Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Porque que eu não nasci há algum tempo depois?... Hoje eu teria com certeza a mulher certa para casar! Beijos.
Vamos tentar dessa vez?
Eu nem sei por que eu tô fazendo isso, escrevendo isso. Não quero que você leia, mas no fundo queria que você soubesse. Eu não sei como isso começou e nem com vai terminar, eu só queria que não tivesse fim. Não importa a distância, mas você poderia estar aqui agora. A distância por maior que seja não nos distancia. Ela é a maior barreira que comprova que não existe barreira da gente ficar junto. Eu sei que eu prometi pra mim mesma não fazer isso de novo, mas eu nunca faço o que eu devo fazer. No começo era tudo brincadeira, e por incrível que pareça, eu sabia que não era apenas uma brincadeira mesmo inconsciente disso. Eu sempre dizia que pra sempre era muito tempo, só que tinha esquecido de dizer que não quando a gente se da conta que quer passar todo esse tempo com alguém. Esse alguém tem nome e é você. Eu sei que você também quer que seja pra sempre, eu queria que realmente dependesse só disso pra ser. Eu não quero te decepcionar, mas eu acho que já vivi isso antes. Já escrevi coisas parecidas para outra pessoa. Por exemplo, a música que estou escutando agora eu chorava por outro. É impressionante, mas eu não lembro principalmente dele quando eu escuto essa música, e sim, da forma como ele me fazia bem, e hoje é você que está me proporcionando isso. Eu não vou falar que com você é diferente, a gente sempre sente que é, só que dessa vez não é só a diferença que difere dos outros casos. Eu posso estar enganada, só que com você eu sinto que é uma coisa a mais. Eu posso até ter sentido essa sensação antes, mas não me lembro de ter vivido algo parecido. Eu te acho antiquado, mas eu me apaixonei pelos clichês que você fala. Você é safado, eu também não diria que eu sou santa. Vamos tentar dessa vez? Quem sabe você não é aquele famoso cara que eu não conheço e que estava procurando há muito tempo? Nós só vamos descobrir se tentarmos e não tivermos preguiça passar por essa história que a gente que faz o contexto, meu bem. Tão bem que às vezes quer contrariar. Só me promete que não vai fazer promessas para ficarem só sendo prometidas. Tenta ficar mais um pouco pra eu poder fantasiar o seu cheiro, rir da tua risada e aproveitar a sua presença enquanto a tenho mesmo de longe. Talvez você pode até ficar mais um pouco, mais um pouco de novo, e assim sucessivamente. A gente é que decide a forma como vamos eternizar isso: se é com saudade ou com amor. Ou os dois. Ou melhor, sem fim.
Sorriso fechado, sorrindo pra baixo, mexendo nas mãos, conversa chata, timidez paira, enquanto eu escuto o quanto tímida e calada sou.
Hoje me perguntaram quem eu era. Fiquei pensativa. É estranho, porque era pra ser a coisa que eu mais dominava para poder falar, afinal, eu iria estar falando da pessoa que eu convivo todos os dias, em todos os momentos. É a pessoa que eu consigo ler todos pensamentos, sei todas as preferências, os gosto e desgostos, todos os medos e coragens, todas os ganhos e perdas, tudo o que viveu, tudo que está vivendo. Passou muitas coisas na minha cabeça em poucos segundos, então, acabei respondendo: “sou a pessoa da minha vida”. Não aquela pessoa que a gente se apaixona perdidamente, é aquela que a gente tem que amar todos os dias e, que mesmo assim, se permite se apaixonar assim por outra pessoa.
Colabora com a minha existência. Me deixe em paz. Eu estava tão bem sozinha, que poderia continuar. De repente você foi chegando, me mostrando quem era, me dando bons motivos pra deixar você ficar na minha vida. Eu vacilei. Não deveria deixar você nem se aproximar. Pelo fato de ser uma boa pessoa, não significa que você é assim sempre. Eu me permiti à esse amor por ter sentido uma esperança em você, até que não foi em vão, porque tudo o que eu esperava, aconteceu: ao contrário. Você contribui pro meu lado safado indiscreto exagerado, e tudo isso dá uma combinação perfeita, mas só se tiver você também. A nossa química deu reações adversas das esperadas por mim. O seu corpo tem ação sobre o meu. Combinação ideal e precisa. Eu me perdi, mas tenho certeza que você ajuda à me encontrar. Ou me escondeu. Eu acho que eu não vou sair dessa história tão cedo, tarde demais pra querer mudar o fim que não vai ter. Eu realmente não deveria deixar você entrar na minha vida, mas já que está, resta ver no que vai dar, se vai durar — agora eu espero que sim. Você me confundiu, me tirou o sono, mas está me recompensando, e eu quero muito ver o que acontece depois disso.
Não sei o final dessa história, nem se ela já acabou. Você sempre foi tão meu e eu tão sua, quem diria que você seria o meu passado também. Eu vou sentir a sua falta. Eu vou. Você não sabe, mas sofri muito antes de você, não quero tornar isso presente. Quero seguir o meu caminho com ou sem você, agora tanto faz. Não sei o que vai acontecer a partir disso tudo, não sei como vai terminar. Sei que em algum trecho atrás de onde vou percorrer você vai estar, é aí que vou descobrir exatamente o lugar onde a nossa história teve um fim.
Eu aprendi a amar e a gostar as pessoas bem mais que elas me amam e a respeita-las bem mais do que elas próprias se respeitam e me sinto feliz por isso.
Parei de falar com você, mas não parei de pensar. E então eu vou seguindo em frente, com um pouco culpa, pensando a cada dia que podia ser diferente. Não é orgulho.. é angustia. Eu, realmente, não sei por onde começar.
"Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez..."
ESSE MAR TEM DESEJOS QUE NÃO SÃO IGUAIS AOS MEUS,
MAS EU OS RESPEITO, POIS NESSA ONDA A VOLTEAR,
TE AMAREI COMO MARÉS, QUERO TEU CORPO NAVEGAR
PARA EM TI NAUFRAGAR E DEPOIS ME AFOGAR,
E SENTIR TEU DESAGUAR NESSE CORPO A MAREJAR!
Almany Sol - 23/09/2012
Eu sorrirei quando sentir vontade de sorrir, chorarei quando sentir vontade de chorar, pularei, gritarei, brincarei e enfim incomodarei quem quiser se incomodar com a minha escolha de ser livre
Eu posso falar a meu respeito. Auto, gritado, rasgado, frente e avesso. Não se de a liberdade de escutar e fazer o mesmo!
- Que houve?
- In love, estou in love!
- Envolve o quê menina?
- Envolve tudo! Você, eu, nós...
- Nós? Desata isso!
- Então resolve logo! Não me envolve!
- Tem cá um revolver. Serve?
- Só se for pra me revolver a alma!
- Calma!
- Calma como? Se estou in love! Tá dentro, ou tá fora?
- Ora...No centro!
- Ai, num aguento!
- É a prova dos nove?
- Não! É love!
- E o que você resolve?
- Nossa, você é dose!
(In and Out of Love)
- Casas comigo?
- Ah caso!
- Ao acaso?
- Eu disse CASO!
- Sou um caso? És mesmo um casanova!
- Não amor, olha... já comprei a casa nova!
- Que casarão! Parece frio!
- Não tem problema, te sirvo de casaco!
- Então marquemos o casamento!
- Agora não! Bora acasalar.
( aCASO)
- É um simples "eu te amo",
que te digo meu bem!
Pois se te digo "eu te amo",
digo a outro também!
- Pois quando te disse "eu te amo"?
Foi ontem? Que desdém!
Pois se te digo "eu te amo",
não digo a mais ninguém!
- Tu superestimas o "eu te amo",
não vês que nenhum valor tem!
Até disseste pra Maricota
"te amo também"!
- Pois sei que te amo,
mesmo tendo te despachado meu bem!
Se digo que te amo, é porque te amo,
Amém!
- Te amo, te amo, te amo...
Dizes quando convém!
Será que tu GOSTAS de mim?
Gostar, vai muito mais além!
( te amo, te amo, te amo ...)
As vezes eu penso que ficar só não é tão ruim assim,pois você evita se machucar,evita sofrimentos,mas tem um porém,você deixa de ser contemplado com o maior dos sentimentos que os seres humanos podem oferecer: O amor!