Eu Só Dependo de Deus
Somos absolutamente dependentes de Deus e por outro lado, espiritualmente escravos dos demônios, quando desejamos fazer ambas as vontades.
Deus permite que passemos pelas crises e dificuldades, para sabermos se as nossas decisões dependem da nossa autossuficiência ou da Sua dependencia.
Dependa única e exclusivamente dos conselhos e da direção de Deus, para que lá na frente a sua boca deixe de pronunciar, com maldições, os nomes daqueles que você antes confiava.
Diante da impotência e da enfermidade humanas reconhecemos o quanto dependemos de Deus para a vida ganhar sentido e propósito.
Chorar faz bem a alma, principalmente quando depender da misericórdia e do perdão de Deus, quando a sua alegria revelar as suas limitações.
Teu destino não depende dos homens, tenha confiança em Deus, que a bússola do Senhor apontará a direção que teu coração deve seguir para alcançar a felicidade!
Cada filho de Deus deveria agir como se a perfeição da igreja dependesse da sua própria maneira de agir.
Quando compreendermos pela fé, que a medida que dependemos unicamente dos recursos da graça de Deus em Cristo, e deixamos que a sua vontade e propósitos sejam a luz para os nossos caminhos. Então, nós vamos descobrir que a libertação jamais veio de nós, mas é um dom gratuito concedido pela graça e misericórdia de Deus.
Não viva por resultados, viva pela dependência da graça de Deus.
Vivemos em uma sociedade meritocrática, onde somos avaliados por nossos resultados e méritos. Porém, diante da santidade e glória de Deus, esses méritos humanos se tornam insignificantes.
Quando compreendemos que nosso valor não está no que produzimos intelectual ou emocionalmente, mas sim em Deus e em Sua graça, descobrimos que essa graça produz resultados infinitamente maiores do que qualquer esforço humano.
Somente a graça de Deus pode nos capacitar a amar, perdoar e nos guiar para uma vida interior plena, com prosperidade, inteligência emocional e qualidade de vida.
Mesmo quando mais ninguém vê, Deus está vendo e vai recompensar. A verdadeira recompensa não depende do reconhecimento de outras pessoas.
Viver Pela Fé é
Crer na Palavra de Deus;
Confiar (até o fim) na Palavra de Deus;
Depender da Palavra;
Obedecer à Palavra de Deus e à Voz do Espírito Santo.
Dependência de Deus não significa passividade, mas sim uma Parceria, onde se reconhece que a vida depende de Deus para tudo.
Dependência de Deus é um ato de Fé e entrega total, que se caracteriza por buscar Orientação Divina em todas as áreas da vida, seja em momentos de alegria ou de dificuldade.
Quem tem Deus como seu guia não teme os obstáculos à frete nem temerá o desconhecido! Pois quem vive na dependência de Deus sabe agir sabiamente em todo tempo!
Seguir a Deus significa uma explosão de pensamentos, uma confusão sentimentos.
É parte do processo de dependência, e depender de alguém não é fácil. Queremos decidir, queremos fazer, queremos escolher, queremos "ser".
Mas Deus não nos chama para "nós sermos", mas para "sermos nele".
Mas é um processo necessário, precisamos colocar nossa dependência em Deus. Que ao contrário do mundo, das pessoas e até de nós mesmos, O Senhor não muda. Sempre será sincero, verdadeiro e bem presente em todos os momentos.
Necessitamos de uma transformação para levarmos a palavra de Deus. Nessa passagem vemos a questão dita como"lábios impuros". Necessitamos ser tocados em nossos lábios para nos livrarmos da nossa própria impureza que insiste em sair por nossos lábios. O poder da santidade de Deus limpa nossos lábios. Isaías 50:5 > O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.
- Necessitamos ter nossos ouvidos abertos para a palavra de Deus. Quando escutamos a palavra de Deus somos salvos da rebeldia. Quando estabelecemos uma conexão para com Deus nós não voltamos atrás. Quando ouvimos a Sua voz tomamos conhecimento dos sonhos de Deus para nossas vidas, nós conhecemos a Sua vontade. Deus quer nos dar uma vida de impacto, que de impacto ao mundo a fora.
- Uma questão agora: Qual o maior sonho de Deus? O Plano da Salvação!
Se Ele pode realizar os nossos sonhos, nós podemos e devemos contribuir para a realização do sonho de Deus. Porque O amamos.
Tudo o que vem de Deus através da nossa vida causa grande impacto no Reino de Deus.
- Isaías 52:7 > Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Pés rápidos para anunciar as boas novas. Todos os dias é um dia a menos para a volta de Cristo.
Muitos homens buscam reconhecimento querendo roubar a glória de Deus. A glória do Pai Ele não divide com ninguém.
Teremos algumas tarefas: dar a luz do evangelho ao mundo.
"E ponho as minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da minha mão; para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo.
Isaías 51:16". O propósito de Deus é plantar o Reino de Deus na terra. Para isso é necessário nós recebemos a semente de Deus, e então, a plantaremos.
Se você estiver comprometido com Deus e apaixonado por Ele você poderá fazer a Sua vontade.