Eu Nunca Vou Te Decepcionar
Quando alguém lhe decepcionar e não fizer aquilo que você mais queria, não fique triste. E saiba, as pessoas são diferentes umas das outras.
Sinto muito se ás vezes não sou o meu melhor, se minhas atitudes decepcionaram quem não deveria, ninguém é tudo que tem de bom sempre.
SOBRE AS PESSOAS
“Existem pessoas que com toda certeza me poderão decepcionar. Isso não me causará qualquer espanto, visto que imperfeição é uma qualidade humana mais comum do que se supõe por aí... Portanto, sou eu quem precisa não exorbitar ao nutrir as minhas expectativas, se não quiser terminar por alimentar as minhas frustrações. Em contra partida, existem pessoas que nunca irão me decepcionar, pois dessas, não espero nada... Em certos casos, procuro não nutrir falsas esperanças e, sobretudo considerar que estas pessoas até podem estar sendo perfeitas dentro de suas medíocres capacidades.
Contudo, existem ainda pessoas que me surpreenderão de maneira tão salutar e positiva, que fatalmente terei que rever alguns conceitos e abrir mão de certos juízos, e certamente verei superadas muitas das minhas poucas expectativas!”
Se decepcionar é basear a sua confiança no outro, a aguardar algo em troca. Você não age por generosidade e sim por interesse na resposta.
prefiro me magoar com a verdade a me decepcionar com o ato da mentira e me magoar com a verdade não contada...
Chega uma hora que a gente cansa de se decepcionar e porque não, de decepcionar os outros e a saída é se afastar.
Não importa o quanto você pode se decepcionar com alguém, se você ama realmente, dê sempre uma nova chance. Dar uma nova chance é acreditar no amor que você tem dentro de si. Não perca tempo com ressentimentos.
Sabes, prometi não decepcionar e cuidar de ti, ser teu amigo, mas o cuidar é algo muito especial, é zelar pela amizade sem sufoca-la, é proteger a amiga, é querer bem a amiga, é às vezes abrir mão de sí para dar-se a amiga, o pior que a amizade foi gerada por afinidade, mas afinidade é consonância, é concomitância, é uma verdadeira simetria, a discordância destrói, magoa e doí, mas não pelo egoísmo e sim pelo entender que cada ser é único, e ser único significa não haver outro igual. Confiastes tua amizade a min, mas descobri que és única e não há outra igual.
Sentimentos se confundem, pois o querer bem passa a ser também querer mais, mas, mais o que? Se já recebi sua confiança e amizade? Mas ai é grande o conflito de tão tênue a linha que separa os sentimentos. Mas no lidar com a vida entendemos que é melhor fazer feliz que ser feliz, se alegrar em dar alegria, abrir mão de seus sentimentos para que a amiga seja feliz sem nenhuma interferência, por que a amizade não pode ser egoística, o egoísmo destrói a amizade, e ai é decretar morte da felicidade, porque tudo que fora prometido foi a amizade.
Pergunto, por que dificultamos a vida? Se é tão fácil viver...e ai eu copio um poema de um autor que diz:
Não sei nem mais dizer
O que sinto por você...
Se é amor...
Se é amizade...
Se é paixão...
Mas suspeito fortemente
Que seja tudo isso junto!
E ai volto a entender que, se o autor está certo, “eu tenho sua amizade” e mesmo de longe, me basta esta realidade. Uma realidade que começou com uma amizade.
Três coisas para não deixar de fazer quando alguém lhe decepcionar; Não se isolar recusando convites de amigos, não ouvir a música que lembra quem lhe decepcionou e, não radicalizar achando que as pessoas sempre irão lhe decepcionar.
Espere o melhor das pessoas. Esperar o pior é atrair o pior. Mas, fiquem alerta quando derem sinais de desvio de caráter. Este é o sinal mais importante.
Ora, ora... Quem me dera ter desesperança, pois não me decepcionaria facilmente com o medíocre. Teria um toque pormenor de frieza, mas esta é a maneira de como gostaria de vivenciar as coisas e os momentos. Por isto tenho muita pena de ter tamanhas esperanças e esperar coisas que muitas vezes não podem acontecer. Porém todos vimos que o efeito de não criar expectativas é uma arma contra as decepções, assim, mais tarde, talvez aprendam esta lição de maneira que não se decepcionem tão facilmente. Então quem sabe eu, outro dia não me decepcione com este texto, que foi por ti mal interpretado, então possa me fazer o menor sentido de decepção.
Se frustrar, decepcionar, ficar triste, com raiva, não são um preço por se amar, é uma consequência de viver. Então vá, de o seu melhor. Ame sempre que puder (e que não puder também), arrisque. Não deixe nenhum sentimento passar em branco. Ame o agora, ame o amanhã e tenha um ontem para lembrar.