Eu Sou
Eu sou aquela garota que tem vários amigos mas nenhum deles se importam de verdade comigo, tem uns que só falam comigo quando precisam de algo, outros que só falam comigo porque não tem ninguém para conversar, Aaa eu falo com todos, ajudo todos com tudo, sou a amiga que sempre está lá pro que der e vier, mas eles não, só estão comigo na horas boas, nas ruins posso dizer que só ficam comigo umas 1 ou 2 pessoas , mas quando elas estão tristes , magoadas, se eu não estiver lá eu sou a falsa, aaa tenho amigos também que fingem se importa comigo se eles tão mal e eu também eles não querem saber o porque deu estar mal eles só querem que e saiba deles , agora faço a mesma coisa com eles, me tratou bem? Trato melhor ainda, me tratou mal? Trato mal também, não se importa comigo? Aaa meu querido, eu não me importo mais ainda.
CABOCLO
Eu sou caboclo,
e o meu feijão de toco...
com nó nas quatro pontas
Eu carrego para o terreiro.
No lençol todo bordado
com suor dos quatro lados
e bato as vagens no cambal.
Peneiro grãos com a peneira
ou com prato jogados aos ventos
e a tarde no fim da caseira
na cadeira, eu me assento.
Ali refaço meus planos
viajando em pensamentos
eu sinto o vento na área
com a felicidade por dentro.
Antonio Montes
“Sim, eu sou insegura!” Hoje em dia isso virou um insulto.
Indo contra a maré das empoderadas, assumo minha fragilidade e dou a cara a tapa. Não faço isso por vontade de me expor ou atrair piedade alheia, mas como um auto analise. Não repreendo de forma alguma as autoconfiantes, pelo contrário, as admiro muitíssimo.
Sou insegura, mas tento não ser, é um exercício diário. Em momentos posso me sentir inabalável e poderosa e em outros tudo vai por água abaixo. Nesses momentos onde o exercício falha, qualquer palavra ambígua me faz sentir pequena, ínfima, patética.
Não importa o quanto eu ache que estou bonita ou quão bem fiz algo, eu tenho necessidade de que isso seja verbalizado. Alguns podem ver nisso uma vaidade exagerada, porém na verdade isso é só mais um traço gritante da minha insegurança.
Não é uma condição agradável mas confesso que na insegurança existe certa comodidade e é difícil se libertar do que é cômodo. Mas o ser humano precisa evoluir, mudar, crescer. Isso é intrínseco, essencial.
Aos poucos estou aprendendo a gostar do meu corpo, o espelho, amigo de longa data, já não responde com rispidez aos meus olhares.
Aos poucos me obrigo a me ver e me aceitar.
Aos poucos as angustias e medos se vão.
Aos poucos me conquisto e me apaixono por mim.
Aos poucos quem sabe um dia eu me ame?!
Eu sou o que seus olhos não via a tempo
Sou o que seu coração sente falta
E Sou o que sua mente pede
Resumindo sou o que vs mais precisa
Hoje eu sou quero caminhar entre as flores, escutar o cantar mavioso dos pássaros, sentir o calor benfazejo do sol aquecendo a minha pele, a brisa tocando suavemente o meu rosto, apreciar o bailado multicor das borboletas e em meio a natureza, erguer as mãos para o céu em prece de agradecimento a Deus pela dádiva da vida, no maravilhoso planeta azul, a mãe Terra, que generosamente nos acolheu nessa jornada evolutiva rumo a mundos mais felizes!!
Hoje eu sou quero caminhar pelos campos, ouvir o canto dos pássaros, sentir o frescor do vento, a beleza das flores exalando o seu perfume, e contemplando a exuberância da natureza, olhar para o céu e agradecer a Deus pelo dom da vida!! Tudo é perfeito da forma que é, não me cabe questionar nada, só aprender a ser grata por tudo!!
" Eu sou um livro sem capa e folhas, que todo mundo pode ler, poucos vão entender e só alguns vão gostar ".
Posso ter duvidas de quem eu sou profundamente, mas com certeza, sei exatamente o que eu não quero ser!
Eu sou escuro como a noite, neblina fria que grita no açoite, sou como lembranças mórbidas de um filme ruim, sou o relento da madrugada , O silêncio das estadas, a malandragem e o nada , uma história trágica com bom começo e um triste fim
Eu aprendi que eu sou exagerada quando o assunto é sentimento, sou sentimental, nós nos apaixonamos por um sorriso, por um olhar e pela alma da pessoa. Eu não me apaixonei pelo seu cabelo, muito menos pelo seu corpo. Eu me apaixonei por tudo que envolve a sua essência e mesmo que na distância eu ainda consigo imaginar cada parte da sua sensibilidade. Hoje eu falo com quem não sente na pele a necessidade de falar comigo, nunca mais encontrei o seu olhar e imagino que eu inventei você, tanto que você chegou no mundo primeiro do que eu.
Então quando eu falar com você preste bem a atenção, não finja que eu sou menos significante do que antes. Afinal, eu aprendi que amar não é mesmo tudo, mas ser tudo na vida de alguém é muito mais que amar.
“Eu sou forte e muito por sinal. Mas as vezes eu choro e parece que estou chorando pelo mundo todo.”
Eu sou a criança,
Aquela que habitou a sua infância,
Inocente e honesta,
Vê tudo oque se expressa,
Tudo oque se marca,
Aquilo que fica,
Na alma e não disfarça,
As lembranças na memória,
As tristezas e as alegrias,
Os colegas e a família,
Em suas vagas histórias,
Lindas de se ver,
Tristes de se ler,
Bonitas no enredo,
Trágicas no contexto,
Crianças são inocentes,
Não sabem oquê o mundo trás,
Elas não podem saber,
Do quê o ser humano é capaz!
A vida é um negócio e eu sou uma mercadoria
Mas, honestamente,
Não faço parte da seção dos produtos que tem preço
E sim da seção dos que tem valor.