Eu não quero
Eu não quero que a minha música seja uma onda, prefiro que ela seja uma rocha. As ondas passam, mas as rochas continuam.
Vivendo a vida sempre de cabeça erguida, o que eu não quero pros outros eu não quero pra minha vida.
Chateada e Feliz, dois polos da mesma raiz
Eu não quero usar nada nem ninguém, eu não quero a busca insana por lipoaspiração, não quero encontrar culpados, não quero detestar minha autoimagem.
Não quero enlouquecer na dieta, não quero a obsessão da magreza, curto a disciplina, curto o ritual de malhação, curto o amor cafona e duradouro, curto ser ridiculamente boba.
Ainda não administro bem as rugas e o envelhecimento, sonho com a velhice tranquila, com o sucesso na escrita, sonho com menos consumo, sonho em refletir minha imagem com mais simplicidade, sem preocupação com estética, medidas, beleza, academia.
Importa-me os sentimentos, me importa a amizade, me importa o coletivo, me importa a fé, o bom senso, o cheiro das estações, o por do sol, me importa desacelerar, não me preocupar em aparências legais.
Às vezes sinto a sociedade doente, deixamos de querer ser naturais, gostamos de discutir assuntos, gostamos de apontar as mudanças para o mundo, gostamos de acalmar nossos egos, eu nem sei como o Amor consegue sobreviver em meio a tanto caos.
Chega de sinceridade perversa, chega de críticas, chega de trabalhos sem amor, chega de cabelos platinados, chega de corridinha ao cabelereiro na hora do almoço, chega de viver com nostalgia, chega de correr pro espelho, cansei de me preocupar com o belo, chega de ouvir opiniões de quem nada me acrescenta.
Amo meus amigos sinceros, amo pessoas de fácil perdão, amo quem me ajuda a rever condutas, amo cortar o cabelo, amo frases enriquecedoras, gosto de fugir de polêmicas.
Gosto de ingenuidades gratuitas, evito velhas rixas, não gosto de viver situações parecidas, passar por coisas que já passei, mesmos erros, mesmas expectativas, mesmos caminhos...
Gosto de sapatos e estradas novas, gosto de estar rodeada de pessoas especiais, gosto de observar, gosto de coisas que me acrescentem, gosto de namorar, gosto de olhar para dentro.
Sou cheia de descobertas, sei me aprovar, sei aquilo que me faz bem, sei meu valor, sei me manifestar contra a inveja, sou sensitiva, sei reconhecer uma inveja tipo “natural”, sei reconhecer desconfortos causados pelo meu sucesso, sei reconhecer discursos de inveja branca, sei ficar alerta contra as armadilhas.
Amo o sabor da conquista, curto acalentar fel alheio, sou vocacionada a resolver problemas que não são meus, mas que me afetam.
Sou juíza de mim mesma, acho que todos somos desiguais na aparência e no conhecimento, mas cada ser é único e a tua bagagem jamais será melhor ou pior que a minha.
Sou paciente, mentalizo ser paciente, tenho como mantra a paciência, a trajetória é longa e penosa, mas cada dia venho me aproximando dos meus objetivos, seis respeitar minhas diferenças, meu humor oscilante, meu plano de vida sempre foi e sempre será o equilíbrio.
Sou segura, estudo o outro, leio livros, acabo deixando passar o tempo, muito tempo, esqueço-me de comer e até de dormir, uma fuga a realidade alguns dizem, mas para mim é hobby misturado a diversão.
Sou de disputas, cedo ou tarde acabo enfrentando-as, acho que particularmente nasci para cutucar feridas, dar chacoalhões. Nada tenho contra quem cuida da própria vida, o problema é deles, mas ver os próximos dando passos em falsos, segundo minha teoria protetora não me deixa de mãos atadas.
"Eu só peço ao destino o que sei que não pode me ser negado...
Eu não quero ser o mundo de alguém, basta me ser apenas um pedacinho dele...
Talvez um grão de areia perdido na praia, ali só observando a imensidão do mar...
Uma pequena estrela num céu com milhões de estrelas de maior grandeza...
Talvez uma pequena luz que pisca olhando admirada pra grandiosidade do sol...
Aqui tão sozinha num universo onde ninguém percebe minha existência...
Não sou percebida, não sou notada... Não faço parte da maioria...Mas fico aqui nesse lugar só observando o que se passa lá fora.
E vejo que não devo sair... Não quero ser alguém...Porque quando se é alguém todos os olhos estão voltados pra você...Prefiro o anonimato... Porque a exposição pode causar dores...Fujo dos olhares... Ignoro quando alguém se aproxima...Finjo não existir...Me disfarçar nesse universo tão insensível foi a única opção que me restou... Pois desse mundo nada levo a não ser a mim mesma."
-Roseane Rodrigues
Educar.
Não preciso de atalho
condições o Brasil tem
eu não quero quebra galho
a educação faz muito bem
não me faça de paspalho
vou viver do meu trabalho
sem as bolsas de ninguém.
Eu ouvi o que você disse. Eu não sou o romântico bobo que você pensa. Eu não quero o céu ou as estrelas cadentes. Eu não quero pedras preciosas ou ouro. Eu tenho essas coisas já. Eu quero ... uma mão firme. Uma alma caridosa. Eu quero cair no sono, e acordar, sabendo meu coração está seguro. Eu quero amar e ser amado.
Senhor Deus, essa noite eu não quero pedir nada, porque eu já pedi tanto e tanta coisa me foi dada, hoje eu só quero agradecer, obrigada!
Não, eu não quero choro no meu enterro.Se vocês chorarem, eu vou atormentar vocês eternamente!
Mano, essas lágrimas vocês vão segurar, vão segurar como eu eu segurei todos esses anos! Voces não tem esse direito de chorar no meu enterro, sendo que em meus míseros anos de vida, eu não podia chorar,Se não iam me julgar!!!
É claro que eu não quero for nada, mas também não vou da mole, vou luta pelo que eu quero se você me disse que é muito cedo pode crê que eu espero..... penso em você dia inteiro.... Eu tô me redendo e quero você pra mim. Te AMO meu amor (M❤)
-Pablo Henrique
Eu não quero mesmo ser alguém que te conhece como todos o conhecem
Quero adentrar à sua alma e vasculhar os seus segredos
Quero ser o motivo dos teus pensamentos e suas divagações
Alguém com quem você compartilha seu mau humor e suas gargalhadas...
... Eu quero ser o seu amor
Ou isso, ou nada!
"Eu não quero deixar você ir, se você for eu te perco, eu me perco...
O ar fica mais difícil de respirar, as lágrimas insistem em cair, a dor insiste em me apertar e a vida insiste em ...."
Por que o que eu não quero acontece e o que quero não acontece? Pelo mesmo motivo que acreditamos que a verdade absoluta está em temer o que não quer e reverenciar o medo, quando acredito que isso me afetará.
Então, minha crença está mais em temer o que não quero, do que acreditar que o que quero possa acontecer. As energias gastas estão focadas no ponto negativo. Não querer que algo aconteça por que tenho medo, tenho temor delas.
Meu maior medo é te decepcionar, te fazer chorar como você me fez um dia, eu não quero isso, e se não desisti de nada não foi por amor, mais sim por medo de ver suas lagrimas rolarem.
Eu não quero ser apenas uma poça d'água que vive dentro dos seus limites. Quero ser igual um rio que corre atrás de novos horizontes.
Considero que as conversas com pessoas são exercícios mentais, mas eu não quero distender um músculo, então eu me alongo muito. É por isso que eu estou constantemente ou revirando os olhos ou bocejando.
Quando você sair por favor feche a porta , eu não quero olhar nos olhos da ilusão e ser obrigado a dizer que eu estava iludido.
Feche as janelas porque eu não quero correr o risco de ser surpreendido pela a saudade e se não for pedir muito,deixe o pano de chão em baixo da porta porque hoje mesmo eu quero nadar no meu mais profundo pranto ,mas a hora que eu me levantar deste sofrimento verdadeiramente estarei livre liberto de toda e qualquer lembrança Sua.
Pecado
"Se amar é pecado,
no abismo já estou.
Deixar de te amar eu não quero.
Preciso desse teu olhar,
dessa tua carícia diária
desse teu beijo suave.
E diariamente anseio te amar.
Pecador eu já sou ,
te esquecer não desejo, e não vou."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
sentir saudades sua eu não quero
oque eu quero e fica perto de você
oque eu quero e sentir seu cheiro
o gosto da sua boca
oque eu quero e te fazer feliz