso peito se dissipou. Temos medo da dor que iremos sentir e da vontade de voltar mesmo sem nos amar...
É necessário! Temos que fazer! Rompemos!
O nosso "grande" amor se foi, nossa relação acabou, cada um foi para um lado e nós dois simplesmente nos esquecemos... Mas nada é tão simples... Você continuou em frente e me esqueceu rapidamente mas eu... Ó, ai de mim, esse sentimento não some, não é amor é algo totalmente diferente do quê eu alguma vez já havia sentido.
Ódio, rancor, desprezo, desespero, medo, saudade. Não consegui me esquecer! Meu peito a cada dia simplesmente se enchia de calor e quando finalmente esfriou... Percebi que sem você não sou melhor e também não sou pior, sou simplesmente eu.
Quem é você? Fico me perguntando isso há 21 anos e alguns meses e nunca tive a real certeza de quem eu sou, do que eu quero, do que vivo, qual a minha meta, qual meu desafio, o que eu quero, onde quero chegar, entre tantas perguntas... Acabo respondendo a mais fácil: apenas vou vivendo.
És o que és, porque queres ser o que não sois... eu diria mais, Sois o que sois, porque queres ser o que não és.