Eu Queria Mudar

Cerca de 54 frases e pensamentos: Eu Queria Mudar

Eu queria mudar meu país. Queria que o vestibular fosse justo, que o imposto fosse bem utilizado, que os políticos parassem de fingir que não roubam e que a população parasse de fingir que não sabe. Na verdade eu queria mesmo tudo aquilo que eu vejo nos livros de história, daquela época em que existiam pessoas corajosas. Queria sair nas ruas com centenas de estudantes e exigir tudo isso de quem foi eleito com esperanças de uma vida melhor. Queria que a saúde e a educação estivessem ao alcance de todos, que pessoas parassem de se espremer em favelas porcas e tivessem casas de alvenaria, que ninguém precisasse ter uma fome maior do que aquela básica entre o almoço e o jantar.

Ontem eu era inteligente, então eu queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, então eu estou mudando a mim mesmo.

Queria mudar, e enxergar outra pessoa aqui. Eu quero falar, mas não encontro a quem ouvir.

Eu queria mudar o mundo, mas descobri que a única coisa que podemos ter certeza de mudar é a nós mesmos.

Quando eu comecei não foi porque eu queria mudar o mundo, eu fiz porque estava interessado em computadores. Meu conselho, de certa forma, poderia ser para que se tente encontrar algo que esteja realmente interessado.

Você terá que fazer isso constantemente por muitos anos, seja um esporte, mexer em computadores, música, qualquer coisa.

Você vai precisar passar horas e horas todos os dias, por pelo menos uns 10 anos. Se você fizer isso você será um dos melhores em alguma coisa. Mas o único jeito de se conseguir fazer algo por horas e horas é se você encontrar algo em que realmente esteja interessado em fazer!

Dificuldade posso ter
Algumas coisas queria mudar
Mas, a felicidade nunca sumirá
É assim, tipo o ar
Posso não ver
Porém, sei que está lá

Só quero te lembrar que naquele tempo eu não podia fazer mais por nós. Eu queria mudar nossa vida, queria mudar o mundo e ter você que sempre foi meu tudo. O tempo passou e apenas amadureceu nosso sentimento e hoje eu posso ir até aí e te roubar pra mim, só me diga sim.

O sonhador
(Ismael Lima)
Havia um homem sonhador, que viajava para a cidade, ele queria mudar de vida e de seus antigos padrões, sonhava com riquezas, com prazeres, tudo que o dinheiro pudesse assim comprar, estava atentado que poderia tudo o que quisesse, e aliás por muito tempo sonhara com o momento em que tivesse a oportunidade de ir embora de sua fazendinha em meio ao campo, onde fora criado.
Certo dia arrumou suas coisas, uma pequena sacola com algumas roupas e provisões para a caminhada, junto carregava seu sonho, empolgado, com nariz empinado e peito estufado, marchava a vante, apressando o passo para que pudesse logo chegar a cidade, já que não era tão distante mas, o sol iria se por em algumas horas, enquanto se aproximava uma tempestade. Olhando ao céu, o sonhador notara a tempestade que chegava, e mais que depressa procurando abrigo para que passasse a noite, se guardando dentro de uma fissura que o tempo havia esculpido em uma árvore gigantesca, a esperar o fim da tempestade, aproveitou para descansar, passou a noite, até que a tormenta se fosse, ficando protegido e a guardo, e enquanto sonhava com as riquezas e tudo que podia conquistar na cidade acabou pegando no sono.
Na manhã do dia seguinte, com sol despontando levantou o homem sonhador, e em um pulo arrumou suas coisinhas na sacola, e tomou seu rumo, depois de caminhar por umas duas horas, percebera alguns estragos feitos com a violência do vento na noite anterior, mas agradecido por estar são e salvo, afinal ele percebera a sorte que tinha ao encontrar aquela enorme árvore que pode se proteger e descansar. Haviam árvores menores caídas, barrancos deslizados e mais a frente notou que o córrego que era um pequeno filete de água estava transbordando e que se ele tentasse atravessar a nado, se perderia na correnteza e provavelmente morreria, mas como passaria agora, pensou o homem, logo lembrou que por antes ser uma pequena linha de água, voltaria futuramente a ser quando a água acalmasse, então sentando-se em um tronco de árvore derrubado com o vento, que estava a beirada do córrego, a esperar que as águas baixassem.
Logo depois do córrego já dava pra avistar a cidade, o homem sonhador ficou ali sentado no tronco daquela arvore, sonhando com a cidade e tudo que poderia conquistar, mas somente depois que as águas baixassem.

E no fundo de minh'alma eu queria mudar algo
E minha mente vaga por algum lugar, tentando entender
Por que as coisas são assim e por que o mundo é ruim
E por que as pessoas que eu amo tem de sofrer.

Queria mudar algo antes que tudo isso não exista mais.

Quando criança queria mudar o mundo, hoje percebo quanta inocência neste fabuloso e absurdo sonho.
Sonho em ver nesta geração uma verdadeira revolução ideológica e humanista, um mundo mais justo e igualitário, sem religião e temente a Deus, mas quando vejo a ganância, arrogância, a ignorância e a estupidez humana, percebo que novamente tenho um fabuloso sonho, mas totalmente absurdo.

Inserida por KeilaCristina

Eu queria mudar, mas não tem problema, chegará a minha hora, a minha vez, por enquanto deixa as coisas assim como estão!

Inserida por EmanoelVicente

Quando jovem queria mudar o mundo! Hoje, mais experiente afirmo que primeiramente devemos mudar a nós mesmos... pra depois mudarmos o mundo!

Inserida por jane68

Não queria mudar meu passado, só apagá-lo.

Inserida por deernani

Antes eu queria mudar o mundo,
agora entendo que enquanto ele
permanecer igual,
uma porta para o poder permanecera
aberta a todos.

Inserida por Clads

Tudo indica que aquela geração que tanto gritava aos quatro ventos que queria mudar o mundo VENCEU! Os beatniks nos anos 50, os jovens hippies nos 60 queriam quebrar todos os preconceitos, parar a guerra com as flores e ervas, criar um espaço de expressão corporal onde tudo é possível...mas eles não queriam esperar, estavam com muita pressa. Minha vó sempre dizia "a pressa é inimiga da perfeição". Fico imaginando onde foi que esta turma se escondeu? Tenho certeza que a maioria ainda está na área, na faixa dos 58 à 60 anos de idade. O movimento Paz e Amor teve adeptos no mundo inteiro, a filosofia se disseminou rapidamente e surtiu resultados.

Pois é, os resultados pelo jeito foram desastrosos. Temos aí um período de 4 décadas de transformação ininterruptos, crescimento tecnológico altamente progressista e consumista, destruição e extermínio da fauna, flora e extrativismo mineral em grande escala. Uma população que cresce e se estabelece desordenadamente; doenças se proliferando incontrolavelmente e usinas nucleares vazando...vazando...matando.

Agora me respondam "QUAL É A FAIXA ETÁRIA DOS GOVERNANTES, DOS EMPRESÁRIOS E DA MAIORIA DA POPULAÇÃO?" Quem respondeu entre 58 à 60 ACERTOU! Eles queriam tanto mudar o mundo, CONSEGUIRAM! Está aí o mundo sonhado por eles. Parece que tudo aquilo que se propuseram a fazer simplesmente foi guardado no fundo do baú junto com algumas mechas de cabelo cortados - símbolo de rebeldia - e algumas batas coloridas e aquele par de óculos estilo John Lennon. Tudo isso foi trocado por uma terno e tailler, cabelos bem tosados, unhas limpas e bem feitas, ray-bans e meias finas, carro esporte e John Walker.

E as mudanças não pararam por aí, alcançaram o espaço cibernético, criaram o espaço virtual onde o mundo está aqui nas pontas dos nossos dedos e nosso corpo há menos de 50cm dos olhos do mundo. Conheço pessoas que tem de 2 a 3 aparelhos celulares, descobriram que são felizes assim...ao telefone.

Em uma previsão otimista garanto que a maioria está super arrependida do que fez e agora luta desesperadamente para reverter o grande BURACO da camada de ozônio e assim como o grande furo FURO que deixaram para as próximas gerações. A corrida do desarmamento não está rolando, só o que vemos são uma grande produção em escala de armas e munições, explosões para todos os lados...corpos pra outro. Assim criamos estes monstros que ao por suas mãos em armas sentem-se deuses e num delírio de poder aponta, julga, condena e mata dezenas de inocentes.

PARABÉNS GERAÇÃO BEAT E HIPPIE, VOCÊS SÃO CAMPEÕES

Inserida por gigi62

Eu queria mudar os homens...
Em mudos,manecos
Queria bate-los sem ouvir
Choro,gritos,lamentações
Ah!!!!como eu queria.....

Inserida por MAYRNA

Quando criança pensava que eu podia tudo. Queria mudar o mundo, mas o mundo foi que me mudou. E de tanto acreditar nas minhas verdades, eu me tornei uma grande mentira!

Inserida por soraiaandrade

sempre torno as coisas mais dificeis , pra mim e pras pessoas que amo. As vezes eu queria mudar , queria poder fazer todos ao meu lado felizes , queria que com a minha presença todos se sentissem bem , queria que o meu ‘eu te amo’ pudesse acabar com toda dor , todo sofrimento das pessoas que amo , mais além de tudo m eu queria poder ME fazer feliz , ME fazer se sentir bem , e queria poder ME amar .

Inserida por helencristine

Quando eu era criança eu queria mudar a história.Me pergunto se eu fiz isso.

Inserida por sarahrdmota