Eu Precisei Desisti
Nunca precisei de palco ou plateia para ser reconhecido em tudo o que procuro fazer por amor e zelo. E tudo acontece de forma natural e espontânea...
Infelizmente é nesta trajetória que sempre existirá, aqueles invejosos, aqueles que falam mal e lembram seus erros passados e aqueles que querem seu lugar.
Tudo por você ter surpreendido e ir vencendo na vida pouco a pouco, muitos que até estipularam o tempo para seu fim; então não espere aplausos de ninguém, apenas acredite em você e aonde pode chegar com fé em Deus.
Sou insegura demais ..quando eu mais precisei de um abraço, de cuidado ..soltaram minha mão..me vi sem chão, me vi sem saída, me vi perdida , me vi sozinha .. agora querem me julgar das fraquezas que eu carrego ? Aí de mim se eu não fosse forte ..eu nem estaria aqui contando isso ...
"... Precisei tear em tua face, meu olhar.
Costurar entre meus pés, tua andança.
Para não furtar-me de deixar em mim,
O dia em que te arquitetei na espera..."
In Fragmento Poema Quando Tateei Tua Face
-EU TIVE QUE APRENDER
Eu precisei de tempo, muito tempo pra poder te superar, precisei simplesmente me desapegar.
Eu tive que me desprender de alguém como você, e foi doloroso, não foi algo doce que me diriam que seria.
Eu tive que aprender, a conviver todos os dias sem a sua companhia, de ouvir sua risada que contagia .
Tive que aprender a dormir sem você ao meu lado.
Com esses seus olhos castanhos que me deixaram admirado.
Eu tive que conviver sem sua pessoa, tive que te deixar partir.
E acredite, eu nunca quis te deixar ir.
Mas finalmente, hoje posso dizer, que te superei. E superei, mas não significa que jamais te amarei.
precisei de um tempo pra me só pra me
Em um lugar só meu, meu e seu; ainda não sei! Mas tudo ainda é confuso pra me confusão que embaralha meus pensamentos...
O MEU POEMA MAIS CURTO - o primeiro
Plantei uma árvore.
Sem enxada.
Não precisei de mais nada.
A não ser as mãos.
E a árvore.
(Carlos de Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 14-10-2022)
A decisão mais difícil que precisei tomar, foi a de deixar ir quem não queria ficar. Foi a de me calar a quem não queria me ouvir, foi não mais me mostrar, a quem não queria me enxergar. Sim a decisão mais difícil foi também a mais importante pra mim. Ou vivemos a vida que querem pra nós ou a nossa própria vida. Eu escolhi ser feliz e isso é sem dúvida uma decisão muito difícil.
“” Tenho mil motivos para amar
Mas só precisei de um ...
Você ..
Talvez por isso eu te amo
E nem sei o por quê...””
Eu nunca precisei de ninguém pra ser totalmente feliz, mas sempre preciso de alguém para que me faça sentir-me completo.
Abstenho-me a acreditar que desisti. Se tenho um sonho acredito que é possível, basta eu ter fé o suficiente para não haver dúvidas.
Eu desisti primeiro, você desistiu logo depois, eu me arrependi e você não. Eu me auto sabotei e agora estou infeliz.
Morrer não é o momento em que o coração deixa de bater, mas quando, mesmo enquanto ele bate, desistimos de viver!
Eu desisti, fiz de tudo e mais um pouco, eu desisti por mim, "por ter feito de tudo e mais um pouco", desisti por andar no escuro do túnel, e enxergar a luz que não encontrei em seus olhos
Já desisti de tantas coisa que já nem sei mais o que quero! Mas não saber pode ser um ótimo recomeço pra minha vida.
Hoje, confesso, desisti de me definir. Descobri que o único motivo que nos leva a essa tentativa de nos autodescrever o tempo todo é a necessidade – vazia e em vão – de ter que se autoafirmar para alguém, para o mundo, para toda a plateia que nos cerca. É o fato de ter que se mostrar decidido, coerente, forte, e cheio de si.
Hoje, posso dizer que me encontrei.
Seus olhos transportam segredos, que desisti de descobrir, hoje eu vivo o instante, com coisas mostradas por ti.
Não quero sua vida, muito menos seu amor, eu quero aquele mistério, que você não revelou. Quero o beijo rasgado, quero virar do avesso, quero sua mão com maldades... Sem culpas nem endereços.
Não quero que me entendas, nem quero te decifrar, quero o aqui e agora... Quem sabe na mesa de jantar?
Mostre-me seus utensílios, eu darei os ingredientes, traga-me a adrenalina que vivemos no asfalto quente.
Não preciso que estejas bem, nem que estejas mau, só preciso de você, deixe o nosso "estar" pro final.
Fique por meia hora, fique o tempo que quiser, apenas queira ficar, comigo e com meu jeito de ser.
O ciclo vicioso é perigoso, mas foi o perigo que nos uniu, que coloquem a camisa de força, somos dois loucos e um covil.
Não gosto de vincular músicas, mas essa me lembra você, mesmo que não siguemos a risca... "Amor, eu te proíbo de não me querer."
Eu desisti de sair procurando qualquer fita durex para tapar um buraco no meu coração, e comecei a me consertar sozinho. Para que a pessoa que me tiver em seus braços, não tenhas problemas com isso e para que não me atrapalhe de forma alguma.. Por isso eu me entrego tanto. Quando eu sinto e tenho certeza dos meus sentimentos, geralmente deixo experiências passadas para o passado. Tento atender ao máximo todas as exigências sem fugir de quem eu sou.. Mas isso é raro.
" Eu desisti de tentar compreender o ser humano; desisti de tentar entender estas duas faces que integram este ser; eu desisti de colocar os pontos de interrogação na frente da frase, desisti de tirar os escudos atrás de onde se escondem; eu desisti de tentar mostrar-me igual, mas com uma diferença; desisti de colocar um espelho ao invés de um negro véu; desisti de tentar fazer entender o meu eu, desisti de mostrar a nudez da minha alma, desisti de tentar fazer compreender-me; eu desisti de tentar entender aquele que um pouco de mim faz parte, aquele que em outro plano talvez tenha sido eu; desisti de tentar mostrar que saímos do mesmo espaço e que talvez sejamos parte do mesmo ser; eu desisti de tentar compreender o ser humano; só não desisti e nunca desistirei de mim.! "