Eu Precisei Desisti
as você não estava lá mais quando precisei. Você não estava mais lá quando entreguei os pontos ou quando ressurgi querendo fazer todos felizes. Você não estava lá quando fiquei bêbada e contei a nossa história, e não estava lá quando mais bêbada ainda, deixe-me ser usada pelo desconhecido que resolveu aproveitar. Você nunca mais esteve aqui, e nunca mais vai estar, porque finalmente esse é o nosso fim. Não estava comigo quando quis para sempre me entregar em outras coisas estranhas. Você não estava lá quando sem querer descobri coisas do meu passado. Não estava mais lá e nem pediu para ficar para sempre ao seu lado. Tudo isso se torna triste demais se for parar para pensar. Você não estava lá quando consegui finalmente cozinhar. Não estava comigo quando contavam piadinhas sem graças, e nem quando fazia greve de fome por neurose. Simplesmente você se abandonou e me abandonou.
Minha vida sem ele se tornou um caos mas ao mesmo tempo precisei organizar tudo aquilo que sempre negava. Era muita choradeira acumulada, muito motivo para querer desistir de tudo, e muita falta de força de vontade. Minha vida se tornou um grande drama quando tive que despedir de tudo e aos poucos fui me estabilizando. Não de maneira certa, mas fui voltando ou tentando ser aquilo que era mas que não me lembrava. Muita carência em forma de textos e muito drama em cima de doses.
Eu estive olhando o céu há dias e não precisei conter uma só palavra porque, pasme, eu não tinha palavras!
E eu também já não sei como conduzir os pensamentos que me assombram quando você não está, ou até mesmo deixar o caos adormecer.
Eles estão tomando conta dos meus sonhos, eu já te disse?
É que esse espaço oco vive voando em meus pensamentos feito pássaro que cansa do impulso do vento, e eu bem que tentei preenchê-lo com algum marcador permanente… Mas eu sei que você sabe, ou melhor, sabemos, que eu não nasci pra nada permanente. Então eu achei que pudesse te perguntar o que fazer - e que você fosse capaz de me dizer, assim, com simplicidade e sutileza - pro vazio sumir.
Eu devia dizer que sua resposta é de extrema importância porque, acredite, o vazio pode mesmo ser desconfortável. (E eu já não o agüento mais)
O vazio não é aquele de cara que dorme com você e não te liga no dia seguinte. O vazio te liga, te manda mensagem. O vazio é aquele tipinho que não te deixa esquecer que ele tá lá, engolindo tudo o que vê pela frente pra tampar o buraco mas… Exatamente como temíamos, o buraco não tem fim.
Pode ser que eu preferisse, pensando com os meus botões, estar no fundo do poço.
Veja bem, o fundo do poço é o limite, certo? Eu to correndo desesperadamente atrás de algum limite e me pergunto, no fim das contas, cadê aquela história de “do chão não passa”? Cadê a luz do túnel que não tem fim?
O problema aqui, meu amigo, é essa escuridão que brilha, fazendo a diva, dentro de mim…
Quando mais precisei de um abraço, você me negou e virou as costas,quando mais precisei do seu apoio você veio com criticas, quando eu mais precisei de um sorriso, você se escondeu entre suas constantes trocas de humor, quando mais precisei da sua confiança, já era tarde você tinha perdido a minha.
Sempre precisei de atenção e carinho em proporção mínima, mas só me procuram quando precisam de algo e ainda vem me chamando de amigo... Por isso eu declamo em alto e bom som FODA-SE;
Pois amizade falsa quem precisa é camelô da Uruguaiana para ganhar a vida e mesmo assim com honestidade e muita luta;
Não seja inconveniente consigo mesmo para que não transpareça sua infidelidade com quem você chame de irmão;
Tive todo tempo para pensar e descobri que nunca precisei de tempo pois a resposta esteve aqui dentro de mim todo o tempo...
.. Eu te precisei num dos momentos mais difíceis da minha vida, mas infelizmente você não pôde me ajudar..
Não te culpo, não vou te cobrar nada, nada mesmo. Só quero colocar a cabeça no travesseiro e poder me sentir bem de verdade, sem ter que me sentir nostálgica e triste.. Entendo seus motivos, só não imaginava que ia ser assim.. Me faz bem a sua companhia, me acalma..Só que não dá pra ti.. Vamos, é cada um pro seu lado faz tempo..Seja feliz..
Apartir daquele momento, eu vi um brilho diferente em seu olhar, e, desde então, eu não precisei de mais nada.
Eu nunca precisei de grandes inspirações para quando fosse escrever, bastava o silêncio, e logo me surgia aquele monte de ideias, possibilidades, hipóteses, e derivados...
Porém agora me surge uma inspiração, onde eu tento achar as palavras certas, para ao menos me aproximar do que tento dizer, o engraçado é que agora que o tenho como inspiração, as palavras fogem de mim... Pois bem, nem tudo é explicado.
Eu poderia tentar lhe dar alguma noção lhe dizendo um pouco do que sinto por dentro. E é mais ou menos assim...
O amor me surpreende todos os dias, não em dias apenas ensolarados, mas nos nublados, nos chuvosos, nos de frio, e nos de calor... Acontece que todos os dias o amor me surpreende. É um sorriso que se torna o meu, é um abraço que se torna a segurança, é um carinho que se torna aconchego, é um beijo que se torna inesquecível; são momentos que não acabam, ou passam. São dias que não se esquecem. São ligações que não se cansam de ser repetidas. São motivos todos os dias, nos bons, ou nos ruins, o amor me surpreende todos os dias.
Então, é um amor para toda situação... É uma certeza que se ganha uma vez, sem que nada a roube. É uma forma de olhar dizendo "eu te amo" sem mesmo abrir os lábios. Eu não teria como explicar o amor, nem mesmo ousaria. Mas o que posso dizer é que o amor me surpreende todos os dias!
Obrigado amigo por suas palavras de incentivo nas aquelas horas que mais precisei de um ombro amigo.
Não aguentei, precisei perguntar. Saber se ele está bem, como que anda a vida… Se ele está feliz, sabemos que eu não preciso falar quem é “ele” para sabermos quem é. Eu precisei perguntar para os outros, de longe, como que vai a felicidade, se ela bateu tantas vezes em sua porta como dizia. Eu estava confusa, não sabia se queria que ele estivesse feliz, ou se ele estivesse triste por precisar de mim. Eu era, sou egoísta.
Nunca precisei pisar em alguém para me sentir melhor, aos poucos vou conquistando minhas coisas na humildade.
Ela foi bastante especial para mim, mas eu precisei me afastar para quebrar a dependência emocional e entender que precisava viver por mim. Continuar próximo dela sem ser correspondido estava me fazendo mal. Consegui superar, e agora sou um novo homem.
Precisei me sentar e repetir algumas vezes para mim mesma: estou em casa, é noite, alguém está batendo na porta, e só então é que consegui controlar os nervos.
Eu nunca precisei copiar,
Nunca precisei fazer invenção,
Eu sempre fui eu mesmo
Sendo minha melhor versão.
Não preciso ser dramático,
Mas sou sempre carismático,
Cheio de amor no coração.