Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
E eu, mais uma vez olhei para os lados, com aquele sorriso bobo nos lábios de quem te procura entre a multidão.
A frase mais estimulante de se ouvir quando estamos aflitos não é vai dar tudo certo, é eu vou estar segurando a tua mão, independente de dar certo ou errado.
Quanto mais eu fujo de você mais te encontro nas esquinas dos poemas, nos becos das músicas de amor e nos sussuros mudos da noite.
Eu sempre soube que a vida é um jogo e que a chance de perder ou ganhar é a mesma, mas só descobri que também é recomeço depois de levar o primeiro game over dela.
O meu amor-próprio é como o sol, embora exista dias que ele não brilha eu sei que ele está lá prontinho pra brilhar novamente.
É com a linha da fé que eu costuro os rasgos do tempo. Com a linha da gratidão, eu enfeito os seus remendos e com a linha da esperança vou costurando sorrisos novos sobre o traçado do destino.
A certeza de que hoje fiz da melhor forma que eu podia tudo o que estava ao meu alcance me liberta da escravidão do passado e da ansiedade do futuro.
Quando eu falo de Deus, não é sobre igrejas, templos, mesquitas, não é sobre religião que estou falando, é sobre mãos que abençoam, abraços que protegem, dedos que enlaçam, gestos de ternura, olhares que cuidam e palavras que curam. Quando eu falo de Deus é sobre o bem, é sobre o amor que estou falando.
Que eu não me deixe intimidar pelo medo do desconhecido, pela dúvida da escolha, pela dor inerente à mudança.
Pela paralisia daquele frio cortante que percorre nossa espinha de ponta a ponta até se alojar no cérebro ordenando aos neurônios toque de recolher.
Que eu me negue terminantemente a conjugar o verbo parar, antes mesmo de começar.
Que como um soldado desertor eu simplesmente siga, ignorando ordens que vão no sentido contrário do que eu acredito.
Seguir é minha palavra de ordem, sem olhar pra trás, sem parar.
Se é certo ou errado pouco importa. Eu quero apenas seguir. As imperfeições eu vou corrigindo no caminho.